Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i9-9900KS na z370i, será?


Posts recomendados

@Kalleb Gil Carvalho

 

Olhando outras placas similares.. Se bem que, nem no site da Intel ele é mencionado..

 

Como essa CPU tem TDP alto (127 Watts), tem a chance de que nem toda MOBO suporte ele.. Não que ele valha o esforço, pelo contrário, um 9900K daria na mesma e seria "menos caro"..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, RS Faria disse:

@Kalleb Gil Carvalho

 

Olhando outras placas similares.. Se bem que, nem no site da Intel ele é mencionado..

 

Como essa CPU tem TDP alto (127 Watts), tem a chance de que nem toda MOBO suporte ele.. Não que ele valha o esforço, pelo contrário, um 9900K daria na mesma e seria "menos caro"..

Assim, a minha Z370i é da Asus Rog Strix! por isso imaginei que faria alguma diferença... não suporta uma como essa? link: https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-STRIX-Z370-I-GAMING/

 

É que assim, recebi uma boa grana de uns trabalhos e queria investir! acho que vale a pena 500 reais a mais que seja numa KS se o moba aceitar! entendi a questão da TDP, mas a placa é show! pelo menos imaginava que só era pequena, já que o preço era o mesmo pra mais numa maior das Z370 da época (ATX e MATX).

 

Estou usando uma fonte CX 600 também, seria viável trocar pra 700/850w? ou isso é só pra misturar com RTX 2080? e water cooler penso comprar o 'Corsair H100I RGB Platinum Se 240MM', tá bom pra uma gpu parruda como a KS? (até ontem só tinha i5 8400 com cooler box kkk) Meu foco é edição de fotos e vídeos e jogos casualmente!

adicionado 4 minutos depois

@Brc pode me ajudar com isso amigo? queria sua opinião também! obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente da, mas não é o ideal. Tem um review do hardware unboxed falando do 9900k e já tem uma perda de desempenho:

https://m.imgur.com/oFBB6v5


Além disso, não sei se o KS vale a pena pelo preço. Considerando que lá fora o KS custa 25% a mais, esse KS viria pro Brasil por 3800 mais ou menos, não?

 

Adicione a isso o custo de você ser obrigado a comprar um watercooler top de linha ou o Noctua D15, você teria um gasto de 4500. Talvez pra esse seu setup, o air cooler seja melhor, pra jogar um ar nas VRM e resfria-las também, senão você vai acabar perdendo mais desempenho ainda...

 

então realmente não sei se vale a pena todo esse gasto e acabar deixando de aproveitar toda a potência do seu processador. 
 

as vezes vale a pena pegar mesmo o ryzen 3900x pra produtividade. Daí sim vai ter um ***** salto...

 

https://www.anandtech.com/show/14979/the-intel-core-i9-9900ks-review/6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc a diferença tá somente de 500 reais aqui no Br mesmo! E estou com money pra investir, compro até o water cooler! único problema é saber se vai dar ruim ou bom rsrs ks da 5ghz no Max sem oc! O k é 4.9! Sei q eh mínimo.. mas pra 500 reais?? Já vai ser caro sabe.. tô pensando muito nesse investimento! 2500 pra 3000... Sério. A vista claro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kalleb Gil Carvalho disse:

a diferença tá somente de 500 reais aqui no Br mesmo! E estou com money pra investir, compro até o water cooler! único problema é saber se vai dar ruim ou bom rsrs ks da 5ghz no Max sem oc! O k é 4.9! Sei q eh mínimo.. mas pra 500 reais?? Já vai ser caro sabe.. tô pensando muito nesse investimento! 2500 pra 3000... Sério. A vista claro!

Esse 5.0 GHz all-core, depende da placa-mãe.. Eu não conheço o VRM dessa ASUS, mas eles tendem a construir VRMs bem eficientes.. Mesmo assim, ela não precisa parecer boa, TEM de ser boa, ainda mais pra uma CPU que pode passar dos 200W de consumo, sozinho.. O teste que o @Brc postou acima, mostra isso, especialmente pra se manter nos 5.0 GHz..

 

Uma coisa que não tinha notado é que a garantia dessa CPU é de um ano apenas.. Todas as demais são 3 anos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!