Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde.

Tenho um Pc com essa Placa, Placa-Mãe Asus M5A78L-M LX/BR e quero colocar uma GPU mas não sei quais são compatíveis com ela.
Quais placas vocês recomendam para ela?
A configuração atual é:

Processador AMD FX(tm) 4300 Quad Core 3,8 GHz
8gb Ram

Se puderem enviar os links dos anúncios das placas eu agradeço.
Da mais básica até a mais potente compatível e suportável.

Muito obrigado

Postado
11 minutos atrás, Espiga_Jk disse:

Olá, boa tarde.

Tenho um Pc com essa Placa, Placa-Mãe Asus M5A78L-M LX/BR e quero colocar uma GPU mas não sei quais são compatíveis com ela.
Quais placas vocês recomendam para ela?
A configuração atual é:

Processador AMD FX(tm) 4300 Quad Core 3,8 GHz
8gb Ram

Se puderem enviar os links dos anúncios das placas eu agradeço.
Da mais básica até a mais potente compatível e suportável.

Muito obrigado

Todas as GPU são compatíveis, entende-se por GPU as Placas de Vídeo.

https://www.kabum.com.br/produto/101801/placa-de-video-powercolor-red-dragon-amd-radeon-rx-570-4gb-gddr5-axrx-570-4gbd5-3dhdv2-oc

Postado
36 minutos atrás, Italo Natan disse:

Sim sim, me referi a placa de vídeo. Vou dar uma olhada nessa que mencionou, recomenda mais algumas que não de gargalo com o processador?

Obrigado amigo.

adicionado 2 minutos depois
31 minutos atrás, LNPott disse:

@Espiga_Jk Qual sua fonte ?

é uma bem basicona de 250w, mas a fonte é mais fácil de trocar depois, meu medo é pegar uma placa de vídeo que não sirva na placa-mãe. também não é nada pra rodar jogos atuais, é mais pra jogos mais antigos e tal. Vou estudar os preçoa também rsrsrs

obrigado amigo

Postado
18 minutos atrás, Espiga_Jk disse:

Sim sim, me referi a placa de vídeo. Vou dar uma olhada nessa que mencionou, recomenda mais algumas que não de gargalo com o processador?

Obrigado amigo.

adicionado 2 minutos depois

é uma bem basicona de 250w, mas a fonte é mais fácil de trocar depois, meu medo é pegar uma placa de vídeo que não sirva na placa-mãe. também não é nada pra rodar jogos atuais, é mais pra jogos mais antigos e tal. Vou estudar os preçoa também rsrsrs

obrigado amigo

Nada disso, cara, a fonte é o principal item de seu computador.
Essa fonte pode queimar todas suas peças assim que colocar uma placa de vídeo e o consumo aumentar.

Sua placa-mãe possui o slot PCI Express X16, e todas placas de vídeo são compatíveis com ela, pois se encaixam nesse slot.
O que realmente tem que ser compatível é a qualidade da fonte!

Postado
8 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Nada disso, cara, a fonte é o principal item de seu computador.
Essa fonte pode queimar todas suas peças assim que colocar uma placa de vídeo e o consumo aumentar.

Sua placa-mãe possui o slot PCI Express X16, e todas placas de vídeo são compatíveis com ela, pois se encaixam nesse slot.
O que realmente tem que ser compatível é a qualidade da fonte!

Uma fonte de 500w já é o suficiente né?

Postado
51 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Não pode ser qualquer fonte de 500.
Pegue uma de marca como Corsair.
Para a RX 570 o fabricante recomenda fonte de 450w no sistema.

