Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei o seguinte kit na pichau

Processador : AMD Ryzen 5 3400G

placa-mãe : ASRock A320M-HD DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320     

Fonte Corsair VS Series VS550 80 Plus White 550W, CP-9020171-WW

Memória: Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4

Eu queria ter comprado a placa asus b450m gamingAsus B450 mas não deu o dinheiro

Com essa placa A320m e o processador AMD Ryzen 5 3400G com vega 11 eu compartilho 2GB da minha Ram de 8GB, mas estou pensando em comprar mais uma memória de 8GB e aumentar a memória compartilhada para uns 5GB , tem como ? na Bios o máximo é 2GB se eu atualizar para a ultima versão da Bios sera que da para colocar mais? alguém que tenha essa placa poderia me informar pois se não der nem vou atualizar a Bios

Postado

Na verdade não tem necessidade disso, quando um jogo consumir mais de 2 GB da memória compartilhada a APU vai começar a usar a memória RAM do mesmo jeito, levando em conta que a memória compartilhada e o restante da RAM estão no mesmo bus de 128-bits (dual-channel) e obviamente estão operando no mesmo clock (2667 MHz), na real tanto faz se tem 512 MB compartilhados ou 2 GB+.

Na prática o desempenho é o mesmo.

Postado
agora, Amanda Gonçalo disse:

Na verdade não tem necessidade disso, quando um jogo consumir mais de 2 GB da memória compartilhada a APU vai começar a usar a memória RAM do mesmo jeito, levando em conta que a memória compartilhada e o restante da RAM estão no mesmo bus de 128-bits (dual-channel) e obviamente estão operando no mesmo clock (2667 MHz), na real tanto faz se tem 512 MB compartilhados ou 2 GB+.

Na prática o desempenho é o mesmo.

Eu iniciei o Resident Evil 2 com apenas 256mb de ram compartilhada e ele se recusou a abrir , quando eu compartilhei 2gb ele funcionou e lá nas configurações gráficas so fica aparecendo 2gb sendo que o processador detecta 3gb dele e 2gb da compartilhada o que deveria dar 5gb ou estou confundindo as coisas?

Postado
33 minutos atrás, Nocts disse:

e lá nas configurações gráficas so fica aparecendo 2gb sendo que o processador detecta 3gb dele e 2gb da compartilhada o que deveria dar 5gb ou estou confundindo as coisas?

Não entendi esse trecho final, porém a memória dedicada a GPU integrada fica de acesso exclusivo para ela, no caso, 2 GB.

Os 6 GB restantes dos 8 GB que você já possuí ficam disponíveis ao sistema operacional, mas a partir do momento em que um jogo exceder os 2 GB da memória compartilhada, ele vai começar a acessar a memória do sistema normalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!