Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Meu pc não tem SSD e estou prestes a comprar um. Sei que para conectar o SSD, tem que ter o cabo sata, porém o cabo sata do meu pc já está conectado ao meu HD de 1TB e eu não quero removê-lo. Minhas perguntas são as seguintes:

1) É possível conectar ambos (HD e SSD) ao mesmo tempo na minha máquina?

2) Se eu comprar um SSD na Pichau ou Terabyte, ele já virá com o cabo sata necessário? Ou tenho que comprar a parte? Se sim, qual o tipo de cabo sata devo adquirir?

3) onde o cabo sata é conectado? (Lembrando que minha placa-mãe é a ASRock A320-HD DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320).

Grato!

Postado

Essa A320 tem várias possibilidades de SATA.

Pode ser SATA 3 comum ou M.2.

No seu caso, para desempenho recomendo um SSD M2 NVMe GEN 3x4 que serão mais rápido, dependo do seu orçamento.Quanto á instalação veja no manual da MB ou em vídeos no youtube.

Caso não tenha segurança recomendo procurar um técnico ou colega com experiencia.

adicionado 3 minutos depois

Ah, sobre as outras perguntas:

sim pode usar com o HD comum, só recomendo instalar o Windows nesse SSD novo, deixe o HD comum com o cabo desligado ao instalar

Se optar por SATA3 o cabo SATA está próximo aos já ligados.E sim, precisará comprar cabo SATA3 nesse caso.

Com M.2 não precisa porque tem um slot para colocar.

adicionado 5 minutos depois

Cuidado para não comprar cabo SATA2(é diferente de cabo SATA3) porque perderá desempenho.

• Membro VIP
Postado

1 - Sim

2 - Normalmente não vem o cabo sata com o SSD porém vem com a placa-mãe, verifique se na caixa dela tem algum sobrando.

3 - Sua placa-mãe possui 4 portas SATA e 1 porta M.2 SATA/NVME. As SATA estão de vermelho e a M.2 de amarelo

Untitled-1.jpg

Postado
1 hora atrás, KallebeMarklyton disse:

Só conectar o SSD e automaticamente já estará funcionando para eu reinstalar o Windows?

A reinstalação é normal como em qualquer HD.

Mas de qual tipo de SSD estamos falando?

De forma geral o mais fácil é criar um pendrive de recuperação(precisa de 8GB) e bootar por meio dele.

Aí na hora de instalar escolha uma instalação nova.Não esqueça de desconctar o HD normal.

adicionado 0 minutos depois

Não esqueça de desconectar o HD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!