Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Citação

Na prática, smartphones de baixo custo vão trazer telas LCD e aparelhos caros utilizam telas AMOLED. Já nos intermediários, você encontra os dois tipos de tela. Se você faz questão de boa qualidade de imagem, prefira aparelhos com tela AMOLED.

Isso é meio relativo. Há aparelhos com boas telas IPS (como alguns Xiaomi) mesmo em modelos mais avançados.

Tenho um Mi Mix 2 (celular de 2017 que era o topo de gama à época) com tela IPS que não é inferior à Super AMOLED do Galaxy S8 (seu principal concorrente) e, além disso, a bateria dura mais (minha irmã possui um S8 e usa o aparelho até menos do que eu durante o dia e precisa dar uma carga quando chega em casa do trabalho, o que não acontece com meu telefone).

De resto, excelente matéria.

Na linha atual da Xiaomi o modelo mais interessante em termos de custo/benefício (bons processadores [Snapdragon 730G e Adreno 618], boa quantidade de memória [6 GB RAM e 128 GB de armazenamento], ótima bateria [5260 mAh] e câmera extraordinária [5 sensores, sendo o principal de 108 MP]) é o Mi Note 10, que dá para encontrar (importando da China) por menos de R$ 2.500,00.

• Curtir 1
Postado

Excelente matéria. Uma pena que até hoje em dia, devido a fatores de desconhecimento e valores, a maioria dos brasileiros compra celulares levando em consideração duas coisas: marca e preço. É por isso que Samsung e Motorola vendem bastante em nosso mercado, principalmente os intermediários.

• Curtir 2
  • 2 anos depois...
Postado

Acho que faltou falar de rankings, principalmente os com grande embasamento técnico e não baseados no eu acho isso melhor. Tipo:
-Dxomark para camaras
-Antutu p/ processador

Bateria que ainda não achei um ranking tão bom. O tudocelular (que não acho um site tão bom para outras detalhes) faz um teste padronizado aceitável (https://www.tudocelular.com/android/noticias/n169702/melhor-celular-bateria-ranking-autonomia.html) e rankeia os celulares c/ base nesse teste.

• Curtir 1
Postado

Gostaria de citar além do que já foi colocado mais um ponto: O do padrão de memórias dos celulares. 

Os mais antigos e também celulares de entrada usam o padrão eMMC, enquanto os intermediarios e topo de linha usam os tipos UFS (2.1, 2.2, 3.0, 3.1 e logo mais o 3.2), isso também é outro ganho relacionado a velocidade de leitura e gravação além do proprio processador para realizar as tarefas. E há diferenças importantes que precisam ser principalmente vistas em celulares intermediarios, porque podem ter diferentes versões e tipos. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...