Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speedstream 5200 (brigde) + HUB


coutinhobr

Posts recomendados

Oi pessoal,

Espero que entendam que não estou criando um tópico à toa, já li tudo sobre como compartilhar o velox entre 2 computadores, mas como o meu modem não está como roteador e é alugado eu não quero correr o risco de pagar multa pra telemar não.

Bom, é possível eu compartilhar a cnx do velox (256 kbps) para dois computadores meus aqui em casa usando um modem speedstream 5200 + um HUB ou SWITCH? Mas que eu não precise colocar mais nenhuma placa de rede nos pcs (cada um já tem uma placa de rede, é claro). Ainda não comprei o hub ou switch, vou ver se é possível mesmo.

Queria uma ajuda de vocês, e ver qual a maneira mais fácil o possível, com os comp. podendo conectar sem que haja necessidade do outro estar ligado.

Aguardo respostas galera, valeu mesmo. Li um monte de coisas, mas nada que tenha respondido a minha pergunta ainda.

Teve um participante que fez algo como o que eu quero, vou copiar a mensagem dele abaixo pra vocês. Me pareceu a maneira mais simples, mas eu quero saber se isso vai funcionar mesmo.

************************************************************

********

Amigo, respondi uma dúvida parecida com a sua para outro usuário, por isso vou copia-la igualzinha para você ver, ok...

também tenho o Velox 512 aqui e casa e está desta forma....

MEU MODEM É O SPEEDSTREAM 5200 E NÃO MEXI EM NADA NELE, ESTÁ DO JEITO QUE VEM DA FÁBRICA (BRIDGE), NÃO É NECESSÁRIO MUDÁ-LO PARA ROUTER, OK.!!!!!

"bem amigo, demorei um pouquinho para ver a sua dúvida, mas vou tentar t ajudar da mesma forma...

A maneira que fez o seu compartilhamento não é o melhor, pois para que o PC de sua irmã acesse a internet, OBRIGATORIAMENTE o seu deve estar ligado também....

Isso é um verdadeiro desperdício, além do incômodo...

Aqui em casa fiz assim, é a forma que o instalafor tentou t explicar:

Comprei 2 placas de rede, 1 SWITCH e 2 cabos de rede convencionais.....

Liguei o modem da Telemar na entrada "UPLINK" do SWITCH, nas saídas do SWITCH conectei as 2 máquinas através do cabo convencional da placa de rede instalada em cada máquina. Na época (pois hoje também utilizo o XP em uma das máquinas e não é necessário o software da Telemar) instalei o programa que é fornecido pela Telemar em cada uma das máquinas. Utilizei o mesmo nome de usuário e senha na rede Velox em cada máquina.PRONTO!!! As duas máquinas conectam a internet....

SABE QUAL A VANTAGEM?????

As máquinas são INDEPENDENTES NO ACESSO A INTERNET!!!!

Não precisa que uma esteja ligada (como se fosse um servidor) para que a outra conecte...

também só pago uma mensalidade ao provedor, pois é possível até 4 conexões simultâneas com o mesmo login...

Se interessar, acho muito melhor que esse outro esquema que o pessoal lhe indicou e você já fez....

Qualquer coisa, é só voltar aqui, ok...

também sou do Rio caso necessite de ajuda...

Além do q a velocidade nem parece que é dividida entre as máquinas quando o acesso é simultâneo..."

Mensagem editada por eduardoferreira em 10 jan 2004, 21:10.

************************************************************

********

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!