Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, venho aqui após 5 posts aqui no fórum pra tirar minhas dúvidas sobre meu futuro computador. Após pesquisar bastante sobre cada componente que eu acharia o mais ideal para meu próximo PC, venho aqui perguntar se esse computador seria o melhor que eu conseguiria montar com esse orçamento. 

Configuração:

placa-mãe ASRock B450 Steel Legend

Processador Ryzen 5 3600 

Placa de vídeo XFX RX 580 8GB GTS Black Edition

Memória RAM Geil Super Luce RGB 8GB 3000mhz (futuramente colocarei mais um pente de 8gb)

SSD 480GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 350MBs

Fonte Aerocool 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack

Avista na Terabyte Full Custom: R$ 3288,58. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Marcelo Cocco Cancian disse:

placa-mãe ASRock B450 Steel Legend

Processador Ryzen 5 3600 

Placa de vídeo XFX RX 580 8GB GTS Black Edition

Memória RAM Geil Super Luce RGB 8GB 3000mhz (futuramente colocarei mais um pente de 8gb)

SSD 480GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 350MBs

Fonte Aerocool 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack

Avista na Terabyte Full Custom: R$ 3288,58. 

Acredito que seu processador está superdimensionado para essa placa de vídeo. O que é bom, mas se sua prioridade é jogar então seria melhor pegar uma GPU melhor. O SSD tipo SATA é um péssimo investimento, especialmente desse tamanho. Se vai pegar uma plataforma atual, pegue um M.2 NVMe. Pessoalmente eu prefiro pegar um SSD só para o sistema (120 a 240 GB) e um HDD tradicional para arquivos.

Sua escolha de fonte não é das melhores, recomendaria uma Corsair, que vai proteger melhor seus componentes e consegue de fato fornecer a potência rotulada. A Aerocool é na melhor das hipóteses mediana.

O gabinete eu já vi muitas vezes e achei interessante apesar de achar a marca razoável. Se popular ele com ventoinhas no painel frontal e no tampo superior ficará ótimo.

Se quiser que seu processador fique mais silencioso e frio, acrescente um cooler da Cooler Master ou DeepCool.

Enfim, fora a fonte, sua configuração está boa. Dá para melhorar, mas já dará conta de jogar jogos atuais com bom desempenho. 

• Curtir 2
Postado

Uma dica... se for comprar memória, compre logo os dois pentes de uma vez. Essas lojas todas alteram modelos e não tem muito o hábito de manter catálogo estável. Comprar 1 único pente de uma vez pode te complicar a vida mais pra frente procurando o mesmo modelo e não achar em lugar nenhum.

Também vejo como mais negócio pegar um m.2. Pegaria um samsung evo m2 970 plus de 240gb pelo ali express e de boas. HD de 1TB e fechou pra jogatina e tudo mais. Não dá muita folga hd de 1TB mas já supre bem pra quase todo mundo.

Mas isso seria um "refinamento", não é algo obrigatório. De quebra se tem o problema com o tamanho dos jogos hoje, colocou alguns no hd e lá se vai 150 a 400gb fácil. Então... mais pra frente um hd cai bem pra ti.

E com toda a certeza a fonte precisa ser alterada. Fonte é fonte, melhor pegar uma das boas de entrada que já te supre bem e por muito tempo. E nesse ponto aqui volta e meia discordo do pessoal do forum... Sei que o CONSUMO anda caindo e não precisa de fonte com mais de 550w pra pc em casa com placas de vídeo intermediárias, mas o seguinte fato sempre me incomoda nessas corsair com 1 único conector PCIe pra placa de vídeo... Qualquer plaquinha de linha intermediária ou indo um pouco mais pra cima é comum precisar de 2 conectores. Então... Se você pensa em fazer upgrade para algum produto de categoria acima da qual vai pegar agora, é um detalhe que não dá pra deixar passar batido. Quase sempre se encontra em fontes de 500, 550 e acima. Não precisa subir mais do que isso em W, mas é algo que eu pegaria pessoalmente. Triste ter que trocar de fonte só por conta de falta de 1 conector.

CX450 da corsair só tem 1 conector, a CX550 tem 2. Iria na com dois conectores.

No resto, tá joinha. Bom processador, placa de vídeo apesar de idosa entrega uns 25 a 35% do que uma 1660 super, que custa o dobro. Então, nem tem como reclamar.

