Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Claro que todo produto tem o preço atrelado a muitos fatores, um deles é o poder do nome, da marca, outros tem devido a procura e assim por diante, mas no caso de memórias, tirando esse fator, ficando apenas na parte técnica indiferente sobre grife, qualidade, etc, apenas e tão somente parte técnica sobre o que uma tem a mais do que outra.

Por exemplo nesse link abaixo, fiz uma pesquisa simples e retornou muitas opções, mas por exemplo mantendo a mesma capacidade em GB e a mesma frequência em Mhz, seja peça avulsa ou kit, o preço é completamente variavel em relação aos vários tipo, por exemplo a primeira da página abaixo (lado esquerdo superior do vídeo) é um kit de 16 Gb e 3200 Mhz e custa R$ 1.600,00 já na outra ponta (lado direito superior do vídeo) também e de 3200 Mhz e 8 G, custa R$ 270,00 cada pente, logo dois, para compor os 16 Gb custarão R$ 540,00 a primeira vista, um leigo iria comprar os dois pentes porque custa 1/3 do valor e aparentemente apresentam os mesmos valores.

E então, para comprar basta escolher pela capacidade em Gb e pela velocidade em Mhz porque é tudo igual??

https://www.americanas.com.br/busca/memoria-ddr4-3200-mhz?rc=memória+ddr4+3200+Mhz

Postado

existem muitas váriaveis para isso, uma delas pode ser simplesmente o fato de estar em estoque a muito tempo e no começo da geração realmente essa frequencia era muito caro e foi barateando aos poucos, outro ponto pode ser a qualidade dos chips, caso não tenha pretensão de fazer overclock nas memórias pegue a mais barata e seja feliz.

• Curtir 1
Postado
agora, misterjohn disse:

E então, para comprar basta escolher pela capacidade em Gb e pela velocidade em Mhz porque é tudo igual??

Se tu não for entusiasta nos mínimos detalhes, não quer aparência, luzinhas e tal, certamente compensa mais pegando os pentes mais baratos.

Existem outros detalhes como latência, rank... Porém pouca coisa muda no desempenho, mas fazem diferença no preço de fabricação, o que torna o produto mais caro.

Estes anúncios em sites como Americanas são geralmente de outras lojas, não exatamente da Americanas, sendo parecido com o ML neste sentido.

Além das variáveis que o amigo acima citou, tem o fator do vendedor em colocar preços abusivos por saber que uma hora vai vender e infelizmente vai ter um trouxa pagando.

• Curtir 1
Postado
agora, aerolipe disse:

existem muitas váriaveis para isso, uma delas pode ser simplesmente o fato de estar em estoque a muito tempo e no começo da geração realmente essa frequencia era muito caro e foi barateando aos poucos, outro ponto pode ser a qualidade dos chips, caso não tenha pretensão de fazer overclock nas memórias pegue a mais barata e seja feliz.

E as chamadas "genéricas" essas também podem ser usadas?

adicionado 2 minutos depois
agora, Lost Byte disse:

Se tu não for entusiasta nos mínimos detalhes, não quer aparência, luzinhas e tal, certamente compensa mais pegando os pentes mais baratos.

Existem outros detalhes como latência, rank... Porém pouca coisa muda no desempenho, mas fazem diferença no preço de fabricação, o que torna o produto mais caro.

Estes anúncios em sites como Americanas são geralmente de outras lojas, não exatamente da Americanas, sendo parecido com o ML neste sentido.

Além das variáveis que o amigo acima citou, tem o fator do vendedor em colocar preços abusivos por saber que uma hora vai vender e infelizmente vai ter um trouxa pagando.

Sou entusiasta em termos de rapidez de processamento, o resto não me interessa, se o cooler tem luzinha, se tem lede no gabinete, se a lateral dele é de acrílico, etc....

Postado
5 minutos atrás, misterjohn disse:

adicionado 2 minutos depois

Ai é loteria, mas eu não pegaria uma memória genérica realmente pela garantia, essas empresas costumam dar calote, então se você der azar e pegar uma memória com problema, provavelmente vai ter jogado dinheiro fora.

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, misterjohn disse:

Se você diz marcas estranhas de memória que nunca se ouviu falar, poder ser usadas podem, porém é muito provável que sejam memórias de desempenho padrão de entrada, mas nada que acarrete em problemas de desempenho.

Mas é aquela coisa de se não quer arriscar, melhor pagar um pouco mais por um produto mais garantido. Agora aquelas placa-mãe e placas de vídeo estranhas, eu passaria longe, pois envolve bem mais que uma função.

Um review sobre um modelo deste tipo de memória:

https://www.youtube.com/watch?v=fmnDm7zAGAM

No vídeo, é possível ver que funciona normal e se torna bem interessante para quem tem um orçamento apertado.

Postado
31 minutos atrás, Lost Byte disse:

Se você diz marcas estranhas de memória que nunca se ouviu falar, poder ser usadas podem, porém é muito provável que sejam memórias de desempenho padrão de entrada, mas nada que acarrete em problemas de desempenho.

Mas é aquela coisa de se não quer arriscar, melhor pagar um pouco mais por um produto mais garantido. Agora aquelas placa-mãe e placas de vídeo estranhas, eu passaria longe, pois envolve bem mais que uma função.

Um review sobre um modelo deste tipo de memória:

https://www.youtube.com/watch?v=fmnDm7zAGAM

No vídeo, é possível ver que funciona normal e se torna bem interessante para quem tem um orçamento apertado.

Vi o vídeo, é a bonitinha mais ordinária...porém eu só citei as ditas genéricas por falar, eu já gastei com o processador, com a placa, para substituir algo que estava funcionando e não era de se despresar, um i7 x (esqueci os números), quero algo que faça a diferença, não quero gastar e ficar com a sensação de trocar 6 por meia dúzia, também não quero gastar comprando a mais cara, acho que uma mediana em preço e qualidade tá de bom tamanho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!