Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde .

Meu computador liga normal eu utilizo ele de boa,mas se deixar ele funcionando sozinho ele reinicia e entra direto não BIOS.

Já mudei o sistema de energia pra não desligar  mesmo assim ele desliga.

o que poderia ser isso ?

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

Então se fosse isso ele não desligaria comigo mexendo também?porque se eu ficar 24 horas jogando ele permanece ligado só quando eu deixo de mexer ele desliga .

Só uma dúvida .

adicionado 2 minutos depois

Meu computador 

placa-mãe a320m-hd 

Processador Ryzen 5 1600

Placa de vídeo GTX 1050 

Fonte real da Corsair 400 Wats

16 giga de ram

HD de 1 terá 

Postado
4 minutos atrás, Wilian Paulo disse:

Então se fosse isso ele não desligaria comigo mexendo também?porque se eu ficar 24 horas jogando ele permanece ligado só quando eu deixo de mexer ele desliga .

Só uma dúvida .

É exatamente aí que eu queria chegar, provavelmente por causa de alguma configuração de energia na bios (ou no windows), o pc reinicia quando está em stand by (sem atividade externa ou processo de baixa prioridade). Por dúvidas, o correto seria dar um reset na bios e trocar a pilha, pode ser qualquer cr32, as mais baratas custam 3 reais.

• Haha 1
Postado
1 hora atrás, Wilian Paulo disse:

Vou fazer isso .

um amigo meu falou que pode ser porque instalei o windows 10 em fat32 pode ser isso?

Talvez. O windows 10 foi feito para ser executado em NTFS por causa dos arquivos grandes do sistema e da velocidade exigida. Se você puder posteriormente formatar em NTFS, muito provável que o sistema iria melhorar em vários aspectos. 

Postado

Não era isso nem a bateria .

Não sei mais o que fazer .

adicionado 37 minutos depois

Meu computador 

placa-mãe a320m-hd 

Processador Ryzen 5 1600

Placa de vídeo GTX 1050 

Fonte real da Corsair 400 Wats

16 giga de ram

HD de 1 terá 

Postado

Pessoal consegui achar o problema .

Era uma configuração avançada de energia que estava desligando o disco rígido depois de 20 minutos sem mexer .

Fica aí pra quem tiver o mesmo problema e obrigado a todos pela ajuda .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...