Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc atual esta com os dias contados e pretendo adquirir um novo em breve, porém estou na duvida sobre qual modelo comprar.

O orçamento atual não permite investir nada além de R$3200,00.

Dei uma pesquisada em preços e esses dois me parecem razoáveis :

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-radeon-rx-580-8gb-powercolor-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-i5-9400f-geforce-gtx-1650-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pouter

Não pretendo rodar jogos no ultra nem nada parecido, so gostaria de adquirir uma maquina com um bom custo x benefício e que consiga rodar alguns jogos recentes.

Postado

Meu pc atual é um I5 terceira geração, mobo b75m-d3h, atualmente 4g de ram ddr3 e usando uma gtx550 ti de 1gb.

O lance é que esse é um pc frankenstein, tivemos problema com a rede eletrica aqui do bairro e fritou muita coisa. Eu peguei algumas peças que tinha de um pc antigo e estou usando porque necessito pra trabalho mas sinceramente é so pra não ficar mesmo sem nd.

Postado
9 minutos atrás, Rafael AN disse:

Meu pc atual é um I5 terceira geração, mobo b75m-d3h, atualmente 4g de ram ddr3 e usando uma gtx550 ti de 1gb. Não falou qual é sua fonte hdd se tem ssd

Qual é o seu orçamento?

10 minutos atrás, Rafael AN disse:

O lance é que esse é um pc frankenstein, tivemos problema com a rede eletrica aqui do bairro e fritou muita coisa. Eu peguei algumas peças que tinha de um pc antigo e estou usando porque necessito pra trabalho mas sinceramente é so pra não ficar mesmo sem nd. Se seu objetivo é trabalho um Ryzen seria melhor. 

Postado
agora, Andros Santos disse:

Qual é o seu orçamento?

Orçamento esta no titulo do topico, no max posso investir 3200

E quanto a fonte ou ssd. Negativo n tenho ssd e a fonte é uma generica de 500w que peguei com um colega so pra quebrar o galho.

Postado
3 minutos atrás, Rafael AN disse:

Orçamento esta no título do tópico, no max posso investir 3200. Perdão amigo pela falta de atenção.

Configuração que recomendo CPU: Ryzen 5 1600/2600/3600 ou R7 2700 + MoBo: B350/450 + Ram: 8/16gb ddr4 + GPU: RX 570/580, GTX 1660 + hdd, ssd + PSU: 450/500w 80 Plus.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Rafael AN disse:

Meu pc atual esta com os dias contados e pretendo adquirir um novo em breve, porém estou na duvida sobre qual modelo comprar.
O orçamento atual não permite investir nada além de R$3200,00.

Dei uma pesquisada em preços e esses dois me parecem razoáveis :
https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-radeon-rx-580-8gb-powercolor-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-i5-9400f-geforce-gtx-1650-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pouter

Não pretendo rodar jogos no ultra nem nada parecido, so gostaria de adquirir uma maquina com um bom custo x benefício e que consiga rodar alguns jogos recentes.

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Segue a configuração do @Andros Santos

Postado

Ok, vou de Ryzen então.

E quanto ao sistema de refrigeração, vale a pena investir num Water Cooler se sobrar alguma margem do orçamento?

Postado
Em 16/11/2019 às 17:27, Rafael AN disse:

Ok, vou de Ryzen então.

E quanto ao sistema de refrigeração, vale a pena investir num Water Cooler se sobrar alguma margem do orçamento?

GAMMAXX 400 é suficiente

seu orçamento é apertado tem que investir nos 16 GB (2x8gb) 3200 mhz ou 3000 mhz e dentre outras partes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...