Obrigado amigo, vou olhar isso e ver se pego esses dois aí..
Me diga uma coisa, o pc ficando nessa configuração, o que ele roda de boa?
Abraços

adicionado 3 minutos depois

Essa aqui é a metade do preço da RX 570, ela é tão inferior assim?

https://www.kabum.com.br/produto/101802/placa-de-video-powercolor-red-dragon-amd-radeon-rx-550-4gb-gddr5-axrx-550-4gbd5-dha?gclid=Cj0KCQiA2vjuBRCqARIsAJL5a-KXVuiTUy3Vxq8Z8Dbc2V2sGnCb8dEz14zHwp2oFwnvwj5EMaJn3joaAhiLEALw_wcB 

Postado
26 minutos atrás, Espiga_Jk disse:

Obrigado amigo, vou olhar isso e ver se pego esses dois aí..
Me diga uma coisa, o pc ficando nessa configuração, o que ele roda de boa?
Abraços

adicionado 3 minutos depois

Essa aqui é a metade do preço da RX 570, ela é tão inferior assim?

https://www.kabum.com.br/produto/101802/placa-de-video-powercolor-red-dragon-amd-radeon-rx-550-4gb-gddr5-axrx-550-4gbd5-dha?gclid=Cj0KCQiA2vjuBRCqARIsAJL5a-KXVuiTUy3Vxq8Z8Dbc2V2sGnCb8dEz14zHwp2oFwnvwj5EMaJn3joaAhiLEALw_wcB

É muito inferior.

Tem também a RX 560, o problema é que ela e 570 custam praticamente o mesmo, a não ser que encontre alguma em oferta na Black de sexta-feira e final de semana.

Quanto pretende gastar ao todo, com fonte e placa de vídeo?

Postado
1 hora atrás, Crixus Champion disse:

É muito inferior.

Tem também a RX 560, o problema é que ela e 570 custam praticamente o mesmo, a não ser que encontre alguma em oferta na Black de sexta-feira e final de semana.

Quanto pretende gastar ao todo, com fonte e placa de vídeo?

pois é. não sei se consigo pegar os dois juntos, mas na fonte terá que ser na faixa dos R$300 mesmo pra não me incomodar depois. já a GPU eu vou ter que pesquisar muito rsrsrs. ficarei de olho nessa 570 por esses dias.

Postado
15 minutos atrás, Espiga_Jk disse:

pois é. não sei se consigo pegar os dois juntos, mas na fonte terá que ser na faixa dos R$300 mesmo pra não me incomodar depois. já a GPU eu vou ter que pesquisar muito rsrsrs. ficarei de olho nessa 570 por esses dias.

Uma fonte Corsair VS 550 custa 224 na terabyte. Na Kabum tem Corsair CX 450 por 229. A linha CX custa mais caro um pouco, você verá muito essas 2 linhas nas lojas.

Muitos modelos da EVGA, Cooler Master, Thermaltake, Corsair podem ser encontrados nessa mesma faixa de preço. Se ver algum modelo no bom preço pergunte no tópico se compensa. Tente pegar a placa de vídeo no mesmo frete.
Hoje o preço de fontes está melhor na terabyte, com muitas em oferta, mas como a black é sexta o cenário pode mudar.

Fique atento na Pichau, Kabum e Terabyte, a black começa sexta e deve durar todo final de semana ou fim de estoque, certamente as RX 570 serão disputadas, assim como RX 560 e 580, desde que estejam em boas ofertas.

Postado
19 horas atrás, Crixus Champion disse:

Uma fonte Corsair VS 550 custa 224 na terabyte. Na Kabum tem Corsair CX 450 por 229. A linha CX custa mais caro um pouco, você verá muito essas 2 linhas nas lojas.

Muitos modelos da EVGA, Cooler Master, Thermaltake, Corsair podem ser encontrados nessa mesma faixa de preço. Se ver algum modelo no bom preço pergunte no tópico se compensa. Tente pegar a placa de vídeo no mesmo frete.
Hoje o preço de fontes está melhor na terabyte, com muitas em oferta, mas como a black é sexta o cenário pode mudar.

Fique atento na Pichau, Kabum e Terabyte, a black começa sexta e deve durar todo final de semana ou fim de estoque, certamente as RX 570 serão disputadas, assim como RX 560 e 580, desde que estejam em boas ofertas.

No Terabyte tem essas duas placas.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12185/placa-de-video-pcyes-radeon-rx-570-dual-4gb-gddr5-256bit

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8055/placa-de-video-powercolor-radeon-red-dragon-rx-570-4gb-axrx-570-4gbd5-3dhdv2oc-256bit-gddr5-pci-exp

com alguma diferença no preço.

