Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar mais de 2gb de ram


Posts recomendados

Comprei o seguinte kit na pichau

 

Processador : AMD Ryzen 5 3400G

placa-mãe : ASRock A320M-HD DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320     

Fonte Corsair VS Series VS550 80 Plus White 550W, CP-9020171-WW

Memória: Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4

 

Eu queria ter comprado a placa asus b450m gamingAsus B450 mas não deu o dinheiro

 

Com essa placa A320m e o processador AMD Ryzen 5 3400G com vega 11 eu compartilho 2GB da minha Ram de 8GB, mas estou pensando em comprar mais uma memória de 8GB e aumentar a memória compartilhada para uns 5GB , tem como ? na Bios o máximo é 2GB se eu atualizar para a ultima versão da Bios sera que da para colocar mais? alguém que tenha essa placa poderia me informar pois se não der nem vou atualizar a Bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não tem necessidade disso, quando um jogo consumir mais de 2 GB da memória compartilhada a APU vai começar a usar a memória RAM do mesmo jeito, levando em conta que a memória compartilhada e o restante da RAM estão no mesmo bus de 128-bits (dual-channel) e obviamente estão operando no mesmo clock (2667 MHz), na real tanto faz se tem 512 MB compartilhados ou 2 GB+.

 

Na prática o desempenho é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Amanda Gonçalo disse:

Na verdade não tem necessidade disso, quando um jogo consumir mais de 2 GB da memória compartilhada a APU vai começar a usar a memória RAM do mesmo jeito, levando em conta que a memória compartilhada e o restante da RAM estão no mesmo bus de 128-bits (dual-channel) e obviamente estão operando no mesmo clock (2667 MHz), na real tanto faz se tem 512 MB compartilhados ou 2 GB+.

 

Na prática o desempenho é o mesmo.

Eu iniciei o Resident Evil 2 com apenas 256mb de ram compartilhada e ele se recusou a abrir , quando eu compartilhei 2gb ele funcionou e lá nas configurações gráficas so fica aparecendo 2gb sendo que o processador detecta 3gb dele e 2gb da compartilhada o que deveria dar 5gb ou estou confundindo as coisas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Nocts disse:

e lá nas configurações gráficas so fica aparecendo 2gb sendo que o processador detecta 3gb dele e 2gb da compartilhada o que deveria dar 5gb ou estou confundindo as coisas?

 

Não entendi esse trecho final, porém a memória dedicada a GPU integrada fica de acesso exclusivo para ela, no caso, 2 GB.

Os 6 GB restantes dos 8 GB que você já possuí ficam disponíveis ao sistema operacional, mas a partir do momento em que um jogo exceder os 2 GB da memória compartilhada, ele vai começar a acessar a memória do sistema normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...