Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando meu pc gamer e me surgiu algumas duvidas. Estou pensando em faze-lo de maneira a não ter que mudar as configurações dele durante os próximos anos e como tal escolhi um processador ryzen 9 3900x, mas estou com duvidas se a minha placa-mãe vai ser equilibrada com ele para não acontecer gargalo.

Minha configuração:

Placa-mãe: placa-mãe MSI MPG X570 GAMING PRO CARBON WIFI 

Processador: Ryzen 9 3900x

Memória: TEAM GROUP T-FORCE DELTA 8GB (2X8) 3000MHZ DDR4 RGB PRETA

Armazenamento:  SSD CORSAIR FORCE MP510 960GB M.2 2280 

Fonte:  FONTE CORSAIR CX750 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO 750W

Placa de vídeo:  MSI RADEON RX 570 4GB GDDR5 ARMOR OC

PS: Vou pegar outra placa de video no futuro e acho que essa vai aguentar os jogos atuais que vou jogar por enquanto (Dark souls 3, Assassins creed Odssey, Battlefield 5...), Se houver algum problema nela com os jogos que eu citei por favor avisem.  

Postado

sinceramente você tem que rever seu setup, você esta comprando um ryzen 9 e colocando rx 570 acredito que tudo tem que haver equilíbrio e nao haver desperdício,você tem que ter certeza que ira usar todo o processamento deste CPU, e você troca ai por ryzn 7 e pegar placa de vídeo melhor o mesmo vale pra placa-mãe . etc

Postado
15 minutos atrás, Higor x disse:

sinceramente você tem que rever seu setup, você esta comprando um ryzen 9 e colocando rx 570 acredito que tudo tem que haver equilíbrio e nao haver desperdício,você tem que ter certeza que ira usar todo o processamento deste CPU, e você troca ai por ryzn 7 e pegar placa de vídeo melhor o mesmo vale pra placa-mãe . etc

Eu também acho que tudo tem que ter equilíbrio mas como eu disse antes estou visando comprar outra no futuro, possivelmente a RTX 2070 Super ou RX 5700 XT. Assim estou considerando o processador para não atrapalhar elas no futuro, ou é muito exagero um Ryzen 9 3900x para essas placas de vídeo? 

Postado

cara sinceramente algumas coisas estou vendo exagero acho que não é necessário comprar x570 a não se que seja seu sonho ,mas pra mim não existe essa coisa de comprar depois, você tem que montar uma configuração envolvendo custo beneficio e equilibrio ,suprindo o da mesma forma, você tem que ver quais são suas necessidades mas ja adianto que esta placa-mãe e processador é muito areia pra sua placa de video tenta da um downgrade e assim fazer equilibrio entre,processador placa-mãe e placa de video

Postado

Siga a recomendação do Higor X.

- Pegue o 3600 no lugar do 3900x, para jogos é desnecessario o 3900x, pois é muito caro pelos poucos frames extra que voce teria. So peguei o 3900x se voce for usar para produtividade ou nao tiver onde gastar o dinheiro

- Pegue uma RX5700 XT ou RTX 2070 super com o dinheiro que sobra

- Pegue a TUF X570 wifi, um dos melhores VRMs pelo que ela cobra e é mais barata que a MSI

- Pegue essa memoria da teamgroup, uma das melhores samsung b-die:

https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-pro-dark-16gb-2x8-3200mhz-ddr4-tdprd416g3200hc14adc01

Capaz de voce ainda ter economizado dinheiro com essas mudanças

Postado
3 minutos atrás, Brc disse:

Siga a recomendação do Higor X.

- Pegue o 3600 no lugar do 3900x, para jogos é desnecessario o 3900x

- Pegue uma RX5700 XT ou RTX 2070 super com o dinheiro que sobra

- Pegue a TUF X570 wifi, um dos melhores VRMs pelo que ela cobra e é mais barata que a MSI

- Pegue essa memoria da teamgroup, uma das melhores samsung b-die:

https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-pro-dark-16gb-2x8-3200mhz-ddr4-tdprd416g3200hc14adc01

Capaz de voce ainda ter economizado dinheiro com essas mudanças

Com o 3600 você se refere a qual ryzen? (5, 7?)

Postado

@Higor x Estou pensando em investir ao todo da configuração 7 mi até um máximo de 8 mil, não tenho certeza de quanto deveria separar para a placa de video, mas gostaria de poder jogar meus jogos (os que citei anteriormente dentre outros) no ultra em 60fps ou com uma qualidades media ao menos.

Postado

não coloquei water cooler, e gabinetes e etc também é questão de gosto,esse valor pode ser diminuido com hd 1tb e ssd apenas de 240 gb, de um rtx 2070 super para uma rtx 2070 , e também memorias sem rgb

adicionado 1 minuto depois

@Wendril Calcing você se baseia na fonte ,na placa-mãe e processador o resto é questão de gosto pessoal.

Postado
agora, Higor x disse:

não coloquei water cooler, e gabinetes e etc também é questão de gosto,esse valor pode ser diminuido com hd 1tb e ssd apenas de 240 gb, de um rtx 2070 super para uma rtx 2070 , e também memorias sem rgb

Sera que é muita diferença eu pegar um water cooler ao invés de usar o cooler que acompanha o processador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!