Dentre as duas, qual é melhor?

Postado
13 horas atrás, Espiga_Jk disse:

Essas acima nem tem mais.

Mas tem essas

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102833

https://www.kabum.com.br/produto/106909/placa-de-video-pcyes-amd-radeon-rx-570-4gb-gddr5-pj570rx256gd5/?tag=rx 570

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104846

Qual delas é melhor, sei que uma é 8gb, mas com relação às outras?

Qual delas não gargala com o Processador AMD FX(tm) 4300 Quad Core 3,8 GHz

Obrigado povo.

Postado
2 horas atrás, Espiga_Jk disse:

Essas acima nem tem mais.

Mas tem essas

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102833

https://www.kabum.com.br/produto/106909/placa-de-video-pcyes-amd-radeon-rx-570-4gb-gddr5-pj570rx256gd5/?tag=rx 570

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104846

Qual delas é melhor, sei que uma é 8gb, mas com relação às outras?

Qual delas não gargala com o Processador AMD FX(tm) 4300 Quad Core 3,8 GHz

Obrigado povo.

A última é melhor por contar com 8gb de memória de vídeo.
Mas até agora os valores não estão interessantes nessa black, achei os valores ruins.
Esperava ver RX 570 4gb por 559 reais, como aconteceu muitas vezes no ano.

Postado
18 minutos atrás, Crixus Champion disse:

A última é melhor por contar com 8gb de memória de vídeo.
Mas até agora os valores não estão interessantes nessa black, achei os valores ruins.
Esperava ver RX 570 4gb por 559 reais, como aconteceu muitas vezes no ano.

Acho que vou esperar mesmo e ir acompanhando e pesquisando, pra conhecer mais sobre os componentes para AMD.

Valeu amigo, abraços

Postado
4 minutos atrás, Espiga_Jk disse:

Acho que vou esperar mesmo e ir acompanhando e pesquisando, pra conhecer mais sobre os componentes para AMD.

Valeu amigo, abraços

Então, cara. Nesse momento acho caro pagar mais de 700 em uma RX 570, mesmo que seja de 8gb.
Tem RX 580 8gb por pouco mais que isso.

Foi lançada uma nova placa, GTX 1650 SUPER (Não confunda com GTX 1650), essa nova leva "SUPER" no nome

Essa placa não chegou ao Brasil ainda, seu preço nos EUA é 159 dólares, e nos testes gringos ela está superando placas intermediárias de respeito como RX 580 e GTX 1060.

Por isso tô achando caro pagar 700 em uma RX 570. Vá acompanhando as ofertas, no decorrer do dia muitas outras devem acontecer, talvez apareça uma 570 mais em conta, e não se esqueça da fonte.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Crixus Champion disse:

Então, cara. Nesse momento acho caro pagar mais de 700 em uma RX 570, mesmo que seja de 8gb.
Tem RX 580 8gb por pouco mais que isso.

Foi lançada uma nova placa, GTX 1650 SUPER (Não confunda com GTX 1650), essa nova leva "SUPER" no nome

Essa placa não chegou ao Brasil ainda, seu preço nos EUA é 159 dólares, e nos testes gringos ela está superando placas intermediárias de respeito como RX 580 e GTX 1060.

Por isso tô achando caro pagar 700 em uma RX 570. Vá acompanhando as ofertas, no decorrer do dia muitas outras devem acontecer, talvez apareça uma 570 mais em conta, e não se esqueça da fonte.

Opa, obrigado pela dica amigo.

Ficarei de olho.

Outra preocupação minha é com relação a gargalo com o processador que não é muito potente, tava vendo que a linha FX já está defasado.

• 3 semanas depois...
Postado

@Crixus Champion

Ainda não comprei nada.. Não vou conseguir pegar tudo de uma vez, então vou começar pela fonte mesmo..

