Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

> O pedido:

Bom dia, venho solicitar ajuda com um probleminha que está me tirando do sério. Há três dias eu formatei meu computador e instalei o Windows 10. (Utilizava o Windows 10 e já tive esse problema da vez anterior que o formatei. Consegui repará-lo, porém agora não me recordo mais o que eu fiz para poder reparar esse erro.)

 

> O problema:

Não consigo navegar, fazer downloads ou muito menos uploads. Após 30~60 segundos conectado na rede wireless aqui de casa com o adaptador de modelo TL-WN725n v1. Minha conexão de internet entre Adaptador > roteador é perdida. A rede fica conhecida, consigo visualizar o nome da minha rede.. porém ao tentar acessar o Gateway não consigo, e fica constando que está "Sem internet". Para conseguir utilizar novamente tenho que reconectar o meu adaptador wireless no computador ou iniciar a solução de problemas do windows. 

> Geral:

• OBS: Só consigo navegar na internet por esses 30~60 segundos se eu definir manualmente o DNS (Que no caso é o do Google) no adaptador pelo windows.

• OBS: Já defini IP Fixo. (Continua o mesmo erro.).

• OBS: Já reinstalei o driver, que no caso é o Realtek RTL8188CU Wireless LAN 802.11n USB 2.0 Network Adapter (Continua o mesmo erro.).

• OBS: Já tentei utilizar o meu outro adaptador wireless que é o Edimax AC600. (Continua o mesmo erro.)

• OBS: Já troquei o canal no roteador. (Continua o mesmo erro.)

• OBS: Já formatei o computador novamente. (Continua o mesmo erro.).

• OBS: Às vezes depois de iniciar a solução de problemas do windows por várias vezes (MUITAS VEZES MESMO!) ele funciona perfeitamente.

 

O que me intriga é que funcionava perfeitamente antes da formatação. Estou ficando louco, já não sei mais o que faço.
Agradeço a quem puder me ajudar.

 

  • Membro VIP
Postado

Boa tarde.

 

Recentemente a Intel informou que removeria a disponibilidade de download de drivers legados do seu site. É interessante o teste no seu caso, com a instalação dos drivers do chipset. Crie um ponto de restauração, instale o driver abaixo e veja como se comporta:

 

https://www.techspot.com/drivers/driver/file/information/17871/

  • Curtir 1
Postado

Boa tarde, baixei sem visualizar para quais hardwares eram compatíveis e não deu certo, eu possuo um I7-3770K, ele não consta na lista, daí o programa quando executo me sai a seguinte mensagem: "Plataforma incompatível".

 

Alguma outra ideia?

Edit: Acabei de tentar conexão via cabo Ethernet, acontece a mesma coisa porém leva mais tempo pra perder conexão do Computador > Internet. E também a internet fica muito lenta..

  • Membro VIP
Postado

Boa tarde.

 

"Intel Management Engine (Intel ME) software for systems based on 3rd generation Intel Processors or above."

 

Não só engloba o seu processador como o mesmo está na lista deste site.

 

Teste este, fornecido pela própria página de suporte da sua placa-mãe:

 

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/misc/utils/MEI_Win10_V11001155.zip

 

Descreva quais foram os procedimentos executados após a instalação e se antes deles o problema também ocorria.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...