Ir ao conteúdo

Memória Ram impedindo Wi-Fi (erros transferidos de outro PC através da RAM (q?))

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Galera, aconteceu uma coisa que pra mim é inacreditável haha

Eu acabei de comprar um notebook Acer usado, em perfeito estado, atualizei para Windows 10 e configurei tudo. Wifi funcionando perfeitamente. 

Ele veio com 2 memórias RAM de 2gb (4gb no total) então eu tive a brilhante ideia de pegar uma RAM de 4gb de um outro notebook que tá todo ferrado com mensagens de erro do Windows e Wi-Fi que nunca funciona e passar pra ele.

Adivinha o que aconteceu? 

Todos esses erros passaram para o notebook Acer junto com a memória de 4gb. 

Alguém faz ideia do que é isso? 

Coloquei o pente de 4gb no slot primário e os dois pentes têm a mesma velocidade sendo o maior da Samsung e o menor da Kingston. No outro notebook a menor era diferente também mas uma marca estranha que nem lembro. 

• Moderador
  • Solução
Postado

1- Vá em Iniciar > Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"

Dot8lHc.png

Após o teste terminar e o computador iniciar:

Vá em Iniciar > Digite "Visualizador de Eventos" > Abra a guia "Logs do Windows" > Botão direito em Sistema > Filtrar Log Atual

uQ2jF2i.png

Em "Fontes de Evento" marque a caixa "MemoryDiagnostics-Results" e clique em OK > Verifique nos resultados recentes se há algum problema.

NmgQavf.png

qHcxItC.png

Se for identificado algum problema:

3- Tente limpar os slots de memória RAM e os seus módulos de memória com limpa contato, isopropanol (ou use borracha branca apenas na memória se não tiver os outros dois itens) e refaça o teste.

Se nada for detectado e/ou o problema persiste:

Esse pente está com algum dano físico e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.

• Amei 1
Postado
11 minutos atrás, GabrielLV disse:

1- Vá em Iniciar > Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"

Dot8lHc.png

Vá em Iniciar > Digite "Visualizador de Eventos" > Abra a guia "Logs do Windows" > Botão direito em Sistema > Filtrar Log Atual

uQ2jF2i.png

Em "Fontes de Evento" marque a caixa "MemoryDiagnostics-Results" e clique em OK > Verifique nos resultados recentes se há algum problema.

NmgQavf.png

qHcxItC.png

3- Tente limpar os slots de memória RAM e os seus módulos de memória com limpa contato, isopropanol (ou use borracha branca apenas na memória se não tiver os outros dois itens) e refaça o teste.

Esse pente está com algum dano físico e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.

Tô executando o diagnóstico e volto pra dizer o resultado. Mas já agradeço pelo nível de detalhamento. 

adicionado 28 minutos depois
39 minutos atrás, GabrielLV disse:

Dot8lHc.png

uQ2jF2i.png

NmgQavf.png

qHcxItC.png

Fiz tudo e a ferramenta não detectou erros... 

Então a brincadeira não deu certo. Agora espero que volte ao normal com a memória original.

Obrigado. 

Postado

Voltei todos os pentes para seus respectivos notebooks e o Wi-Fi não voltou a funcionar 😟

Será que esse pente de memória estragou o PC?

Postado
1 hora atrás, Dihjoker disse:

Galera, aconteceu uma coisa que pra mim é inacreditável haha

Eu acabei de comprar um notebook Acer usado, em perfeito estado, atualizei para Windows 10 e configurei tudo. Wifi funcionando perfeitamente. 

Ele veio com 2 memórias RAM de 2gb (4gb no total) então eu tive a brilhante ideia de pegar uma RAM de 4gb de um outro notebook que tá todo ferrado com mensagens de erro do Windows e Wi-Fi que nunca funciona e passar pra ele.

Adivinha o que aconteceu? 

Todos esses erros passaram para o notebook Acer junto com a memória de 4gb. 

Alguém faz ideia do que é isso? 

Coloquei o pente de 4gb no slot primário e os dois pentes têm a mesma velocidade sendo o maior da Samsung e o menor da Kingston. No outro notebook a menor era diferente também mas uma marca estranha que nem lembro. 

Esse pente de memória que trouxe junto o defeito, deve ser ele o próprio defeito. Volte com a configuração anterior das memórias, para ver se fica tudo OK. Se ficar, o pente de memória de 4Gb está com defeito.

Postado
1 minuto atrás, Wal SJC disse:

Esse pente de memória que trouxe junto o defeito, deve ser ele o próprio defeito. Volte com a configuração anterior das memórias, para ver se fica tudo OK. Se ficar, o pente de memória de 4Gb está com defeito.

Já voltei e o problema persiste. Agora acho que o pente de memória na vdd estragou o meu PC. Até a mensagem de erro continua... Tô com medo de ele ter causado algum defeito na placa-mãe e não na placa de rede. 

Vou criar um tópico na área de rede e Internet

IMG_20191116_003721.jpg

adicionado 18 minutos depois
1 hora atrás, GabrielLV disse:

Dot8lHc.png

uQ2jF2i.png

NmgQavf.png

qHcxItC.png

Depois de destrocar os pentes de memória eu refiz o diagnóstico e a Internet voltou, eu tô muito feliz kkkkk

Mas a mensagem demoníaca de erro persiste e ela existe no outro PC também. 

Você tem algum conselho sobre isso?

IMG_20191116_003721.jpg

• Moderador
Postado
10 horas atrás, Dihjoker disse:

Já voltei e o problema persiste. Agora acho que o pente de memória na vdd estragou o meu PC. Até a mensagem de erro continua... Tô com medo de ele ter causado algum defeito na placa-mãe e não na placa de rede. 

Vou criar um tópico na área de rede e Internet

IMG_20191116_003721.jpg

adicionado 18 minutos depois

Depois de destrocar os pentes de memória eu refiz o diagnóstico e a Internet voltou, eu tô muito feliz kkkkk

Mas a mensagem demoníaca de erro persiste e ela existe no outro PC também. 

Você tem algum conselho sobre isso?

IMG_20191116_003721.jpg

Reinstale os pacotes Visual C++.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, GabrielLV disse:

Reinstale os pacotes Visual C++.

Encontrei no youtube uma solução onde coloco o chip de vídeo do notebook para se comportar da mesma forma com ele ligado na tomada ou na bateria, daí o problema sumiu. valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!