Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa tem 4 slots de memória com uma capacidade total de 132 Gb, mas a possibilidade de instalar menos da metade disso já é remota, que dirá tudo isso, mas digamos que eu queira instalar 32 Gb o que seria mais eficiente do ponto de vista operacional do sistema?

- Pensei em colocar 4 pentes de 8 Gb, isso porque se queimar um, o prejuizo é menor, se precisar de emergência para os outros pcs que tem aqui também pesa;

- Também pensei em colocar 2 x 16 Gb, dizem que essa configuração sai mais barato, mas não estou vendo isso.

Para a operação do computador, principalmente para lidar com vídeos, tanto faz como fez?

Quais são os pros além dos que citei para mim e os contras de uma e de outra?

Postado

@misterjohn Se for para esse PC da assinatura, os 16GB que já tem são mais que suficientes tanto pra jogos quanto pra edição de vídeo e outras aplicações, o dinheiro que iria gastar com mais RAM pode ser revertido pra uma placa de vídeo melhor.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, le007 disse:

@misterjohn Se for para esse PC da assinatura, os 16GB que já tem são mais que suficientes tanto pra jogos quanto pra edição de vídeo e outras aplicações, o dinheiro que iria gastar com mais RAM pode ser revertido pra uma placa de vídeo melhor.

O da assinatura não existe mais, preciso editar, agora é um Ryzen 9 3900 X com placa Asus X-570 Tuf Gaming Plus Wi-fi e já tinha 16 Gb mas precisei tirar um pente para colocar em outro pc aqui em casa e ficou um só que é 2133 Mhz e como o processador é 3200 Mhz e preciso comprar de qualquer forma, por isso já quero dar um gás..eu no passado já tive 32 Gb precisei de 16 para outro pc, tirei dois pentes de 8 e não vi alteração de desempenho mas convém lembrar que isso foi com um i7 e uma placa Asus Z-170E e as coisas mudam, será que agora com esse processador superior ao i7 não fará a diferença? Jogar grana fora não é porque tem mais dois pcs aqui em casa que podem usar se precisar, o que você acha de tudo isso que escrevi, procede ou não o fato de ser outro processador, etc?

Gostei da ideia da placa de vídeo, com o Market place posso comprar tudo isso em 24 ou até 30 x nos sites da Americana, e Carrefour, ambas utilizando os cartões delas e eu tenho os dois, vou pensar nisso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...