Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador sem sinal no monitor


Posts recomendados

Olá, tudo bem? Então, fiz a aquisição de umas peças novas para meu computador, mas quando montei tudo, aparentemente está tudo "funcionando", mas não deu sinal no vídeo.

A configuração nova é: 

Placa-Mãe ASRock A320M-HD, AMD AM4, mATX, DDR4 (Placa antiga:ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 140W M5A78L-M/USB3)

Processador AMD Ryzen 5 2600, Cooler Wraith Stealth, Cache 19MB, 3.4GHz (3.9GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo (Processador antigo: AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition)

2x Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB2/8 (Memória antiga: HyperX FURY 8GB 1866MHz DDR3 CL10)

ZOTAC GEFORCE GTX 760 2GB (Placa a mesma)

Fonte Corsair CX500 plus (Fonte a mesma)

 

Atenciosamente, Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuiMonstro disse:

Confere se você ligou o cabo HDMI na porta da Placa de vídeo. É muito comum as pessoas conectarem o HDMI na porta da placa-mãe, o que não da sinal quando se tem uma placa dedicada.

Já conferi toda a ligação dos cabos, inclusive internas... Com cabos diferentes e não deu certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabreleal Para ter certeza você terá que arrumar um processador Ryzen de primeira geração para testar, se funcionar é isso, aí só atualizar. Comprou a pouco tempo? Entre em contato com o vendedor e questione a versão da bios que veio na placa, ou já tinha perguntado a ele se suportava os Ryzen de segunda geração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@gabreleal Para ter certeza você terá que arrumar um processador Ryzen de primeira geração para testar, se funcionar é isso, aí só atualizar. Comprou a pouco tempo? Entre em contato com o vendedor e questione a versão da bios que veio na placa.

Comprei essa semana, na descrição do site e da fabricante, ela é completamente compatível com o Ryzen 2600... Por isso suspeito que não seja isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@gabreleal Conectou tudo ok os cabos de energia do processador e ATX 24 pinos? Veja se não estão mal encaixados.

Quanto a essas montagens eu acho que está tudo certo. Estou dando mais uma olhada, já é quase certeza que seu primeiro palpite estivesse certo mesmo, o da BIOS. Pra atualizar, eu teria que ter um processador da primeira geração aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@gabreleal Se realmente a bios da placa não estiver atualizada você vai precisar sim de um processador de primeira geração para que o computador funcione e assim você atualizar. 

https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPUÉ realmente isso, link da placa-mãe: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94927 a mensagem lá no final diz: Obs: Placa atualizada com a BIOS P4.40, compatível com a série de Processadores AMD Ryzen 2000 até os modelos Raven Ridge. Para mais informações consulte: https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU

 

E o modelo do meu é o Ryzen 5 2600 - YD2600BBAFBOX. Não consta na lista do fabricante. É um detalhe bem ínfimo pra alguém que seja um pouco leigo na área... Não me atentei!

(e achei uma situação desagradável de uma fabricante colocar seus clientes)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Brc disse:

Diz no site do fabricante:

Note2: For Ryzen series CPU, both Tray and Box version can be supported.

 

o seu termina com box, por isso você não acha. Mas na nota diz que suporta.

 

quando você liga o que acontece?

Fisicamente tudo parece estar ok, mas não chega sinal ao monitor. (Sem sinal do speaker) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Brc disse:

Digo, não tem os bips da placa-mãe?

 

tentou limpar o cmos já?

0 bips... Tentei sim!

adicionado 0 minutos depois
24 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@gabreleal Você não tem outra placa de vídeo para testar ou tem?

Pior que não e o processador não tem vídeo pra testar na placa-mãe... Assim que eu desistir de arrumar isso e pedir reembolso dessa placa-mãe, monto o pc antigo e se funcionar (o que provavelmente vai), não é a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@gabreleal Provavelmente não deve ser a VGA mesmo mas era só para desencargo de consciência. Entre em contato com o vendedor e explique o que acontece. Talvez esqueceram de atualizar a placa ao te enviar, eu ainda acredito que deva ser isso.

A kabum não atualiza coisas como BIOS na venda. Mas como o amigo ali em cima disse, segundo o que ele notou, o processador consta como suportável... Então fiquei na dúvida novamente kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Léo Ramone disse:

@gabreleal Provavelmente não deve ser a VGA mesmo mas era só para desencargo de consciência. Entre em contato com o vendedor e explique o que acontece. Talvez esqueceram de atualizar a placa ao te enviar, eu ainda acredito que deva ser isso.

Só pra pontuar que montei o PC antigo e a VGA está funcionando perfeitamente... Eu pedi reembolso da placa e já comprei uma nova, a 450 que não tem erro! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Léo Ramone disse:

@gabreleal Ok então menos mal. Qualquer coisa posta aqui se deu certo na placa nova. Boa sorte!

Sim sim, eu ainda acho que é problema técnico da placa e eu vou ter dor de cabeça nesse reembolso kk, mas de resto... Deve chegar segunda que vem, assim que eu montar, já digo aqui! No final da novela da placa antiga, eu peço pra fecharem o tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!