Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos.

Gostaria de recomendações de um processador atual que case bem com uma RX 570.
Inicialmente eu estava cogitando um Ryzen 3 2200g, mas tenho medo de gargalar.

Tenho a intenção de comprar um monitor 144Hz em breve, principalmente para jogos competitivos, como Overwatch, por exemplo, em que eu gostaria de manter um FPS constante compatível com a frequência do monitor, abrindo mão de qualidade gráfica pra isso se necessário. 
Em jogos singleplayer, tentando manter uns 60 fps.

Estou esperando a Black Friday pra ver se aparece uma promoção, estou cogitando um Ryzen 5 3600, caso venha um desconto. 
Na config toda, fora o monitor, eu penso em gastar no máximo algo próximo de R$ 2.000, considerando que já tenho a RX570, mas como monitor 144Hz é caro, quero poupar o máximo pra já juntar pra comprá-lo no começo do ano. Por isso estou meio reticente em pagar 1K em um R5 3600 e também não sei se ele seria acima do que preciso pra tirar bem o potência da RX570. Por isso preciso de uma opinião de quem está mais atualizado porque não quero montar um setup acima do necessário.

PS. No caso esses 2.000 reais seriam pra comprar Proc+Mobo+Ram+Gabinete, porém estou mais em dúvida com relação ao processador mesmo, gostaria de opiniões focadas nisso.

Agradeço qualquer ajuda.

Abraços.

Postado
11 horas atrás, Squivo disse:

PS. No caso esses 2.000 reais seriam pra comprar Proc+Mobo+Ram+Gabinete, porém estou mais em dúvida com relação ao processador mesmo, gostaria de opiniões focadas nisso.

Ryzen 5 3600 + B350/450 ou Core i5-9400f + H310/B360 se não der no orçamento pega um Ryzen 5 1600/2600 (Ram: 8/16gb ddr4).

Postado
17 horas atrás, Squivo disse:

Boa noite a todos.
Gostaria de recomendações de um processador atual que case bem com uma RX 570.
Inicialmente eu estava cogitando um Ryzen 3 2200g, mas tenho medo de gargalar.
Na config toda, fora o monitor, eu penso em gastar no máximo algo próximo de R$ 2.000, considerando que já tenho a RX570, mas como monitor 144Hz é caro, quero poupar o máximo pra já juntar pra comprá-lo no começo do ano. Por isso estou meio reticente em pagar 1K em um R5 3600 e também não sei se ele seria acima do que preciso pra tirar bem o potência da RX570. Por isso preciso de uma opinião de quem está mais atualizado porque não quero montar um setup acima do necessário.
Agradeço qualquer ajuda.
Abraços.

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

RYZEN 5 3600 + B450M STEEL LEGEND + 16GB (2x8gb) 3000mhz / 3200 mhz

Compre monitor 144hz FreeSync, irá deixar seus jogos muito mais fluídos, terá um PC GAMER de verdade

Postado

No caso das B450 o preço não tá muito legal atualmente, a mais barata é aquela Asus Prime que eu não acho muito legal comprar.

A GA-AB350M-DS3H V2 da Gigabyte tá R$ 339 e me parece mais interessante pra um OC, além de sobrar uma grana pra eu poder comprar memórias 3000MHz (minha intenção inicial era 2400), além de ajudar a poupar pro monitor 144Hz. 

Eu só estou com receio de a placa não vir com a bios atualizada pra série 3000, se for o caso, eu teria que correr atrás de um processador anterior pra fazer essa atualização ou é possível fazer isso mesmo com 3600 nela?

Postado
Em 24/11/2019 às 03:00, Squivo disse:

No caso das B450 o preço não tá muito legal atualmente, a mais barata é aquela Asus Prime que eu não acho muito legal comprar.
A GA-AB350M-DS3H V2 da Gigabyte tá R$ 339 e me parece mais interessante pra um OC, além de sobrar uma grana pra eu poder comprar memórias 3000MHz (minha intenção inicial era 2400), além de ajudar a poupar pro monitor 144Hz. 
Eu só estou com receio de a placa não vir com a bios atualizada pra série 3000, se for o caso, eu teria que correr atrás de um processador anterior pra fazer essa atualização ou é possível fazer isso mesmo com 3600 nela?

Se for na kabum eu também ficaria com receio

Agora a terabyte envia com bios atualizada

Pichau só enviava se comprasse o CPU junto, precisa falar com eles

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!