Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde  amigos essa tv liga normal acende display tem som normal so que nao aparece imagem, nem mesmo os caracteres , fazendo uma pesquisa vi varios topicos dizento que isso  e na placa driver da tela  falam em troca ou tira certos capacitores em curto mas nao encontrei nenhum nessas condiçoes  testei placa tcom placa principal e esta tudo ok alguem ja pego esse defeito, preciso da ajuda dos amigo 

Postado

Olá colega,

Solta o flat do lado A da tela e veja se aparece imagem/

repita o processo, reconectando o flat lado A e soltando o do lado B.

É quase impossível que esteja com os dois lados com problema.

7 horas atrás, microtecinfo disse:

em troca ou tira certos capacitores em curto

Geralmente é algum deles mesmo, mas fazendo o teste acima dá pra saber qual lado e chegar ao bendito facilmente.

Postado

@microtecinfo É muito estranho mesmo.

Você observou se na T-con o ci maior dela está ao menos esquentando?

Dá uma olhadinha nas tensões dentro dessa t-con mais vez. Talvez ela nem esteja trabalhando.

Se não tiver nada mesmo, pode pesquisar os condensadores smd na V-con.

Postado

amigo visitante eu pra desencargo  fiz novamente o teste da tcom soltei o cabo flat do lado direito a tela fico na mesmo  depois soltel o flat do lado esquerdo e um lado fico branco e o outro preto mas sem imagem ou caracteres 

vou da mais uma olhada mais minuciosa e retorno 

Postado
Em 12/11/2019 às 19:50, Visitante disse:

Dá uma olhadinha nas tensões dentro dessa t-con mais vez. Talvez ela nem esteja trabalhando.

como o amigo mencionou, veja se tem tensão(+ ou - 12v) nos dois lados do fusivel da t-com...

se tiver tensão, so pode ser a t-com ou a 

Em 12/11/2019 às 19:36, microtecinfo disse:

regua da tela

Postado

bom dia era realmente a regua de led  procurei por capacitores em curto mas nao encontrei nada vi varios topicos  falando sobre capacitores abertos ou em curto nao nao foi o meu caso entao a tv foi devolvida ao cliente sem concerto agradeço aos amigos que se empenharao em me ajuda  

• Curtir 2
  • 3 anos depois...
Postado

@Visitante Boa tarde!

Estou com um problema parecido, em que o CI da tcon está esquentando muito.

Já fiz alguns testes e medições, aparentemente estão ok. Quando tiro um lado dos flats, a imagem fica toda preta e não resolve do lado conectado. Em nenhum deles.

Já li que podem ser drivers, tela, curtos etc. Tenho receio em comprar outra tcon e no fim, continuar igual.

Detalhe é que o CI da tcon esquenta muito mesmo. Poderia ser apenas um defeito na própria tcon ou o possível curto pode ser ocasionado por outro componente?

Grande abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!