Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, o problema é o do título: meu pc reinicia sozinho e eu não preciso estar jogando...

Minha configuração:

MSI A320M PRO M2 V2

Ryzen 5 2600

Rx 570 4gb gigabyte (stock)

2x4 Corsair Vengeance LTX (2400 mhz mas eu botei pra 2666mhz no Extreme Profile na bios (será que o problema é esse?)

Filtro de linha IClamper com 5 tomadas

Fonte Kcas 500w pfc bronze

Observações:

Quando o técnico veio montar ele falou da tomada que está folgada (é a tomada e não o filtro de linha) onde eu insiro o filtro de linha porém desacredito que esse seja o problema pois porque o computador reiniciaria se fosse problema de tomada?!

Me ajudem por favor!!! Eu sei que um dia ele vai apagar e nunca mais vai ligar 😕

Ele foi montado dia 22/10 se for relevante!

Postado

Faltou alguns detalhes importantes aí: Qual o modelo exato da sua fonte e qual o problema que o técnico disse que a tomada estava?

11 minutos atrás, caio._kaka disse:

(2400 mhz mas eu botei pra 2666mhz no Extreme Profile na bios (será que o problema é esse?)

Dificilmente, pois é um over muito baixo. Não custa nada remove-lo, então recomendo tentar.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Lucas3301 disse:

Faltou alguns detalhes importantes aí: Qual o modelo exato da sua fonte e qual o problema que o técnico disse que a tomada estava?

Dificilmente, pois é um over muito baixo. Não custa nada remove-lo, então recomendo tentar.

@Lucas3301 A fonte é Kcas 500w. O problema é que a tomada está folgada (já editei o tópico)

7 minutos atrás, Ricardov disse:

Olá. Qual a marca e modelo da fonte? Usa estabilizador?

@Ricardov A fonte Kcas 500w pfc bronze. Eu não uso estabilizador, uso filtro de linha! 

Postado
1 minuto atrás, Daianne Limeira disse:

Parece bem óbvio por onde deve começar a inspeção.

@Daianne Limeira , interessante mas por que o pc seria reiniciado? Quando acaba a emissão de energia o pc desliga e não liga mais sozinho, certo?

Postado
30 minutos atrás, caio._kaka disse:

certo

Certo, quando há interrupção de energia por um período relativamente maior ao que um mero mal contato causaria.
Problema intermitente... mau contato... pequenas faltas de corrente... faiscas... inclusive com a enorme possibilidade de queima total dos circuitos alimentados. (Pelo que entendi há um mau contato).

Obviamente não tô afirmando ser esta a causa, mas...

32 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Parece bem óbvio por onde deve começar a inspeção.

E mesmo que não houvesse sintoma algum (PC reiniciando), só o fato de ter ciência de que há uma tomada "folgada"... já seria o suficiente para se tomar providências.
Espero que ache o problema.

• Curtir 2
Postado

Estava com um problema semelhante, resolvi em Opções de energia: Gerenciamento de energia do processador. 
Vá em opções de energia, Alto desempenho, alterar configurações de plano, alterar configurações 
de energia avançado, gerenciamento de energia do processador e reduza o desempenho minimo do cpu para 60% e 
estado de desempenho máximo para 93%, política de resfriamento deixe Ativo. Aplicar e OK.

• Curtir 1
Postado
Em 06/11/2019 às 20:52, Ricardov disse:

Tomada folgada não deve ser usada. Ligue em outra tomada até consertar.

@Ricardov  obrigado pela dica, realmente vou trocar a tomada essa semana!

15 horas atrás, Rafael.k disse:

Estava com um problema semelhante, resolvi em Opções de energia: Gerenciamento de energia do processador. 
Vá em opções de energia, Alto desempenho, alterar configurações de plano, alterar configurações 
de energia avançado, gerenciamento de energia do processador e reduza o desempenho minimo do cpu para 60% e 
estado de desempenho máximo para 93%, política de resfriamento deixe Ativo. Aplicar e OK.

O desempenho irá diminuir? Obrigado pela dica!

Postado
8 minutos atrás, caio._kaka disse:

reduza o desempenho minimo do cpu para 60% e 
estado de desempenho máximo para 93%

8 minutos atrás, caio._kaka disse:

O desempenho irá diminuir?

Sim.
A intenção seria reduzir desempenho, consumo, temperatura, etc... e quem sabe não mais reiniciar o pc.
Eu duvido, mas é uma linha de pensamento lógico.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 08/11/2019 às 17:52, Daianne Limeira disse:

Sim.
A intenção seria reduzir desempenho, consumo, temperatura, etc... e quem sabe não mais reiniciar o pc.
Eu duvido, mas é uma linha de pensamento lógico.

@Daianne Limeira , ainda não tive tempo e meu pc desliga do nada às vezes. Poderia ser problema de hd? 

Outra dúvida, pessoal: quando eu ligo meu pc ele vibra (literalmente) como se fosse um controle de xbox, é por 1 segundo. Será que poderia ser o fone conectado no pc, ou o celular pelo usb (que está sempre no silencioso)?

Ele vibra quando eu aperto para iniciar e não faço ideia de como isso é possível.

MSI A320M PRO M2 V2

RX 570 4gb

Fonte Kcas 500w

Ryzen 5 2600

Samsung HD322HJ

• 4 semanas depois...
Postado
Em 21/11/2019 às 12:36, Daianne Limeira disse:

Faz uma inspeção minuciosa no seu CPU cooler. Está bem preso? Tenha certeza disto.

@Daianne Limeira Oi, boa tarde. O problema permanece e eu tenho uma dúvida que pode ser útil pra resolver esses reinícios. Eu fui pesquisar o problema e me identifiquei com o problema deste outro tópico: 

(o pc reinicia com um bip).

Na opinião de vocês, esse poderia ser o problema, considerando que a placa de vídeo passou por um "episódio cataclista" em relação a placa-mãe antiga que queimou e considerando, também, que a placa de vídeo foi comprada em 05/19 (ainda está na garantia). O que vocês dizem sobre isso?

Obrigado

• 3 semanas depois...
Postado

Oi, tem mais de 1 dia que o pc n ta reiniciando e eu to feliz

Eu troquei o cabo de alimentação do pc e APARENTEMENTE resolveu

se alguém estiver com o mesmo problema tente isso!!

Obrigado pelo suporte. Se eu estiver enganado eu volto aqui

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!