Tenho que pegar um estabilizador também, pois o meu está estragado..
(na verdade o pc é do meu irmão, não gosto de AMD "porque parece mais complicado fazer upgrade depois" e ele comprou indo na onda do vendedor).
Mas pesquisando ví que essas fontes mais fortes já tem estabilizador embutido, o tal do 80 PLUS + PFC Ativo.

A única fonte que encontrei com essas duas características juntas foi a

https://www.kabum.com.br/produto/70357/fonte-thermaltake-500w-80-plus-white-smart-series-ps-spd-0500npcw

Porém, o que me intrigou foi a especificação

-Tipo: Intel ATX 12V 2.3

Isso quer dizer que só funciona em placa Intel?

Se eu pegar essa fonte, ela é compatível com a placa-mãe Placa-Mãe Asus M5A78L-M LX/BR 

e suporta uma RX 570? (não sei se irei conseguir pegar uma RX580 ou superior).

Mais uma vez obrigado amigos.

Postado
19 horas atrás, Espiga_Jk disse:

Tenho que pegar um estabilizador também, pois o meu está estragado..

Não utilize estabilizador, ele arruinará sua fonte, e fonte problemática arruinará as peças do PC. Use filtro de linha.
Se quiser saber mais sobre estabilizadores deixo links a seguir:
Link 1
Link 2
Link 3

19 horas atrás, Espiga_Jk disse:

(na verdade o pc é do meu irmão, não gosto de AMD "porque parece mais complicado fazer upgrade depois" e ele comprou indo na onda do vendedor).

Nada a ver. O sujeito que está comprando ou possui Intel que não seja de oitava ou nona geração não tem para onde correr, não tem como evoluir, a não ser que use "velharias" presentes no mercado de usados, e sempre estará preso ao passado, não podendo usar algo atual sem trocar também a Placa-Mãe. O mercado de usados e peças de anos passados ainda assim possuem boas opções. 

A própria Intel descartou sua sétima geração quando o Ryzen da AMD chegou ao mercado.

Tudo depende de qual plataforma estamos falando. A sua plataforma por exemplo, AM3+, também já não lhe dá muitas opções, e os melhores processadores que poderá utilizar são os FX com oito núcleos de até 95 watts, como por exemplo FX 8300, FX 8320E, FX 8370E. O "E" no nome dos dois últimos é fundamental, já que as versões sem "E" de ambos consomem 125watts. 

O motivo de não poder utilizar um FX acima de 95 watts é porque sua placa-mãe é bem básica. Um acima de 95w pode funcionar, mas pode ser problemático, uma verdadeira loteria.
Concluindo. Com sua plataforma, você, assim como aqueles mencionados no caso acima com Intel, está preso em peças antigas, usadas, não podendo utilizar algo atual como processador. Está certo que existem alguns FX 8350 em lojas (125watts), mas é produto encalhado, o FX foi descontinuado.

Compatibilidade:
O sujeito que for comprar Intel na data de hoje (não sei como será ano que vem) e não quiser viver de antiguidades, precisa de placa-mãe com os seguintes chipsets: H310, B360, B365, H370, Z370, Z390. Note que são todos da série 300, do mais barato ao mais caro. placa-mãe com esses chipsets recebem processadores Intel de oitava e nona geração.
O soquete é LGA 1151, mas como Intel também utiliza esse soquete em gerações passadas e separa as gerações de processadores por chipset, é fundamental saber o chipset da Placa-Mãe, para não correr risco de comprar Placa-Mãe antiga e processador atual, isso porque Intel é uma *****.

Pelo lado da AMD, o sujeito que quiser estar atualizado basta comprar Placa-Mãe de soquete AM4. Existem diversos chipsets, do mais básico ao mais caro, mas isso é irrelevante, pois há compatibilidade. O soquete AM4 recebe os processadores Ryzen. No momento há 3 gerações de Ryzen, ano que vem sairá a quarta. E tanto processadores quanto Placas-Mãe de qualquer geração são compatíveis entre si. Recomenda-se apenas não pegar o chipset básico, o A320, para se utilizar com os Ryzen mais potentes.

