Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 4GB, Ryzen 5 2600X e 8GB RAM com quedas de FPS


Posts recomendados

Galera, recentemente montei um pc pra poder abandonar o console q eu n aguentava mais. Os primeiros dias de jogatina foram otimos, de repente comecei a me deparar com uns drops constantes de fps no fornite, o qual rodou liso nos primeiros dias. No csgo tb tava liso, agora tem alguns drops tambem mas é bem pouco, uma vez ou outra, ja no fornite é bem frequente. Monitorando pelo afterburner no fortnite, consegui notar que o uso da gpu fica o tempo todo oscilando, entre 100%, 40%, 0%, enfim, em constante oscilação. E tambem cai a frequencia dela justo nos momentos de queda de fps, de 1250mhz vai pra 600, 700mhz. 

A temperatura fica entre 55 a 62 graus, não passa disso.

Sou bem leigo a respeito de hardware, não sei o que pode estar acontecendo, alguém poderia me ajudar????

 

CONFIG: b450 biostar, r5 2600x, rx 570 4gb, 1x8gb 3000mhz, fonte 600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 da gpu eu tinha atualizado, ai pesquisando na internet sobre o assunto vi muita gente reclamando do driver novo da amd ai desinstalei usando o ddu e baixei outro um pouco mais antigo, que eu acho que é o que veio instalado no pc, pois comprei montado ja. Agora do chipset não sei, do jeito que chegou esta

A fonte é uma aerocool kcas 600W 80 plus, e uso estabilizador apenas para o monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marques-B disse:

@Shaman93 eu tinha atualizado, ai pesquisando na internet sobre o assunto vi muita gente reclamando do driver

Onde?? E os do chipset? O driver 19.9.2 está ótimo, provavelmente o melhor já lançado. Tenta fazer o procedimento de novo mas reverso (DDU + reinstalar novo driver, não esquece de entrar no modo de segurança antes de usar o DDU) e vê como fica.
 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Shaman93 onde eu baixei o driver ou onde comprei o pc? kkk. Os do chipset eu não sei, do jeito que o computador chegou eu não instalei mais nada. Seria isso o driver do chipset: https://www.amd.com/pt/support/chipsets/amd-socket-am4/b450 ?

Eu estava usando esse 19.9.2 mesmo, vou tentar reinstalar pra ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marques-B disse:

 

@Shaman93 onde eu baixei o driver ou onde comprei o pc? kkk. Os do chipset eu não sei, do jeito que o computador chegou eu não instalei mais nada. Seria isso o driver do chipset: https://www.amd.com/pt/support/chipsets/amd-socket-am4/b450 ?

Eu estava usando esse 19.9.2 mesmo, vou tentar reinstalar pra ver

Esses mesmo. Aconselho que instale os drivers do chipset e só após o da placa de vídeo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shaman93 disse:

Esses mesmo. Aconselho que instale os drivers do chipset e só após o da placa de vídeo.

brother fiz do jeito que você disse e parece que resolveu meu problema. Testei só um pouco no fornite, as quedas de fps acontecem uma vez ou outra mas nada demais. A frequência da gpu esta estavel, só o uso que oscila nos momentos que acontecem as quedas, vai de 90 pra 40, mas comparado a antes ta rodando praticamente liso kkk Pelo jeito era a questão dos drivers do chipset. Depois vou testar com mais tempo, mas pelo jeito resolveu. Agradeço pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou com um problema parecido, meu kit 

Ryzen 5 3600

placa-mãe x570 msi armor 4gb

1 memoria ballistix 8gb 3000

fonte cx650 corsair

placa-mãe gigabyte AB350M DS3H V2

Atualizei todo o windows / drivers da AMD

e jogando league of legends e fortnite tenho constantes travadas/queda de FPS

Baixei o MSI after e vi que a rx 570 ocila o desempenho junto com a alimentação de energia, quando cai o fps é na mesma hora que ela está consumindo em torno de 30w sendo que normalmente  consome entre 70 a 100w 

não sei o que fazer, sai do console tambem para nao ter estes problemas e ja no primeiro dia com o PC estou enfrentando todos eles, é pra desanimar qualquer 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Lázaro Lisboa sim, comprei um SSD e resolveu ou seja o problema era meu HD, league of legends, Apex legends, pugb lite, Batman Arkham, todos funcionando perfeitamente, porém no fortnite as vezes dá umas quedas bruscas de fps, porém aí acho que o problema e o jogo mesmo ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!