Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que limita a fonte num over?


Terrificus

Posts recomendados

Estou com essa dúvida a alguns anos, tentei pesquisar mas não achei nada a respeito.

Porque as fontes, especialmente as genéricas não aguentam overs pesados? O que eu sei é que o consumo em Watts aumenta num over, certo? Seria este o único limitador para a fonte: potência?

Desculpa aí mas sou meio leigo em eletrônica :P .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a falta de capacidade da fonte em sustentar as voltagens e a falta de potencia da mesma. O overclock exagerado do processador faz com q ele consuma uma energia muito maior do q ele deveria consumir . Um athlon xp 3200 em stock chega a consumir 70watts , pra você ver como processador consome bastante energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A informação estaria discutida em vários tópicos sobre fontes, OC, etc.

O que ocorre na falha após over é que a fonte pode não suportar o "esforço"! Isto, pensando somente no problema de alimentação. Pois existem falhas devido ao processador, memórias, chipset, etc

Seria falta de potência? Sim e não. Uma fonte é projetada para fornecer certa potência em cada linha de tensão. 12V, 5V e 3.3V. São as principais.

Matematicamente, se a linha de 12V suporta 150W e no over essa solicitação supera esse valor, é provável que haverá falha no funcionamento, mesmo que nas outras linhas, a potência esteja abaixo da capacidade nominal. Portanto, potência total não é tudo, a distribuição adequada dessa potência é que deverá ser respeitada e mantida dentro do estabelecido para cada linha. Qual quer uma que extrapolar, levará o PC a sucumbir, mesmo que a potência total não tenha sido ultrapassada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites