Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Kalleb Gil Carvalho

Olhando outras placas similares.. Se bem que, nem no site da Intel ele é mencionado..

Como essa CPU tem TDP alto (127 Watts), tem a chance de que nem toda MOBO suporte ele.. Não que ele valha o esforço, pelo contrário, um 9900K daria na mesma e seria "menos caro"..

• Obrigado 1
Postado
28 minutos atrás, RS Faria disse:

@Kalleb Gil Carvalho

Olhando outras placas similares.. Se bem que, nem no site da Intel ele é mencionado..

Como essa CPU tem TDP alto (127 Watts), tem a chance de que nem toda MOBO suporte ele.. Não que ele valha o esforço, pelo contrário, um 9900K daria na mesma e seria "menos caro"..

Assim, a minha Z370i é da Asus Rog Strix! por isso imaginei que faria alguma diferença... não suporta uma como essa? link: https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-STRIX-Z370-I-GAMING/

É que assim, recebi uma boa grana de uns trabalhos e queria investir! acho que vale a pena 500 reais a mais que seja numa KS se o moba aceitar! entendi a questão da TDP, mas a placa é show! pelo menos imaginava que só era pequena, já que o preço era o mesmo pra mais numa maior das Z370 da época (ATX e MATX).

Estou usando uma fonte CX 600 também, seria viável trocar pra 700/850w? ou isso é só pra misturar com RTX 2080? e water cooler penso comprar o 'Corsair H100I RGB Platinum Se 240MM', tá bom pra uma gpu parruda como a KS? (até ontem só tinha i5 8400 com cooler box kkk) Meu foco é edição de fotos e vídeos e jogos casualmente!

adicionado 4 minutos depois

@Brc pode me ajudar com isso amigo? queria sua opinião também! obrigado.

Postado

Teoricamente da, mas não é o ideal. Tem um review do hardware unboxed falando do 9900k e já tem uma perda de desempenho:

https://m.imgur.com/oFBB6v5

Além disso, não sei se o KS vale a pena pelo preço. Considerando que lá fora o KS custa 25% a mais, esse KS viria pro Brasil por 3800 mais ou menos, não?

Adicione a isso o custo de você ser obrigado a comprar um watercooler top de linha ou o Noctua D15, você teria um gasto de 4500. Talvez pra esse seu setup, o air cooler seja melhor, pra jogar um ar nas VRM e resfria-las também, senão você vai acabar perdendo mais desempenho ainda...

então realmente não sei se vale a pena todo esse gasto e acabar deixando de aproveitar toda a potência do seu processador. 

as vezes vale a pena pegar mesmo o ryzen 3900x pra produtividade. Daí sim vai ter um ***** salto...

https://www.anandtech.com/show/14979/the-intel-core-i9-9900ks-review/6

Postado

@Brc a diferença tá somente de 500 reais aqui no Br mesmo! E estou com money pra investir, compro até o water cooler! único problema é saber se vai dar ruim ou bom rsrs ks da 5ghz no Max sem oc! O k é 4.9! Sei q eh mínimo.. mas pra 500 reais?? Já vai ser caro sabe.. tô pensando muito nesse investimento! 2500 pra 3000... Sério. A vista claro!

Postado
2 horas atrás, Kalleb Gil Carvalho disse:

a diferença tá somente de 500 reais aqui no Br mesmo! E estou com money pra investir, compro até o water cooler! único problema é saber se vai dar ruim ou bom rsrs ks da 5ghz no Max sem oc! O k é 4.9! Sei q eh mínimo.. mas pra 500 reais?? Já vai ser caro sabe.. tô pensando muito nesse investimento! 2500 pra 3000... Sério. A vista claro!

Esse 5.0 GHz all-core, depende da placa-mãe.. Eu não conheço o VRM dessa ASUS, mas eles tendem a construir VRMs bem eficientes.. Mesmo assim, ela não precisa parecer boa, TEM de ser boa, ainda mais pra uma CPU que pode passar dos 200W de consumo, sozinho.. O teste que o @Brc postou acima, mostra isso, especialmente pra se manter nos 5.0 GHz..

Uma coisa que não tinha notado é que a garantia dessa CPU é de um ano apenas.. Todas as demais são 3 anos..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...