Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,
Estava olhando um PC Gamer para montar, na faixa de 2700 +- (para processador, placa de vídeo e placa-mãe), para jogos como LoL, BF5, BF1, CS Go, GTA V, Overwatch, PUBG e outros jogos do estilo.
Mas estou na duvida de qual desses setup escolher:

1. I5-9400F / RTX 2060 6GB / placa-mãe Gigabyte H310M M.2 Chipset H310 Intel LGA 1151 mATX DDR4
  2. I5-9400F / GTX 1660 Ti 6GB / placa-mãe Gigabyte H310M M.2 Chipset H310 Intel LGA 1151 mATX DDR4
  3. I5-9400F / GTX 1660 6GB OC / Asrock H310CM-HG4 DDR4 
  4. Ryzen 7 2700 / RX 580 8GB / placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4
  5. Ryzen 5 3600 / RX 590 8GB / Asrock A320M-HD DDR4 
  6. Ryzen 5 3600 / RX 5700 8GB / Asrock A320M-HD DDR4

Quero um computador que me entregue qualidade alta/media e que possa me entregar essa qualidade por alguns anos (3 - 5 anos).

Qual desses setups vocês me recomendam? Sabem de algum melhor para montar nessa faixa de preço? Se possível podem me dizer o porque do setup que forem indicar ser o melhor (melhor desempenho, melhor custo/beneficio, maior longevidade...).

Postado

@avengersieg então a opção 4 é a melhor o ruim é que vai ficar pouca placa de vídeo para muito processador mas ainda sim é a melhor de todas apresentadas

adicionado 0 minutos depois
46 minutos atrás, avengersieg disse:

Ryzen 7 2700 / RX 580 8GB / placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4

o ideal era no minimo uma RTX 2060 super ou ti

Postado
5 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Tribunal  ai vai ser placa de vídeo demais para pouco processador o R7 tem 8/16 enquanto o R5 tem 6/12

Acho que não, o r7 da segunda geração pode até ter uma longevidade maior por causa da quantidade de núcleos e threads, contudo hoje a 3 geração teve um foco muito maior para jogos e em qualquer benchmark de jogos o r5 3600 bate ele, e leva muito bem a rx  5700 sem gargalo algum:

sem fala da arquitetura mais nova

Postado
19 horas atrás, avengersieg disse:

Boa tarde pessoal,
Estava olhando um PC Gamer para montar, na faixa de 2700 +- (para processador, placa de vídeo e placa-mãe), para jogos como LoL, BF5, BF1, CS Go, GTA V, Overwatch, PUBG e outros jogos do estilo.
Mas estou na duvida de qual desses setup escolher:

Quero um computador que me entregue qualidade alta/media e que possa me entregar essa qualidade por alguns anos (3 - 5 anos).

Qual desses setups vocês me recomendam? Sabem de algum melhor para montar nessa faixa de preço? Se possível podem me dizer o porque do setup que forem indicar ser o melhor (melhor desempenho, melhor custo/beneficio, maior longevidade...).

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Vários jogos já usam 100% desse i5, próximo GTA e grandes jogos rodarão travando nesse i5

Você vai ter mais desempenho com o RYZEN 5 3600 no CS:GO do que com o i5

Em 1080p RYZEN 5 3600 vai ter mais desempenho em jogos do que o RYZEN 7 2700

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado

@brender ainda não tenho monitor, atualmente tenho apenas um notebook bem simples. O orçamento para um monitor esta na faixa de 500-700 reais, o qual ainda não procurei direito qual comprar. Meu orçamento é de R$ 2750,00 aproximadamente para comprar placa-mãe, processador e placa de vídeo

Pretendo comprar semana que vem, provavelmente na Black Friday, estou olhando na Pichau, Mamute, Chipart e Terabyte. Mas devo comprar na Pichau ou Terabyte por terem os melhores preços ate o momento.

Postado
6 minutos atrás, avengersieg disse:

@brender ainda não tenho monitor, atualmente tenho apenas um notebook bem simples. O orçamento para um monitor esta na faixa de 500-700 reais, o qual ainda não procurei direito qual comprar. Meu orçamento é de R$ 2750,00 aproximadamente para comprar placa-mãe, processador e placa de vídeo

Pretendo comprar semana que vem, provavelmente na Black Friday, estou olhando na Pichau, Mamute, Chipart e Terabyte. Mas devo comprar na Pichau ou Terabyte por terem os melhores preços ate o momento.

Suas opções de monitores

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 990,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!