Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Kit! Preciso saber se vale até quanto vale a pena. Grato


Posts recomendados

Pessoal, preciso de ajuda para esse avaliação..

È um kit semi-novo (usado), tem ai pouco tempo de uso..

 

 

 

Vendo Kit de alto desempenho. Para quem precisa de desempenho!

placa-mãe AZROCK Z77 Extreme6
Processador Core I7 3770
Watercooler Corsair Hydro Series - High Performance H60
Memoria Ram HYPERX FURY - 32gb (4x8gb)

(Atenção não é o cpu completo, apenas placa-mãe, processador, watercooler e memorias.)

Z77 Extreme4
Premium Gold Caps
Digi Power Design, 8 + 4 Power Phase Design
Supports Dual Channel DDR3 2800+(OC)
2 PCIe 3.0 x16, Supports AMD Quad CrossFireX™, CrossFireX™ and NVIDIA® Quad SLI™, SLI™
PCIE Gigabit LAN
Supports Intel® HD Graphics with Built-in Visuals
Graphics Output Options : DVI-D, D-Sub, HDMI
Combo Cooler Option (C.C.O.)
7.1 CH HD Audio with Content Protection (Realtek ALC898 Audio Codec)
Supports ASRock XFast RAM, XFast LAN, XFast USB, OMG, Internet Flash, No-K OC, Dehumidifier, UEFI System Browser
Supports Intel® Smart Connect, Intel® Rapid Start, Lucid Virtu Universal MVP
Free Bundle : CyberLink MediaEspresso 6.5 Trial, ASRock MAGIX Multimedia Suite Trial

Processador Intel® Core™ i7-3770
Cache de 8M, até 3,90 GHz
Número de núcleos 4
Nº de threads 8
Frequência baseada em processador 3.40 GHz
Frequência turbo max 3.90 GHz
Cache 8 MB SmartCache
Velocidade do barramento 5 GT/s DMI
TDP 77 W

Memória HyperX Fury, 8GB, 1600MHz, DDR3
Especificações:
- Tipo: 240-Pin DDR3 SDRAM
- Capacidade: 8GB
- Aceleração: DDR3 1600 (PC3 10600)
- Cas Latência: 10
- Tensão: 1.5V

Watercooler Corsair Hydro Series - High Performance H60
Cold Plate Material Copper
Radiator Material Aluminium
PWM Yes
Radiator Dimensions 120mm x 152mm x 27mm
Fan Dimensions 120mm x 25mm
Fan Speed 2000 RPM
Number of Fans 1
Radiator Size 120mm
Fan Model Standard
Fan Airflow 54 CFM
Noise Level 30.85 dBA
Fan Static Pressure 2.36 mm-H2O

 

 

 

 

Esse é o Kit que está sendo oferecido, valor: R$ 1600,00. 

 

Será que vale?

 

E qual a recomendação de VGA para ele? 

E a fonte? 

E HD?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale. Você ainda vai ter que desembolsar com fonte (~200), HD/SSD (~200, ou ~400 caso queira os dois), gabinete (~200) e placa de vídeo (~600), valores mínimos, pegando uma placa de vídeo relativamente de entrada. Já vai pra perto de 3k. Com essa grana você pega um PC novo e muito superior.

Com os R$ 1600 você pega um Ryzen 5 1600, placa-mãe B450, 2x8 memórias DDR4 3000 MHz e um Maelstrom 240T, tudo novo e com garantia, bate fácil esse kit. Abrindo mão do water cooler troca o 1600 por um 2600, o cooler stock é razoável e pra jogar aguenta bem, e a diferença fica maior ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, e eu ainda todo todo achando que iria dar um up na maquina.. =x

 

Por quanto você acha que esse kit valeria a pena para acabar ficando com ele?

