Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por onde eu comeco o Upgrade?


Posts recomendados

indo direto ao ponto,meu pc da dando um desempenho um pouco ruim e eu quero dar upgrade... bem, por onde eu comeco?

Minha Config:

Pentium g4560

placa-mãe h110m (bios mode com 6a e 7a geração)

Memoria ram 8gb 2x4gb 2400hz (da china)

Gtx 760 2gb (de 3 fan)

Fonte PC Yes Shocker V2 600w(nao me pergunte porque eu peguei 600w  ;-;  )

Um SSD de 512GB

 

e acabo,bem ... agora por onde eu comeco o upgrade?....placa de video? processador? sla....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitorl2310 Recomendo começar pelo mais caro se você tiver condições hoje.

 

Se você pega o mais caro hoje, é possível que você consiga pegar mais de uma peça por vez conforme estiver chegando no final.

 

Se você faz a operação inversa, pode acabar tendo algum imprevisto lá na frente que te impeça de comprar a "peça final" por alguns meses e imagine a agonia e a ansiedade pra ver tudo pronto.

adicionado 0 minutos depois

No caso, acho que seria a placa de vídeo a indicação e ainda tem a vantagem de poder usar no PC atual, caso sua fonte consiga segurar o tranco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, FMattos disse:

@Vitorl2310 Recomendo começar pelo mais caro se você tiver condições hoje.

 

Se você pega o mais caro hoje, é possível que você consiga pegar mais de uma peça por vez conforme estiver chegando no final.

 

Se você faz a operação inversa, pode acabar tendo algum imprevisto lá na frente que te impeça de comprar a "peça final" por alguns meses e imagine a agonia e a ansiedade pra ver tudo pronto.

adicionado 0 minutos depois

No caso, acho que seria a placa de vídeo a indicação e ainda tem a vantagem de poder usar no PC atual, caso sua fonte consiga segurar o tranco.

concordo com você em partes, realmente isso aconteceu comigo , montei o pc top high end e no final ficou faltando placa de video, ate eu conseguir a grana pra pegar ela nossa que raiva que dava usar um I7 9700k com uma GTX 1060 

adicionado 6 minutos depois
36 minutos atrás, Vitorl2310 disse:

indo direto ao ponto,meu pc da dando um desempenho um pouco ruim e eu quero dar upgrade... bem, por onde eu comeco?

Minha Config:

Pentium g4560

placa-mãe h110m (bios mode com 6a e 7a geração)

Memoria ram 8gb 2x4gb 2400hz (da china)

Gtx 760 2gb (de 3 fan)

Fonte PC Yes Shocker V2 600w(nao me pergunte porque eu peguei 600w  ;-;  )

Um SSD de 512GB

 

e acabo,bem ... agora por onde eu comeco o upgrade?....placa de video? processador? sla....

bom vamos lá se você passou o modelo certo de placa-mãe , sua placa aguenta ate um processador i7-7700K, agora placa de video eu iria de ou GTX 1060 6gb, ou uma RTX 2060 , já seria um ***** upgrade

processador que eu achei mais barato pra comprar.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1337230667-processador-intel-core-i7-7700-42ghz-8mb-lga-1151-promoco-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=Cj0KCQiAk7TuBRDQARIsAMRrfUalMsYiuchSX_UWkAmzG3Vd4CDFap-kVZCVG7NZUG9VV1FzjMMTH4IaArxyEALw_wcB&quantity=1

GTX 1060 6gb

https://www.submarino.com.br/produto/133761604/placa-de-video-vga-nvidia-asus-geforce-gtx-1060-6gb-expedition-4k-vr-ready-xsplit-gddr5-ex-gtx1060-o6g?WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&epar=bp_pl_00_go_pla_pcgamer_geral_gmv&gclid=Cj0KCQiAk7TuBRDQARIsAMRrfUb1mskAsLYTMvrEyw84T40LQEkr48RTEngoZ4bsNQI4OiGr6MAE6d4aAtWhEALw_wcB&i=5bd7e7feeec3dfb1f8aa50a5&o=5babe7edebb19ac62cb97bba&opn=XMLGOOGLE&sellerId=27278826000173

RTX 2060

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102401&gclid=Cj0KCQiAk7TuBRDQARIsAMRrfUZoDb3m9dQpzkT6UykMZYDuqWUdlvfvZDBACCxjciLsEdMOxUZSqmIaAjF-EALw_wcB

adicionado 8 minutos depois
36 minutos atrás, Vitorl2310 disse:

indo direto ao ponto,meu pc da dando um desempenho um pouco ruim e eu quero dar upgrade... bem, por onde eu comeco?

