Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A RTX 2060 tem desempenho bem superior à RX 590. Já o R5 3600 tem desempenho superior ao i5 9400F. Não consigo te indicar nenhuma das duas configurações porque ambas estão inconsistentes. Se você pegar o 9400F com a 2060, terá um pequeno gargalo na RTX 2060. Se pegar o R5, a 590 rodará com folga, mas terá desempenho bem inferior nos jogos.

Isso sem mencionar que a plataforma da Intel está obsoleta em vários aspectos.

Enfim, Eu recomendaria que pegasse o R5 com a 2060, pois assim você teria um sistema mais equilibrado e o computador duraria mais do ponto de vista de desempenho. 

Se não puder pegar o R5 3600, uma opção sempre é procurar pelos 1600 que estão no mercado. Eles tem desempenho menor, mas seguram bem essa GPU. Além disso tem os R7 1700, se você conseguir encontrar a um bom preço durante a black fraude.

Pessoalmente, se seu orçamento está tão limitado, pegue o R5 1600 e seja feliz com a RTX 2060.

Fica aí o comparativo dos três:
https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i5-9400F-vs-AMD-Ryzen-5-1600-vs-AMD-Ryzen-5-3600/3397vs2984vs3481

adicionado 1 minuto depois

Revendo o comparativo aqui, o i5 faz mais sentido que o 1600... Para single thread ele é bem superior. O problema é que ir de Intel nesse momento é quase impensável. Use esta ferramenta de comparação e observe as outras opções, de repente você encontra algum Ryzen de segunda geração que compense mais.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Vou usar sim, muito obrigado. Eu não sabia que rodava as placas da Nvidia com os processadores ryzen.

Então ficaria bom se eu colocasse a RTX 2060, R5 3600, placa-mãe b450 ou h310 (se possível pelo preço, pois não conheço mt sobre placa-mãe), fonte corsair 450w, HD 1tb, SSD 240GB, 16gb RAM..

O que acha dessa configuração?

Postado
41 minutos atrás, Krukenberg disse:

@WOZ Dods Vou usar sim, muito obrigado. Eu não sabia que rodava as placas da Nvidia com os processadores ryzen.

Então ficaria bom se eu colocasse a RTX 2060, R5 3600, placa-mãe b450 ou h310 (se possível pelo preço, pois não conheço mt sobre placa-mãe), fonte corsair 450w, HD 1tb, SSD 240GB, 16gb RAM..

O que acha dessa configuração?

H310? Esse chipset não é da Intel? 

Vá de b450. Se precisar economizar, vá de b350, mas nesse caso corre o risco de ter que atualizar a BIOS com outro processador primeira geração, o que pode virar uma novela. A opção garantida mesmo é b450.

Fonte 450w vai ficar no limite. Recomendaria 500 ou 550 para rodar com a folga mais eficiente.

Ademais, tudo joia.

Só tente pegar uma MB com 4 slots de memória. Você vai poder fazer upgrades depois, e upgrade de memória é o mais comum ao longo da vida útil de qualquer PC. E o SSD dê preferência para M.2, se possível NVMe. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...