• Curtir 1
Postado

Ssd sata está pouca coisa mais caro que o m2 básico. Pegue um m2 básico tipo intel660p ou Kingston a1000 que já é 3x mais rápido que ssd convencional.

fonte também prefiro uma Corsair de 550. 

apesar de eu gostar das rx580, nos patamares de preço atuais, ao invés da rx580 você podia pegar uma 1660 por mais 50-100 reais, mais desempenho e menos energia gasta e consequentemente menos calor dentro do seu gabinete  Uma rx580 gasta 150W-200W. A 1660 fica abaixo de 150w...

• Curtir 2
Postado
37 minutos atrás, Anderson K disse:

Qualquer plaquinha de linha intermediária ou indo um pouco mais pra cima é comum precisar de 2 conectores. Então... Se você pensa em fazer upgrade para algum produto de categoria acima da qual vai pegar agora, é um detalhe que não dá pra deixar passar batido. Quase sempre se encontra em fontes de 500, 550 e acima. Não precisa subir mais do que isso em W, mas é algo que eu pegaria pessoalmente. Triste ter que trocar de fonte só por conta de falta de 1 conector.

Minha resposta vai na forma de imagem: 

image.png.1dd181e9f32dfe4e9b91e78c7fe2f2f6.png

Antigamente esse tipo de adaptador vinha em todas as GPUs. Não sei porque não vem mais, mas não vejo por que não usar.

Claro que se o orçamento comportar uma fonte de 500w ou mais, eu super apoio. Só não concordo em sacrificar outros componentes mais importantes para isso, ou pegar uma Corsair 550VS ao invés de pegar uma 450 CX, por exemplo.

37 minutos atrás, Anderson K disse:

Uma dica... se for comprar memória, compre logo os dois pentes de uma vez. Essas lojas todas alteram modelos e não tem muito o hábito de manter catálogo estável. Comprar 1 único pente de uma vez pode te complicar a vida mais pra frente procurando o mesmo modelo e não achar em lugar nenhum.

Olha, eu compreendo se você tiver TOC e quiser ambas as memórias exatamente iguais, mas saiba que para dual channel e por questões de compatibilidade isso não é necessário. Se você instalar duas memórias de igual capacidade, a BIOS faz a compatibilização de ambas pelas especificações (latência) da mais lenta. Elas podem ter frequências diferentes, serem de marcas diferentes, latências diferentes. Nada disso impede ou dificulta o uso de dual channel.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Antigamente esse tipo de adaptador vinha em todas as GPUs. Não sei porque não vem mais, mas não vejo por que não usar.

Por viverem dando problema é uma das razões. Até que vai em uma cx da vida pois consegue empurrar, vai no limite em uma de 450 acredito com uma rx 580 e processador, com um overzinho bem leve, entre 100 a 120w + superestimando placa-mãe, discos + 75w e essa plaquinha consome um bom tanto se não fizer um undervolt... mas sei lá... É uma opção! Gosto das coisas mais redondinhas mas é uma opção válida!

Ahhh, no caso das memórias é por conta de incompatibilidade mesmo.... E é um porre procurar pente de modelo específico. Fora o tanto de modelos e variações trocando memória hynix, micron e variantes. Também dá pra funcionar mas não é fácil igual a usar os dois iguais. Essa eu deixaria a critério dependendo da pessoa e do conhecimento dela, além da paciência pra mexer com memória manualmente. E também tem um pouco de TOC nessa história! AUHuhahuuhahuahau, viva o padrão e uniformidade!!

Postado

Concordo que é muito mais prático. Também prefiro que já venha com os conectores corretos, e que tenha uma folguinha maior do que o mínimo indicado para ter a eficiência 80+.

As memórias eu nunca tive problema com frequências, latências e modelos diferentes. O que tem acontecido muito ultimamente é memórias não rodarem em dual channel mesmo sendo exatamente idênticas, mas parece ser um problema nas BIOS, não nas memórias em si.

adicionado 2 minutos depois
19 minutos atrás, Anderson K disse:

Fora o tanto de modelos e variações trocando memória hynix, micron e variantes. Também dá pra funcionar mas não é fácil igual a usar os dois iguais. Essa eu deixaria a critério dependendo da pessoa e do conhecimento dela, além da paciência pra mexer com memória manualmente. E também tem um pouco de TOC nessa história! AUHuhahuuhahuahau, viva o padrão e uniformidade!!

Nunca tive que igualar nada. Espeto a memória e abro o CPU-Z, vou olhar e está em dual channel na frequência correta. Pronto, feito. Se tivesse que fazer todos os ajustes manualmente eu nunca iria defender que vale a pena comprar de modelos diferentes, pois nunca presumo que a outra pessoa vai ter a paciência ou experiência que eu tenho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!