Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou montando uma nova configuração AMD (troquei apenas a mobo, cpu e ram) mas aualmente tenho uma configuração Intel, mobo gigabyte h110m ddr3 e cpu i7 6700, e essa nova é uma gigabyte x570 aorus elite ddr4 com cpu r9 3900x. Já montei o cpu na mobo e também as memórias, só estou com algumas pequenas dúvida antes de continuar, que são quanto à configuração da bios e memorias (aparentemente as vegeance lpx so estão funcionando a 3000mhz na ultima versao da bios, que tem que ser baixada via net, daí não sei o que fazer) e ao windows, pois atualmente uso a versão grátis (de teste) do Windows 10, e da última vez que fui trocar a minha mobo, meu amigo que trocou para mim acabou apagando os dados mais importantes que eu mantinha no C:// (no caso é um SSD Samsung 940 Evo 1TB) pois fez backup apenas de algumas pastas. Eu tenho mais 2 hds no pc, e um deles tem um poucos menos de 1tb disponivel ainda, dá pra fazer o backup do C:// nele, mas mesmo assim não sei como prosseguir para reinstalar o windows na nova mobo. Bem, como esta é minha primeira vez montando um pc por conta propria ainda estou cheio de dúvidas e receoso, por isso deixei a mobo nova repousando enquanto eu resolvo essas questões de configuração na nova mobo. Agradeço já de antemão a todos que puderem ajudar

PS:

Config atual:

Gigabyte H110m-s2ph ddr3

Core i7 6700

Corsair Vegeance 16gb (2x8gb) 1600mhz

MSI GeForce GTX 980 Gaming 4G

Corsair TX650

1xSamsung 940 Evo 500Gb

1xSeagate Barracuda 2TB

1xSeagate Barracuda 500Gb

Nova config:

Gigabyte x570 Aorus Elite Wifi Ddr4

AMD Ryzen 9 3900x

Corsair Vegeance LPX 32 Gb (2x16Gb)

MSI GeForce GTX 980 Gaming 4G

Corsair TX650

1xSamsung 940 Evo 500Gb

1xSeagate Barracuda 2TB

2xSeagate Barracuda 500Gb (se der pra instalar mais um HD, pois tenho 2 identicos mas atualmente so uso 1)

15733256600062817662981517358299.jpg

Postado

@biel188

O HD onde está instalado o sistema operacional, você VAI ter que formatar, e fazer uma instalação limpa do SO, por coisa de drivers e afins.. Imagino que seja no Samsung.. Ele, você instala na placa-mãe e faz a re-instalação do SO.. O demais, se não houver sistema operacional neles, é só plugar na placa e usar sem problemas..

Faça back-up de tudo que julgar importante no sistema Intel, antes..

Postado
47 minutos atrás, RS Faria disse:

@biel188

O HD onde está instalado o sistema operacional, você VAI ter que formatar, e fazer uma instalação limpa do SO, por coisa de drivers e afins.. Imagino que seja no Samsung.. Ele, você instala na placa-mãe e faz a re-instalação do SO.. O demais, se não houver sistema operacional neles, é só plugar na placa e usar sem problemas..

Faça back-up de tudo que julgar importante no sistema Intel, antes..

Estou com medo apenas de nao conseguir instalar o Windows devido a possibilidade de eu só conseguir fazer as memorias rodarem em 3000mhz stock atualizando a bios via internet(Parece que esta ocorrendo esse problema com as placas maes AMD, de nao conseguirem com a bios do CD manter os 3000mhz da memoria. O que vai acontecer apos eu formatar o SSD? Eu plugo ele e os outros hds ao mesmo tempo? Depois que tudo estiver devidamente montado, na hora de ligar que tela vai aparecer? A bios devido a falta de SO instalado? porque pela BIOS eu conseguiria ajustar o clock da memoria pra poder iniciar o sistema e evitar quaisquer transtornos na instalacao do sistema devido a memoria, como eu vi em um video testando um 3700x com meu kit de memoria, e o cara dizia que ele precisou reduzir o clock pra 2400 antes de ligar, e so voltou pra 3000 stock depois de atualizar a bios via internet (Lembrando que eu NUNCA fiz nenhum ajuste fisico no meu PC alem de desconectar e reconectar RAM e trocar GPU, de resto sou 100% leigo)

Postado

@biel188

A RAM rodar em 3000MHz não é problema nenhum.. Ela não PRECISA estar em 3200MHz pra operar direito.. Ela só precisa funcionar..

Você pode até ligar o PC novo, sem HD.. Claro, pegue a GTX 980 e coloque no sistema novo.. Deve ligar e ir direto pra BIOS.. Aí, você vê se tá tudo nos conformes, se tá reconhecendo a CPU e a RAM direito.. Bom, se der imagem, já deve estar tudo certo..

Depois, você adiciona o SSD e procede pra instalar o SO.. Você só vai saber se tem alguma instabilidade, nessa hora.. Faça passo a passo.. Instale o SSD, o Windows, veja drivers, pra ver se USB, rede e essas coisas estão funcionando.. DEPOIS de tudo isso, você adiciona os demais HDs..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!