Preços mudam diariamente, lembre sempre disso. No dia de hoje, eu pegaria a fonte e filtro de linha dos links à seguir:
Fonte

Filtro

Postado
2 horas atrás, Crixus Champion disse:

Não utilize estabilizador, ele arruinará sua fonte, e fonte problemática arruinará as peças do PC. Use filtro de linha.
Se quiser saber mais sobre estabilizadores deixo links a seguir:
Link 1
Link 2
Link 3

Nada a ver. O sujeito que está comprando ou possui Intel que não seja de oitava ou nona geração não tem para onde correr, não tem como evoluir, a não ser que use "velharias" presentes no mercado de usados, e sempre estará preso ao passado, não podendo usar algo atual sem trocar também a Placa-Mãe. O mercado de usados e peças de anos passados ainda assim possuem boas opções. 

A própria Intel descartou sua sétima geração quando o Ryzen da AMD chegou ao mercado.

Tudo depende de qual plataforma estamos falando. A sua plataforma por exemplo, AM3+, também já não lhe dá muitas opções, e os melhores processadores que poderá utilizar são os FX com oito núcleos de até 95 watts, como por exemplo FX 8300, FX 8320E, FX 8370E. O "E" no nome dos dois últimos é fundamental, já que as versões sem "E" de ambos consomem 125watts. 

O motivo de não poder utilizar um FX acima de 95 watts é porque sua placa-mãe é bem básica. Um acima de 95w pode funcionar, mas pode ser problemático, uma verdadeira loteria.
Concluindo. Com sua plataforma, você, assim como aqueles mencionados no caso acima com Intel, está preso em peças antigas, usadas, não podendo utilizar algo atual como processador. Está certo que existem alguns FX 8350 em lojas (125watts), mas é produto encalhado, o FX foi descontinuado.

Compatibilidade:
O sujeito que for comprar Intel na data de hoje (não sei como será ano que vem) e não quiser viver de antiguidades, precisa de placa-mãe com os seguintes chipsets: H310, B360, B365, H370, Z370, Z390. Note que são todos da série 300, do mais barato ao mais caro. placa-mãe com esses chipsets recebem processadores Intel de oitava e nona geração.
O soquete é LGA 1151, mas como Intel também utiliza esse soquete em gerações passadas e separa as gerações de processadores por chipset, é fundamental saber o chipset da Placa-Mãe, para não correr risco de comprar Placa-Mãe antiga e processador atual, isso porque Intel é uma *****.

Pelo lado da AMD, o sujeito que quiser estar atualizado basta comprar Placa-Mãe de soquete AM4. Existem diversos chipsets, do mais básico ao mais caro, mas isso é irrelevante, pois há compatibilidade. O soquete AM4 recebe os processadores Ryzen. No momento há 3 gerações de Ryzen, ano que vem sairá a quarta. E tanto processadores quanto Placas-Mãe de qualquer geração são compatíveis entre si. Recomenda-se apenas não pegar o chipset básico, o A320, para se utilizar com os Ryzen mais potentes.

Preços mudam diariamente, lembre sempre disso. No dia de hoje, eu pegaria a fonte e filtro de linha dos links à seguir:
Fonte

Filtro

Obrigado amigo pelas informações, aprendi bastante com você. E obrigado pelos links, acho que vou pegar essa fonte aí e ficar de olho no preço da RX570, aí quando for pegar uma eu tiro mais dúvidas aqui antes 😉

Grande abraço e ótimo final de ano.

🎉🎇🎊🎆

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Espiga_Jk disse:

Obrigado amigo pelas informações, aprendi bastante com você. E obrigado pelos links, acho que vou pegar essa fonte aí e ficar de olho no preço da RX570, aí quando for pegar uma eu tiro mais dúvidas aqui antes 😉

Grande abraço e ótimo final de ano.

🎉🎇🎊🎆

Linkei os itens na Pichau porque ela tem o filtro de linha. Essa marca, Clamper, é bastante recomendada, assim economizaria um frete comprando dois itens num mesmo local.
Mas ainda assim procure pro promoções diariamente. Lembrando, não precisa ser essa fonte, linkei ela porque na data de hoje é a promoção mais interessante do dia.
Pra você também bom final de ano e boas festas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...