Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal

Preciso de dicas para dar upgrade nesse pc aqui (se é que da pra salvar)

Processador:AMD fx(tm) 8320 octacore 3.5 GHz

Ram: Corsair Vengeance 8GB

placa-mãe:  ASUS M5A78L-M/usb3

Placa de Vídeo: geforce evga gtx 650TI 2GB

Fonte: CX 750m

HD: 1 TB

No momento poderia colocar 700 no maximo 800 reais em alguma peça, pra não pesar a parcela

Ano que vem em março eu poderia investir até 2k no caso em um pc novo

Vale a pena fazer alguma coisa agora ou espero?

No caso, se valer a pena salvar, o que troco primeiro e quais as trocas subsequentes?

As mudanças são visando performance em jogos

não sou tarado do 60 fps no ultra no game mais pesado, mas gostaria de um pc que rodasse os jogos mais novos, esse já ta sofrendo nos 30-40 fps nos mais antiguinhos e mal otimizados.

Postado

@Pedro K O máximo que pode fazer nesse momento é trocar a sua GTX 650 Ti por uma RX 570, que ta saindo por R$ 700 à vista.

Até indicaria memória RAM, porém como você quer fazer upgrade para um PC novo, não vale a pena investir agora em outros 8GB DDR3, eu pouparia e passaria logo para DDR4.

Postado

53 minutos atrás, Leo Oliv disse:

@Pedro K O máximo que pode fazer nesse momento é trocar a sua GTX 650 Ti por uma RX 570, que ta saindo por R$ 700 à vista.

Até indicaria memória RAM, porém como você quer fazer upgrade para um PC novo, não vale a pena investir agora em outros 8GB DDR3, eu pouparia e passaria logo para DDR4.

Caso eu invista agora, não vou investir depois

Então acho que teria que trocar a placa de video primeiro

depois MOBO, ram e processador?

Postado

@Pedro K Nesse caso eu esperaria.

21 minutos atrás, Pedro K disse:

Então acho que teria que trocar a placa de video primeiro

depois MOBO, ram e processador?

Pela ordem que você elencou, compraria agora uma placa de video melhor (RX 570 ou RX 580) e depois ano que vem o kit CPU + MOBO + RAM, R$ 2000 já da para pegar um Ryzen 5 3600 + B450 + 2x8GB de RAM, ano que vem o preço dos Ryzen 3000 deve abaixar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!