Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera... estou montando um PC e como sou leigo, tenho lido muitas coisas e diversas opiniões que aumentam ainda mais minhas duvidas....

Então vou postar meu perfil e o que estou querendo montar e gostaria de ouvir a opinião de vocês:

Pretendo montar um PC que me atenda para os próximos 3 anos.  Trabalho com TI, e meu uso não exige muito processamento gráfico.  Sou Analista de Projetos e gosto de desenvolver nas horas tranquilas..

Gosto de jogar no PC, mas não sou Gamer...  Mas gosto de jogar os games com qualidades máximas, com bons FPS.....Jogos como Diablo, LOL, Paladins, CS e por ai......

O Setup desejado é:

- Processador AMD Ryzen 7 3700X
- placa-mãe Gigabyte X570 Aorus Elite
- Memoria Corsair 16GB x2 Vengeance RGB Pro 3200 C16
- Placa de Video Gigabyte 1660 Ti
- Cooler Corsair Hydro Series H45
- SSD Samsung 500GB EVO 970 Plus
- Fonte Corsair 750W

porém estou querendo economizar um pouco na placa-mãe e investir em uma GPU melhor.....

Quais modelos de MOBO vocês me indicam, considerando meu perfil e usabilidade???

Estou avaliando uma Asrock X470 Taichi, uma Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming ou uma Asus TUF X470-Plus Gaming.  Se puderem opinar sobre essas MOBos seria legal...

valeu galera...

Postado

Bom dia, para equilibra um pouco melhor a configuração:

A VGA deveria melhorar, ou então comprar a R5 3600

Hydro Series H45: um WC de 120mm não é suficiente para a 3700X, ou então bastaria um aircooler de boa qualidade

Fonte Corsair 750W:um exagero ! No máximo 600W

adicionado 1 minuto depois

E escolha um bom gabinete, sem frontal de vidro

• Curtir 2
Postado

Se você quer jogar bem, se essa é sua prioridade, então sua placa-mãe está superdimensionada, seu CPU também, e sua placa de vídeo está subdimensionada. Você pode pegar um Ryzen 5 de 3ª geração (que já será excesso, mas não tanto quanto o R7), uma MB B450 com 4 slots de memória (preferência MSI, Asus e Gigabyte, que são as melhores marcas), e uma GPU RTX 2060 ou superior. 

Sua escolha de SSD está um pouco superdimensionada, mas se você pode pagar então pegue ele mesmo por se tratar de um drive de alta qualidade e desempenho.

Sua fonte também está muito bacana, ótima escolha, mas bastante superdimensionada. Se comprar uma fonte de 650w já terá muita folga para colocar tudo que quiser e mais um pouco, mesmo se colocar uma RTX 2080 ou uma TITAN. Para fazer o cálculo de consumo utilize esta ferramenta: https://outervision.com/power-supply-calculator

Para seu PC eu recomendaria uma fonte modular. Estou usando hoje a XFX TR2 650 gold, full modular. Recomendo ela caso não encontre uma similar da Corsair.

Sua opção de arrefecimento do processador está subdimensionada. Recomendo um cooler a ar se você quiser algo de bom custo/benefício, ou um modelo de 240 ou 360 mm se for mesmo optar por water cooling. 120 mm é pouco demais para um CPU desse calibre, e vai fazê-lo rodar tão quente quanto o cooler stock.

A série Master Air da Cooler Master vai te oferecer algumas opções com bom preço e excelente desempenho. Rodarão em silêncio e manterão o CPU frio. A título de exemplo veja esse modelo: https://www.kabum.com.br/produto/100184/cooler-para-processador-cooler-master-ma410m-mam-t4pn-218pc-r1?gclid=EAIaIQobChMIl6KZi53Y5QIVQ5yzCh0GXgPwEAkYASABEgKRMfD_BwE

Se estiver querendo comprar fonte e placa-mãe superdimensionadas na expectativa de fazer SLI/Crossfire no futuro, esqueça. Essas tecnologias caíram em desuso e hoje não tem suporte adequado para funcionarem corretamente. Você investe melhor trocando a GPU quando necessário.

adicionado 9 minutos depois

Além disso, em testes as versões mais recentes da interface PCIe não demonstraram ganho significativo mesmo quando utilizando-se as GPUs mais recentes (nem mesmo com dual GPUs), o que também elimina boa parte do benefício de MBs high end.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods valeu pelas considerações, com ctza vai me ajudar a tomar algumas decisoes no SETUP.

A ideia é manter o CPU com o Ryzen 7 3700X..  Quero tentar economizar na MOBO para poder investir na GPU.

Quanto a GPU qual mais indicada uma RTX 2060 ou uma RX 5700 XT???

E teria alguma indicação de Air cooler para o CPU??

valeu a atenção....

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se você quer jogar bem, se essa é sua prioridade, então sua placa-mãe está superdimensionada, seu CPU também, e sua placa de vídeo está subdimensionada. Você pode pegar um Ryzen 5 de 3ª geração (que já será excesso, mas não tanto quanto o R7), uma MB B450 com 4 slots de memória (preferência MSI, Asus e Gigabyte, que são as melhores marcas), e uma GPU RTX 2060 ou superior. 

Sua escolha de SSD está um pouco superdimensionada, mas se você pode pagar então pegue ele mesmo por se tratar de um drive de alta qualidade e desempenho.

Sua fonte também está muito bacana, ótima escolha, mas bastante superdimensionada. Se comprar uma fonte de 650w já terá muita folga para colocar tudo que quiser e mais um pouco, mesmo se colocar uma RTX 2080 ou uma TITAN. Para fazer o cálculo de consumo utilize esta ferramenta: https://outervision.com/power-supply-calculator

Para seu PC eu recomendaria uma fonte modular. Estou usando hoje a XFX TR2 650 gold, full modular. Recomendo ela caso não encontre uma similar da Corsair.

