Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Compreendo que o Ryzen 5 3600 é melhor para jogos mas jogo em 4K e por essa razão não teria relevância alguma a qualidade do cpu nos jogos pois em 4K como todos sabem a carga maior fica em cima da vga. Então levando em conta que jogo em 4K e sendo assim os dois processadores entregariam o mesmo desempenho nos jogos, entre os dois qual o melhor para edição de vídeo, streaming e gravação de gameplays? Peço a ajuda de vocês pra me ajudarem nessa quest como um todo, levando em conta as melhorias gerais de uma geração pra outra e o poder de processamento final. Quero dizer pego o Ryzen 5 3600 e já fico na geração mais nova e com suas melhorias ou opto pelo Ryzen 7 2700 e abro mão das melhorias da nova geração? Ou essas melhorias não fazem tanta diferença considerando meu cenário de uso e o poder de processamento do Ryzen 7 2700 é substancialmente maior para as tarefas que quero fazer e por essa razão valeria a pena optar por ele? Desde já agradeço a ajuda de todos.
Uma outra questão simples é em relação qual mobo pegar pra algum dos dois, estou pensando na Gigabyte B450 Aorus Elite. O que acham dessa placa-mãe ou vocês tem alguma outra em mente que seja melhor e na mesma faixa de preço de R$700? Mais uma vez agradeço a todos e bom final de semana.

Postado

@tigibim Antes de qualquer coisa, obrigado por responder. Acho que vou mesmo de Ryzen 5 3600 e já tinha visto esse comparativo mas por o Ryzen 7 2700 ter mais núcleos pensei que ele poderia ser mais vantajoso pra mim de alguma forma e vim aqui buscar opiniões mas pelo visto mesmo assim o Ryzen 5 3600 é melhor devido as melhorias da nova geração que superam a quantidade de núcleos do Ryzen 7 2700. Quanto a placa-mãe essa que eu disse séria uma boa opção? Ficaria bom ela mais o Ryzen 5 3600? Porque eu gosto de mobos tamanho ATX. Mais uma vez obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!