Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

altas temperaturas no pc.


Posts recomendados

boa noite, pessoal. minha configuração é um i5-7400, uma B150M-C d3 BR da asus, uma RX 480 da XFX(modelo RS), 8gb de ram em single channel ddr4, e uma fonte da thermaltake de 500w. desde que comprei a gpu de um amigo, tento resolver problemas relacionados a temperatura(alguns jogos estavam ate 90C). no entanto,olhando o GPU-Z, percebi que meu processador apresentava  temperaturas altas durante a realização de tarefas leves, como assistir videos, escrever pelo word, etc. diante dessa situação, venho questionar: Seria conveniente trocar a pasta térmica do processador? Um dia desses, fui jogar Dead Rising 4, as temperaturas maximas da GPU subiram de 80 graus para 90. Outro exemplo seria no CS: há no máximo 1 mês atrás, o MSI Afterburner marcava 70 graus pra temperatura da GPU(isso pra um jogo leve). Destaco o fato de que a pasta térmica da CPU é a mesma há pelo menos um ano. Na GPU, faz alguns meses.

Incluem anexos prints do gpu-z e as marcas dos sensores térmicos em idle.

Algumas informações adicionais: o gabinete é um Thermaltake V100, com 3 fans exaustores, localizando-se 2 no topo e um na traseira. Além disso, há um ventilador na parte frontal.

Obs: parece-me bem preocupante 60 graus celsius na CPU ao assistir um vídeo, não? há alguns meses, essa era a temperatura máxima atingida ao jogar.

ffff.PNG.426a24f81dceb515f5492c52d3324289.PNG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leohenfilho Realmente as temperaturas estão um pouco altas. Você usa o cooler box da Intel? Se sim recomendo que troque por um bom Air cooler.

 

Os cooler box da Intel não dão muito conta do recado para uso intenso do processador, porém como você relata que a temperatura está alta mesmo em tarefas simples, talvez há algo errado no cooler e posso ser melhorado. Verifique se está bem encaixado e troque a pasta térmica se não quiser trocar de cooler por agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Léo Ramone disse:

@leohenfilho Realmente as temperaturas estão um pouco altas. Você usa o cooler box da Intel? Se sim recomendo que troque por um bom Air cooler.

 

Os cooler box da Intel não dão muito conta do recado para uso intenso do processador, porém como você relata que a temperatura está alta mesmo em tarefas simples, talvez há algo errado no cooler e posso ser melhorado. Verifique se está bem encaixado e troque a pasta térmica se não quiser trocar de cooler por agora.

Léo Ramone, uso sim o cooler box da Intel. Por enquanto, não trocarei. Espero que, trocando a pasta térmica, seja suficiente. 

Além disso, queria saber o seguinte: sendo esse o problema, as temperaturas da GPU reduziriam significativamente? Essas RX são extremamentes esquentadas... Já tentei de tudo pra amenizar as temperaturas: travar o fps em 60 nos jogos(exceto CS, que eu jogo em uma resolução menor, com 75hz de atualização), fazer undervolt, curvas personalizadas de fan, abrir tampa do gabinete, botar fans pra aumentar a circulação de ar, além de organizar os cabos da melhor forma. No entanto, acredito que a temperatura ambiente, durante o dia, supera isso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leohenfilho As RX 480/580 são meio esquentadas mesmo. Seria bom fazer uma limpeza e trocar a pasta térmica dela também, já que você já até editou as curvas dos fans e mesmo assim não teve êxito. Compre uma boa pasta térmica de condutividade térmica alta e faça a troca. Agora você reduzindo a temperatura do processador não vai influenciar na temperatura da GPU.

 

A minha RX 580 por exemplo, se eu deixo as curvas dos fans em stock chega a 85 graus em Full load, então deixei da seguinte maneira: 10% de rotação a mais em relação a temperatura, por exemplo, se estiver em 50 graus- 60% de rotação, em 70 graus - 80% de rotação etc. Desta forma ela chega no máximo a 75 graus. Foi o único jeito de diminuir mais a temperatura que consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!