Sua opção de arrefecimento do processador está subdimensionada. Recomendo um cooler a ar se você quiser algo de bom custo/benefício, ou um modelo de 240 ou 360 mm se for mesmo optar por water cooling. 120 mm é pouco demais para um CPU desse calibre, e vai fazê-lo rodar tão quente quanto o cooler stock.

Postado
2 minutos atrás, Raphael.Coimbra disse:

Quanto a GPU qual mais indicada uma RTX 2060 ou uma RX 5700 XT???

Leia e decida por si mesmo: https://www.techspot.com/review/1924-radeon-5700-vs-geforce-2060/

2 minutos atrás, Raphael.Coimbra disse:

E teria alguma indicação de Air cooler para o CPU??

Cooler Master, série Master Air. Para elaborar melhor, qualquer cooler de marca de qualidade (Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Scythe, Thermaltake, Corsair etc.) que tenha pelo menos três heatpipes de contato direto e com pelo menos uma ventoinha de 120 mm já dará conta. Preferencialmente duas ventoinhas e 4 heatpipes, como o modelo MasterAir que postei ali em cima.

adicionado 0 minutos depois
agora, WOZ Dods disse:

Observe que a RTX testada é modelo Super, não o convencional.

Postado

Achei benchs mais adequados:

https://www.techspot.com/review/1931-radeon-5700-xt-vs-geforce-2060-super/

https://www.digitaltrends.com/computing/amd-rx-5700-xt-vs-nvidia-rtx-2060-super/

adicionado 3 minutos depois
7 minutos atrás, Matheus013 disse:

@Raphael.Coimbra 5700XT > 2060

2060 Super que é na verdade a verdadeira concorrente da 5700 XT.

5700XT está sendo a melhor placa até os 2.5K 1440p.

Nos benches a RX 5700 XT está vencendo disparado da Super. O ganho em desempenho é quase proporcional à diferença de preço, o que é mais um fator à favor da RX 5700 XT. A única vantagem real que a RTX tem, além de CUDA que é bom para aplicações profissionais, é o Ray Tracing em tempo real, que é o verdadeiro atrativo de toda a série RTX.

Por isso que recomendei a leitura da matéria. No final cada pessoa tem suas prioridades: desempenho bruto pelo menor preço (que a AMD sempre foi campeã), ou recursos exclusivos (que sempre foi a praia da Nvidia).

Postado

Sugestão de gabinete:DeepCool Tesseract RD ou  Sharkoon SKILLER SGC1 Window

FAN de 4 pinos

Sugestão de aircooler: Deepcool Lucifer K2

VGA: RTX2060

Aí equilibrará esse R7 3700X

adicionado 1 minuto depois

E não esquecer um monitor á altura.

Postado
1 hora atrás, Matheus013 disse:

@Raphael.Coimbra Essa é a placa que acabei de comprar kkkkkkkkkkkk vendi minha 1660Ti.

Foi a melhor que achei nessa faixa de preço,acabamento ótimo.

Garantia de 2 anos.

Os Reviews dela também ajudaram bastante.

XFX está sumida do mercado de placas de vídeo aqui no Brasil fazem alguns anos. Uns 10 anos atrás ela estava entre as top 10, hoje não sei. Minha fonte é XFX, mas isso é só por fora, por dentro ela é seasonic.

adicionado 3 minutos depois

Achei duas reviews dela:

https://www.pcworld.com/article/3438502/xfx-radeon-rx-5700-xt-thicc-ii-ultra-review.html

adicionado 4 minutos depois

https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3518-xfx-rx-5700-xt-thicc-ii-ultra-review-benchmark

adicionado 5 minutos depois

Ixi, vê a conclusão da segunda:

Conclusion: Do Not Buy

The XFX RX 5700 XT THICC is a meme of a card, and not just in name. This card of ill-fated existence is plagued with firmware and hardware issues alike, compounding AMD’s own API and fan control issues with its own, then one-upping those deficiencies with a lapse in judgment for heatsink design. Using a stainless steel plate that’s hardly connected to the primary heatsink results in unacceptable GDDR6 thermals for the noise levels required, not to mention the GPU isn’t anywhere close to what cheaper cards are capable of. This extrapolates to the cheaper of the two XFX cards, too, and we can’t recommend either. At $450 for the expensive model, this card miraculously manages to be worse in every measurable manner than the cheaper Gigabyte RX 5700 XT Gaming OC, Sapphire RX 5700 XT Pulse, and even – yes – the MSI Evoke. For the amount XFX is charging on this card, we’d expect best-of-class thermals, especially compared to something like the (technically cheaper) Sapphire RX 5700 XT Nitro+ OC, its direct competition. The only thing XFX has going for it is the look of the card, which could be argued in the subjective as being “cleaner” or more “business-like” than the other gamer-y cards on the market; that said, this isn’t a good enough reason to buy the card, and rewarding lackadaisical design on the basis of a pound of plastic embellishments isn’t something we like doing.

Besides, once you take the underwear-stuffing plastic off of the card, it becomes a PCB of normal height and length, and the plastic doesn’t even aid in cooling performance.

XFX couldn’t even get this card to be THICC.

adicionado 10 minutos depois

Depois de ler essa review eu realmente perdi o interesse nessa GPU como um todo... Adoro pagar menos por mais performance, mas não se isso for me causar qualquer dor de cabeça. Minha dor de cabeça vale mais do que dinheiro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...