 

Com os R$ 1600 você pega um Ryzen 5 1600, placa-mãe B450, 2x8 memórias DDR4 3000 MHz e um Maelstrom 240T, tudo novo e com garantia, bate fácil esse kit

Onde você recomendaria fazer a compra? 

Eu moro na Fronteira com o Py, posso dar uma olhada no que eu encontro por aqui...

 

 Abrindo mão do water cooler troca o 1600 por um 2600, o cooler stock é razoável e pra jogar aguenta bem, e a diferença fica maior ainda.

voce fala para eu subir o investimento de 1600 para 2600 e pegar um cooler stock?

 

 

Hoje a recomendação de um pc atual , com uma certa tendencia para games.

Qual seria a recomendação para a faixa ai de preço entre 1500-2000 no max..?

 

 

Gostaria de fazer uma obs:

Queria mais uma vez agradecer a todos os participantes desta comunidade,já tem alguns anos que montei meu pc, e a configuração foi feita com ajuda de vários membros...rs Foi essa a config da epoca!

E a proposito, quanto será que vale?

 

Core i5 750 2.6ghz

memoria  12gb

radeon 5700

placa-mãe p7p55d pro

hd 500gb

 

Mais uma vez, obrigado pela atenção e orientação de todos.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, porco jones disse:

Por quanto você acha que esse kit valeria a pena para acabar ficando com ele?

Não sei dizer, mas pessoalmente eu não pegaria equipamento usado e mais antigo tendo grana pra pegar um novo.
Só se fosse alguma coisa mais atual, com pouco tempo de uso, e em alguma barbada. Talvez ainda dentro da garantia ou algo do tipo.
 

10 minutos atrás, porco jones disse:

Onde você recomendaria fazer a compra? 

De preferências lojas grandes e bem reputadas. No Paraguai pode acabar tendo dor de cabeça caso precise acionar garantia ou algo do gênero, mas dependendo pode ser que tenha algo valendo a pena, não sei como estão os preços por lá.
 

10 minutos atrás, porco jones disse:

voce fala para eu subir o investimento de 1600 para 2600 e pegar um cooler stock?

Não, ainda R$ 1600, me refiro ao R5 2600 em vez do R5 1600. Um bom water cooler (por exemplo o Maelstrom 240T que recomendei) custa uns 200~300, que é justamente a diferença entre os processadores. Como o cooler do Ryzen é bem decente (pelo menos pra jogar, pra render é outra história), poderia ficar com o stock do 2600 mesmo, abrindo mão do water cooler. Fica com refrigeração pior, mas ainda satisfatória, e processador melhor. Os water coolers de 120 mm geralmente tem eficiência comparável aos bons air coolers, que podem sair mais baratos. A não ser em promoções bem de barbada acabam não valendo muito a pena.
 

10 minutos atrás, porco jones disse:

Hoje a recomendação de um pc atual , com uma certa tendencia para games.

Qual seria a recomendação para a faixa ai de preço entre 1500-2000 no max..?

Incluindo armazenamento, placa de vídeo, gabinete, fonte...? Aí fica complicado, porque antes era 1600 de orçamento só pra mobo, cpu, ram e cooler... Mas nessa faixa seria algo como um R3 2200G com memórias em dual channel (mas não espere rodar maravilhosamente bem, o desempenho gráfico é parecido com o de uma GT 1030), um pouco acima disso um R5 1600 + RX 570, com desempenho aí sim bem superior.

 

10 minutos atrás, porco jones disse:

E a proposito, quanto será que vale?

 

Core i5 750 2.6ghz

memoria  12gb

radeon 5700

placa-mãe p7p55d pro

hd 500gb

Acho que você se equivocou na placa de vídeo, não? A RX 5700 é uma placa nova e porreta. Tem que detalhar melhor, marca e modelo da fonte, das memórias, HD, qual o gabinete, tempo de uso... Se você abrir um tópico bem detalhado na parte de Quanto vale meu equipamento usado? tem mais chances de ser melhor ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!