Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde meus caros tenho pensado bastante se faça um upgrade do meu pc ou se troco de plataforma para ryzen

minha config i3 8100+ 8gb 2400 mhz+ h310+ gtx 1050

upgrade somente Core i5 9400f + b360

ou eu troco para ryzen 3600 com uma b450 ? fiquei pensando nisso pois vi que esta bem empatado os dois porém i5 9400f continua com menor preço porém o ryzen tem mais núcleo e[e melhor para multi tarefas , futuramente gostaria de realizar streamer mas nao é nada certo eae o que acham ?

Postado

@Higor x Melhor negócio é Ryzen, até pelos cores a mais você terá um cpu com mais "vida útil", além do socket AM4 permitir upgrades futuros.

Postado

Se a intenção é streamar Ryzen tem custo benefício indiscutivelmente superior. Mas no momento o gargalo do seu sistema é a 1050, que é muito fraquinha. Trocar pra um R5 3600 não vai trazer muita vantagem enquanto você não melhorar a placa de vídeo também, seu i3 já é capaz de extrair tudo que ela tem a oferecer.

Postado

@rodrigops  tava pensando mudar de placa também, mas sua ideia ta se tornandoemlhor estava almejando uma 1660  minhas preocupação se dar com minha evga 430w 80 plus bronze apesar de ser boa já tem seus 3 anos de vida , nao sei se ela aguenta esses upgrades de placa

adicionado 1 minuto depois

@Shaman93 concordo com você,a placa tem que ser mudada, mas a duvida é depois de ryzen 3600ou i5 9400f

Postado

Acho que placa de video 1660 e 2x8gb DDR4 3200 vai te custar 1500 reais, acho que é um melhor upgrade pro seu setup. E mais pra frente com coisas mais pesadas, voce pode ate pensar em mudar pra ryzen e manter essa GPU + Memoria

Postado
3 horas atrás, Higor x disse:

Boa tarde meus caros tenho pensado bastante se faça um upgrade do meu pc ou se troco de plataforma para ryzen

minha config i3 8100+ 8gb 2400 mhz+ h310+ gtx 1050

upgrade somente Core i5 9400f + b360

ou eu troco para ryzen 3600 com uma b450 ? fiquei pensando nisso pois vi que esta bem empatado os dois porém i5 9400f continua com menor preço porém o ryzen tem mais núcleo e[e melhor para multi tarefas , futuramente gostaria de realizar streamer mas nao é nada certo eae o que acham ?

i3 8100 só possui 4 core / 4 threads

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Vários jogos já usam 100% desse seu i3 e do atual i5, quando sair o próximo GTA e dentre outros jogos que farão mais uso de CPU, seu i3 e seu i5 vão rodar travando, por esse motivo vá de RYZEN 5

Postado
1 minuto atrás, Higor x disse:

@brender kkk cada um fala uma coisa, esse imbate é difícil

Cara, cada um vai ter uma opinião em fóruns de internet

Cabe você ler as opiniões de cada um embasado com argumentos, a partir disso você formar sua opinião e decisão

RYZEN 5 melhor custo x benefício

Postado
2 minutos atrás, Higor x disse:

@Brc @brender acho que vou seguir BRC disse mas to olhando uma rx 580 e as memorias 2x8 ou corsair vengenace pro ou trident z

Sua situação é complicada

Ou vai primeiro na placa de vídeo + memória e depois o processador + placa-mãe

Ou vai primeiro o processador + placa-mãe e depois a placa de vídeo + memória

Postado

@brender  ae tem analisar o que vou gastar menos preços dos meu itens usados processador mais placa  mãe  1100

ryzen 3600 + placa-mãe b450 steel legend = 1700-1100 = 600 fora frete se for a vista 

preço da placa de vídeo com memórias usadas da 750

placa de video rx580 + memoria 2x8 gb  2666 corsair rgb pro =1528,90- 750 = 778,90

pesquisando mais da pra encontrar mais barato black ta vindo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...