Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração é melhor?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,
Estava olhando um PC Gamer para montar, na faixa de 2700 +- (para processador, placa de vídeo e placa-mãe), para jogos como LoL, BF5, BF1, CS Go, GTA V, Overwatch, PUBG e outros jogos do estilo.
Mas estou na duvida de qual desses setup escolher:

 

  1. I5-9400F / RTX 2060 6GB / placa-mãe Gigabyte H310M M.2 Chipset H310 Intel LGA 1151 mATX DDR4
  2. I5-9400F / GTX 1660 Ti 6GB / placa-mãe Gigabyte H310M M.2 Chipset H310 Intel LGA 1151 mATX DDR4
  3. I5-9400F / GTX 1660 6GB OC / Asrock H310CM-HG4 DDR4 
  4. Ryzen 7 2700 / RX 580 8GB / placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4
  5. Ryzen 5 3600 / RX 590 8GB / Asrock A320M-HD DDR4 
  6. Ryzen 5 3600 / RX 5700 8GB / Asrock A320M-HD DDR4

 

Quero um computador que me entregue qualidade alta/media e que possa me entregar essa qualidade por alguns anos (3 - 5 anos).

Qual desses setups vocês me recomendam? Sabem de algum melhor para montar nessa faixa de preço? Se possível podem me dizer o porque do setup que forem indicar ser o melhor (melhor desempenho, melhor custo/beneficio, maior longevidade...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@avengersieg então a opção 4 é a melhor o ruim é que vai ficar pouca placa de vídeo para muito processador mas ainda sim é a melhor de todas apresentadas

adicionado 0 minutos depois
46 minutos atrás, avengersieg disse:

Ryzen 7 2700 / RX 580 8GB / placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4

o ideal era no minimo uma RTX 2060 super ou ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Tribunal  ai vai ser placa de vídeo demais para pouco processador o R7 tem 8/16 enquanto o R5 tem 6/12

Acho que não, o r7 da segunda geração pode até ter uma longevidade maior por causa da quantidade de núcleos e threads, contudo hoje a 3 geração teve um foco muito maior para jogos e em qualquer benchmark de jogos o r5 3600 bate ele, e leva muito bem a rx  5700 sem gargalo algum:

sem fala da arquitetura mais nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, avengersieg disse:

Boa tarde pessoal,
Estava olhando um PC Gamer para montar, na faixa de 2700 +- (para processador, placa de vídeo e placa-mãe), para jogos como LoL, BF5, BF1, CS Go, GTA V, Overwatch, PUBG e outros jogos do estilo.
Mas estou na duvida de qual desses setup escolher:

Quero um computador que me entregue qualidade alta/media e que possa me entregar essa qualidade por alguns anos (3 - 5 anos).

Qual desses setups vocês me recomendam? Sabem de algum melhor para montar nessa faixa de preço? Se possível podem me dizer o porque do setup que forem indicar ser o melhor (melhor desempenho, melhor custo/beneficio, maior longevidade...).

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade
 

Vários jogos já usam 100% desse i5, próximo GTA e grandes jogos rodarão travando nesse i5

 

Você vai ter mais desempenho com o RYZEN 5 3600 no CS:GO do que com o i5

 

Em 1080p RYZEN 5 3600 vai ter mais desempenho em jogos do que o RYZEN 7 2700

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender ainda não tenho monitor, atualmente tenho apenas um notebook bem simples. O orçamento para um monitor esta na faixa de 500-700 reais, o qual ainda não procurei direito qual comprar. Meu orçamento é de R$ 2750,00 aproximadamente para comprar placa-mãe, processador e placa de vídeo

Pretendo comprar semana que vem, provavelmente na Black Friday, estou olhando na Pichau, Mamute, Chipart e Terabyte. Mas devo comprar na Pichau ou Terabyte por terem os melhores preços ate o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, avengersieg disse:

@brender ainda não tenho monitor, atualmente tenho apenas um notebook bem simples. O orçamento para um monitor esta na faixa de 500-700 reais, o qual ainda não procurei direito qual comprar. Meu orçamento é de R$ 2750,00 aproximadamente para comprar placa-mãe, processador e placa de vídeo

Pretendo comprar semana que vem, provavelmente na Black Friday, estou olhando na Pichau, Mamute, Chipart e Terabyte. Mas devo comprar na Pichau ou Terabyte por terem os melhores preços ate o momento.

 

Suas opções de monitores


Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 990,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

 

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...