Minha Config:

Pentium g4560

placa-mãe h110m (bios mode com 6a e 7a geração)

Memoria ram 8gb 2x4gb 2400hz (da china)

Gtx 760 2gb (de 3 fan)

Fonte PC Yes Shocker V2 600w(nao me pergunte porque eu peguei 600w  ;-;  )

Um SSD de 512GB

 

e acabo,bem ... agora por onde eu comeco o upgrade?....placa de video? processador? sla....

e sim sua fonte aguenta a troca de processador e placa de video que eu indiquei

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, davidgrungenirvana disse:

concordo com você em partes, realmente isso aconteceu comigo , montei o pc top high end e no final ficou faltando placa de video, ate eu conseguir a grana pra pegar ela nossa que raiva que dava usar um I7 9700k com uma GTX 1060 

@davidgrungenirvana Fiz o meu do jeito que orientei aqui justamente pra não morrer de ansiedade.

 

Comecei pela placa de vídeo + fonte, assim já poderia jogar e não ficaria tão ansioso

Depois peguei CPU (não deveria ser o segundo da lista, mas procurei num período ruim e acabou sendo o segundo mais caro)

Depois MOBO + RAM , pois já estava pesando menos no bolso.

 

Ainda não ta pronto, mas agora falta só "bobeira" e da pra esperar sem sofrer.

Vou comprar por agora um SSD pra substituir o meu velhinho + 8GB RAM

 

@Vitorl2310, aproveitando, já que o amigo indicou Intel, indico a minha config. como alternativa AMD, mas vale informar que a minha config não é concorrente direto da indicação dele, mas uma opção mais "mais fraca" e mais barata.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, FMattos disse:

@davidgrungenirvana Fiz o meu do jeito que orientei aqui justamente pra não morrer de ansiedade.

 

Comecei pela placa de vídeo + fonte, assim já poderia jogar e não ficaria tão ansioso

Depois peguei CPU (não deveria ser o segundo da lista, mas procurei num período ruim e acabou sendo o segundo mais caro)

Depois MOBO + RAM , pois já estava pesando menos no bolso.

 

Ainda não ta pronto, mas agora falta só "bobeira" e da pra esperar sem sofrer.

Vou comprar por agora um SSD pra substituir o meu velhinho + 8GB RAM

 

@Vitorl2310, aproveitando, já que o amigo indicou Intel, indico a minha config. como alternativa AMD, mas vale informar que a minha config não é concorrente direto da indicação dele, mas uma opção mais "mais fraca" e mais barata.

 

No meu caso agora falta só o monitor 4k e um SSD, que talvez eu vou conseguir pegar logo depois de eu vender minha configuração anterior, mas essa questão do 4k da pra esperar um pouco sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FMattos disse:

@davidgrungenirvana SSD acho que vai dar pra pegar tranquilo na BF. Não estou podendo gastar muito agora, mas to namorando um SSD de uns 300 reais, se baixar uns 50 ou 60 reais na BF o cartão vai cantar.🤣

o meu cartão ja cantou na placa de video, a patroa ta ***** comigo que eu gastei tudo isso em uma unica peça pra pc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2019 às 19:15, FMattos disse:

@davidgrungenirvana Fiz o meu do jeito que orientei aqui justamente pra não morrer de ansiedade.

 

Comecei pela placa de vídeo + fonte, assim já poderia jogar e não ficaria tão ansioso

Depois peguei CPU (não deveria ser o segundo da lista, mas procurei num período ruim e acabou sendo o segundo mais caro)

Depois MOBO + RAM , pois já estava pesando menos no bolso.

 

Ainda não ta pronto, mas agora falta só "bobeira" e da pra esperar sem sofrer.

Vou comprar por agora um SSD pra substituir o meu velhinho + 8GB RAM

 

@Vitorl2310, aproveitando, já que o amigo indicou Intel, indico a minha config. como alternativa AMD, mas vale informar que a minha config não é concorrente direto da indicação dele, mas uma opção mais "mais fraca" e mais barata.

 

Se for gastar 1500 reais em CPU

 

Melhor comprar um kit RYZEN 5 3600 + B450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!