Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa wireless TL-WN725n v1 perde conexão com a internet aleatoriamente.


Posts recomendados

> O pedido:

Bom dia, venho solicitar ajuda com um probleminha que está me tirando do sério. Há três dias eu formatei meu computador e instalei o Windows 10. (Utilizava o Windows 10 e já tive esse problema da vez anterior que o formatei. Consegui repará-lo, porém agora não me recordo mais o que eu fiz para poder reparar esse erro.)

 

> O problema:

Não consigo navegar, fazer downloads ou muito menos uploads. Após 30~60 segundos conectado na rede wireless aqui de casa com o adaptador de modelo TL-WN725n v1. Minha conexão de internet entre Adaptador > roteador é perdida. A rede fica conhecida, consigo visualizar o nome da minha rede.. porém ao tentar acessar o Gateway não consigo, e fica constando que está "Sem internet". Para conseguir utilizar novamente tenho que reconectar o meu adaptador wireless no computador ou iniciar a solução de problemas do windows. 

> Geral:

• OBS: Só consigo navegar na internet por esses 30~60 segundos se eu definir manualmente o DNS (Que no caso é o do Google) no adaptador pelo windows.

• OBS: Já defini IP Fixo. (Continua o mesmo erro.).

• OBS: Já reinstalei o driver, que no caso é o Realtek RTL8188CU Wireless LAN 802.11n USB 2.0 Network Adapter (Continua o mesmo erro.).

• OBS: Já tentei utilizar o meu outro adaptador wireless que é o Edimax AC600. (Continua o mesmo erro.)

• OBS: Já troquei o canal no roteador. (Continua o mesmo erro.)

• OBS: Já formatei o computador novamente. (Continua o mesmo erro.).

• OBS: Às vezes depois de iniciar a solução de problemas do windows por várias vezes (MUITAS VEZES MESMO!) ele funciona perfeitamente.

 

O que me intriga é que funcionava perfeitamente antes da formatação. Estou ficando louco, já não sei mais o que faço.
Agradeço a quem puder me ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Recentemente a Intel informou que removeria a disponibilidade de download de drivers legados do seu site. É interessante o teste no seu caso, com a instalação dos drivers do chipset. Crie um ponto de restauração, instale o driver abaixo e veja como se comporta:

 

https://www.techspot.com/drivers/driver/file/information/17871/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, baixei sem visualizar para quais hardwares eram compatíveis e não deu certo, eu possuo um I7-3770K, ele não consta na lista, daí o programa quando executo me sai a seguinte mensagem: "Plataforma incompatível".

 

Alguma outra ideia?

Edit: Acabei de tentar conexão via cabo Ethernet, acontece a mesma coisa porém leva mais tempo pra perder conexão do Computador > Internet. E também a internet fica muito lenta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

"Intel Management Engine (Intel ME) software for systems based on 3rd generation Intel Processors or above."

 

Não só engloba o seu processador como o mesmo está na lista deste site.

 

Teste este, fornecido pela própria página de suporte da sua placa-mãe:

 

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/misc/utils/MEI_Win10_V11001155.zip

 

Descreva quais foram os procedimentos executados após a instalação e se antes deles o problema também ocorria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!