Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Gostaria da ajuda de vocês para ver se vale a pena fazer um upgrade somente na minha placa de vídeo, ou se não compensa e o ideal seria trocar algumas partes.

Montei meu PC atual em 2014, mas em vários jogos ele já não está aguentando mais.😂

A configuração dele é:

Processador Core i5 3330;

placa-mãe básica da Asus;

8GB de RAM DDR3;

1TB de HD e 480GB de SSD;

VGA GTX 760.

Fonte 750w EVGA;

Estava pensando em trocar apenas a placa de vídeo, mas não consigo pegar uma muito potente pois sei que meu processador não vai conseguir carregar, gostaria de saber se vale a ou investir em uma RX 570 ou 580 (8GB), e se meu processador suportaria ela, para rodar alguns jogos em Full HD, talvez no ultra, dependendo dos jogos, ou se o ideal seria trocar Processador, memória e mobo. O que vocês indicariam?

Se resolver apenas trocando a VGA, seriam esses os melhores modelos nessa faixa de preço, ou teria alguma outra opção?

Postado
47 minutos atrás, João Passareli disse:

gostaria de saber se vale a ou investir em uma RX 570 ou 580 (8GB), e se meu processador suportaria ela, para rodar alguns jogos em Full HD

A 570 é uma boa opção para esse processador

Postado
1 hora atrás, Leo Oliv disse:

@João Passareli Depende do que pretender jogar e também do seu orçamento.

Quanto pretende gastar? Quais jogos pretende jogar?

Se possível, pretendia jogar Red Dead Redemption, o novo Star Wars Jedi Fallen Order e possíveis novos lançamentos, se a configuração suportar, é claro. Quanto ao orçamento, eu pretendia gastar só com a VGA no máximo uns mil reais nessa Black Friday, mas poderia estender um pouco esse orçamento.

32 minutos atrás, razz. disse:

A 570 é uma boa opção para esse processador

Não vale a pena então investir um pouco mais e comprar a 580? Ou daria muito gargalo no processador?

Postado
1 minuto atrás, João Passareli disse:

Não vale a pena então investir um pouco mais e comprar a 580? Ou daria muito gargalo no processador?

Se você puder pegar a 580, melhor ainda :v

Processador pode da uma limitada, mas em casos que até com a 570 ele daria, fique tranquilo com isso

Postado
2 horas atrás, João Passareli disse:

Sim, vale. Se voltar a promo, você pega o modelo de 4gb na Black Fraude por 600R$. Se não, você pega por esse valor usada no Mercado Livre.

Postado
3 horas atrás, razz. disse:

Se você puder pegar a 580, melhor ainda :v

Processador pode da uma limitada, mas em casos que até com a 570 ele daria, fique tranquilo com isso

Perfeito. Vou ficar de olho nos preços então, se não tiver uma diferença de preço muito grande, pego a 580.

1 hora atrás, Imakuni disse:

Sim, vale. Se voltar a promo, você pega o modelo de 4gb na Black Fraude por 600R$. Se não, você pega por esse valor usada no Mercado Livre.

Tem muita diferença de desempenho do modelo 4 GB pro de 8 GB? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...