Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Estou utilizando o seguinte código para registrar gastos e ele vai registrando na linha abaixo do último registro. Eu gostaria que os registros ficassem organizados do mais recente para o mais antigo na minha planilha. Eu pensei em por algum código, previamente, que iria deslocar os dados registrados para baixo antes de registrar o novo dado. Alguém saberia me dizer como? Eu sei que a minha solução é um pouco arcaica então, aceito sugestões de outras formas de conseguir isso.

Private Sub CommandButtonSalvar_Click()
Dim Lin As Integer

Lin = ThisWorkbook.Sheets("Plan1").Range("C3").Value + 5

If TxtValor.Value = Empty Then
    MsgBox ("Valor não inserido!")
Else
    ThisWorkbook.Sheets("Plan1").Cells(Lin, 2).Value = TxtData
    ThisWorkbook.Sheets("Plan1").Cells(Lin, 3).Value = TxtTipo
    ThisWorkbook.Sheets("Plan1").Cells(Lin, 4).Value = TxtValor
    ThisWorkbook.Sheets("Plan1").Cells(Lin, 5).Value = ComboBox_conta

End If
End Sub

ps: Eu tentei usar filtro, mas não deu muito certo porque os dados da data não vão em formato data quando registram...

Postado

opção1

Se os registros são cadastrados já em ordem cronológica então você pode acrescentar ao seu código comandos para inserir uma linha logo abaixo do cabeçalho e gravar nela o novo registro.

opção2

Acrescente ao seu código um comando para ordenar a tabela pela coluna que contém as datas.

Se você tiver dificuldade sugiro que você disponibilize diretamente aqui no fórum uma amostra do seu arquivo Excel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...