Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguem invadindo meu roteador ou um bug?

Iae galera sou novo no forum, estou com um problema com o roteador da imagem a seguir Pix link, percebi que na "Tabela cliente DHCP" aparecem mas aparelho conectados do que deveriam  ter, o problema eu não sei se alguem esta invadindo, ou se isso é um bug pois sempre aparecem endereços mac diferentes que não pertecem a nenhum dos aparelhos da minha rede.  já desativei a segurança wps e coloquei wp2  mas continua o mesmo problema, como não entendo muito de rede não sei se é possivel alguem invadir um roteador com segurança wp2 , mesmo mudando a senha depois de um certo tempo esses dispositivos diferente aparecem aqu, tambem ja tentei bloquear os aparelhos mas sempre aparecem depois em novos MAC.

WR02ES_pix_o0dx.png

Postado

Desative o WPS e troque a senha, existe roteadores com falhas de segurança onde é fácil ter acesso usando bugs de WPS

Procure se há atualizações de firmware para seu roteador também..

A lista DHCP tem algumas que ficam ali os ips porém já que nenhum corresponde ao seu mac, deve ter outras pessoas

Postado
agora, Arthur Guillermo disse:

Desative o WPS e troque a senha, existe roteadores com falhas de segurança onde é fácil ter acesso usando bugs de WPS

Procure se há atualizações de firmware para seu roteador também..

A lista DHCP tem algumas que ficam ali os ips porém já que nenhum corresponde ao seu mac, deve ter outras pessoas

@Arthur Guillermo  Já destivei o WPS e de fato o roteador estava vuneravel pois usando apps conseguia a senha facilmente, mas mesmo depois do WPS ser desativado e a senha trocada o problema continua, fica aparecendo dispositivos conectados.

Postado

@celio Rich adiciona seus dispositivos que utilizam a internet a uma whitelist, se ainda aparecerem os macs diferentes provavelmente é um bug, ou falha de segurança extrema.

Na via das dúvidas, não tem nenhum outro roteador conectado, né?!

Postado

Usa o programa Wireless Network Watcher.
Ele exibe uma lista de todos os computadores e dispositivos que estão atualmente conectado à sua rede com as seguintes informações exibidas: endereço IP, endereço MAC, a empresa que fabricou a placa de rede e, opcionalmente, o nome do computador (dispositivo).

Postado
agora, X-X-Xeno disse:

@celio Rich adiciona seus dispositivos que utilizam a internet a uma whitelist, se ainda aparecerem os macs diferentes provavelmente é um bug, ou falha de segurança extrema.

Na via das dúvidas, não tem nenhum outro roteador conectado, né?!

@X-X-Xeno  Tentei resolver por whiteList mas por algum motivo a internet não funciona quando configuro. Outro fato é que consigo bloquear aparelhos mas isso não os impede de conectar apenas faz com que o aparelho fique sem internet.

Postado
agora, X-X-Xeno disse:

@celio Rich você tem a autenticação nesse aparelho mesmo, está funcionando no modo pppoe ou ela é feita no modem da provedora?

Uso com repetidor de sinal wifi.

adicionado 1 minuto depois
agora, Daianne Limeira disse:

Usa o programa Wireless Network Watcher.
Ele exibe uma lista de todos os computadores e dispositivos que estão atualmente conectado à sua rede com as seguintes informações exibidas: endereço IP, endereço MAC, a empresa que fabricou a placa de rede e, opcionalmente, o nome do computador (dispositivo).

Acabei de baixar o programa e checar só apareceu os dispositivos da minha casa, isso me leva a crer que é  um bug no roteador.

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, celio Rich disse:

Uso com repetidor de sinal wifi.

Provavelmente aí que está, como tem acesso a ele, creio que o dhcp está ativado. Por experiência própria, dois dispositivos com dhcp ativo, roteador e modem no caso, sempre ocasionam erros, provavelmente seja isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...