Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual OS usar em notebook fraco ?


Posts recomendados

Olá a todos.

 

Atualmente, por falta de condições de comprar um computador ou notebook mais potente, estou utilizando o que tenho, que é um notebook mais antigo da Asus (x202e). Na verdade não utilizo qualquer programa no aparelho, sequer baixo algo além do navegador Chrome com o qual tenho mais familiaridade, porém gostaria de saber o que fazer para deixá-lo um pouco mais potente. 

 

Meu objetivo com esse notebook seria conseguir jogar League of Legends (LoL). Não me importo com gráficos, então não tenho problemas em jogar com baixa resolução, porém mesmo instalando somente o jogo e nada mais no aparelho, não consigo uma boa taxa de quadros, tendo uma péssima experiência, com engasgos, travamentos e em casos mais extremos, vendo o jogo "apresentar problemas" completamente, algumas vezes tendo que baixar novamente alguns dados do jogo. 

 

Já tentei instalar uma versão mais leve do Windows como o 7 lite, passei pelo ultimate, Windows 10... E não sei mais qual seria o melhor para um aparelho tão fraco, a fim de tirar ao menos 20/25 fps no game (sendo que já diminui tudo o possível no jogo, usando cada mínima dica que ajude nas taxas de quadros). 

 

Abaixo deixarei as pobres specs do notebook kkkk espero que possam me ajudar com isso. Mesmo teorias já me ajudariam bastante. 

 

— Processador: i3 2365M 1.40 Ghz

— RAM: 4gbs

— Placa Integrada HD Graphics 4000

— Armazenamento: 500gbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ederlap disse:

@All Marshall Nesse caso não tem muito o que fazer, o processador e o gráfico integrado são muito fracos.

 

Eu imaginei mesmo que esse seria o caso. De qualquer forma, obrigado!

 

agora, Matheus013 disse:

@All Marshall 

Windows 7 Home Basic

Infelizmente as specs não boas,pelo menos pra jogos.

Pode tentar fazer uma otimização para ajudar no desempenho,mas deve conseguir ganhar no máximo 5-10 fps.

 

 

Eu irei tentar e ver se ajuda. Geralmente o fps fica em torno de 14~17, mas o ganho mesmo de 5 fps já ajudaria bastante. Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!