Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou fazendo um trabalho de algoritmos em que tenho q fazer um sistema de biblioteca que trabalhe com arquivos binarios.

Estou com dificuldade para fazer uma função para alterar algum dado de um usuário ou livro já cadastrado, eu até tinha feito uma função mas o programa não compilava mais e depois de muito tentar arrumar ela acabei apagando.

O programa tem alguns erros ainda não corrigidos, mas minha duvida por agora é só como fazer essa função para alterar cadastros.

Em vez de colocar o código aqui vou colocar um link já que  ficaria muito grande para o tópico.

Postado

Olá!

Acho que deve procurar o simples: no início do programa abre um possível arquivo de cadastro já existente e carrega em uma estrutura de dados direto na memória. Processa tudo a partir dessa estrutura e ao final grava um novo arquivo em disco. Muda o nome do antigo para .back ou algo assim. E renomeia o novo para o nome oficial. Assim tem acesso ao menos a um arquivo anterior e tem menos problemas com os dados. Conhece alguma estrutura de dados, tipo lista, arvore, fila de prioridade, heap? uma simples lista de ponteiros talvez?

Postado
1 hora atrás, gabrielzin44 disse:

@arfneto Ola, tenho conhecimento (básico) sobre arvores e listas, vou tentar fazer algo relacionado ao que você disse.

Acho que é o mais simples. Mais um palpite: evite misturar o código que trata os dados com o que trata a estrutura. Coisas como ler e escrever no terminal no meio da inserção por exemplo. Menus, endereçar cursor, escolher cores. Escolha uma estrutura e implemente as funções. Teste. O simples: primeiro a que insere depois a que lista pra poder conferir ;) depois a que apaga, depois a que altera.

Depois tente salvar e ler a estrutura. Depois junte tudo na lógica de seu programa. Tem muitas referêrncias on-line. Estruturas de dados é um campo enorme. Aqui neste forum acho que eu mesmo postei uma implementação completa de lista em C ou C++. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...