Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Como existem inúmeras opções e não entendo bem mas gostaria de comprar uma nova torre nessa blackfriday já que a minha tem mais de 8 anos.

Enfim gostaria de já comprar montada da terabyte, pichau ou kabum.

Na casa dos 3,5 mil a uns 4mil, das torres pré-montadas que tem lá quais vcs me aconselhariam para jogos como MMOs, aventura/rpg, poe e um ou outro shooter eventualmente com amigos.

Obrigado

Ps. não sei se ainda existe esse problema, mas prefiro evitar placas de video amd, tive alguns jogos no passado que placas de video amd tinham problemas para renderizar certas partes do jogo, criando locais invisíveis, especialmente em vários jogo inde que joguei.

Para futura referençia meu computador atual é

i5 3350 3.1

amd radeon r7 200 power collor 

resto é generico.

Tenho um SSD na torre que talvez fosse a unica coisa que reusaria no novo se vier sem.

Obrigado a todos.

Postado

Pegaria um desse: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-geforce-rtx-2060-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-gadit-x-rgb

Troca a placa-mãe para uma B450, você consegue customizar no próprio link.

Se apertar o preço pode ser esse aqui https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-geforce-rtx-2060-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pouter-2

Mesmo PC só que com o Ryzen 2600 ao invés do 3600.

Postado

Não seria bom ter 16gb de ram? para ter uma rtx 2060 é ruim n poder rodar alguns jogos por falta de memória RAM, alguns programas de trabalho também exigem mais que 8 hoje em dia.

Postado

@Narak13 Muito obrigado.

qual seria a diferença entre esses ryzen na pratica?

@Aristoteles de Bermuda Sempre ouvi dizer que sim, mas eu não gosto muito das assistências de florianopolis, já aconteceu varias vezes de eu levar meu computador para limpeza funcionando 100% e depois ficar dando problema para ligar, msg de erro na ram, etc... a desculpa é sempre a mesma, que quando eles limpam tem chance de peça estragar, mas quando isso já aconteceu com 3 dos meus meus 5 computadores fica estranho.

Como não sei montar, prefiro comprar montado do que arriscar eu mesmo a fazer ou levar em algum lugar aqui para montar.

Postado

@NightWrath

O 3600 é uns 10% melhor na prática.

@Aristoteles de Bermuda

Depende muito da loja que você está comprando. Na Pichau ou Terabyte por exemplo, que são lojas referência em PC gamers no Brasil, você vai ver que mesmo montando o PC peça por peça vai dar o preço igual ou muito aproximado ao PC montado que eles tem.

Essa frase nasceu muito por causa desses PC's montados que tem em lojas como Carrefour, Casas Bahia, Ricardo Eletro por exemplo. Nessas lojas não vale a pena comprar PC montado.

Postado

@Narak13 Ultima pergunta, nesse computador do primeiro link que você mando, r5 3600

Pelo que vi do preço não parece estar com promoção de black friday nem nada, você sabe se esse preço ta valendo a pena?

Quanto a config, então o ideal seria mudar a só a placa-mãe?

Aquela fonte dele parece ser genérica é segura?

quanto a ram, vi que tem varios modelos, sabe se a diferença entre elas é significativo? eu estava pensando em mander a mesma ram so que colocar 2x de 8gb, eu tenho o habito de manter dezenas de abas abertas, jogar e manter programas do trabalho aberto ao mesmo tempo :)

Postado

@NightWrath

Não é genérica não, eles não informam a marca por motivos de disponibilidade mas a Pichau coloca fontes confiáveis.

Sobre o preço, fora da Black Friday está bom sim. Mas não precisa ser necessariamente esse PC do link, tome a configuração como base e pesquise em outras lojas também, e espera a sexta feira que deve aparecer mais promo bacana também.

Postado
20 horas atrás, NightWrath disse:

Bom dia,

Como existem inúmeras opções e não entendo bem mas gostaria de comprar uma nova torre nessa blackfriday já que a minha tem mais de 8 anos.

Enfim gostaria de já comprar montada da terabyte, pichau ou kabum.

Na casa dos 3,5 mil a uns 4mil, das torres pré-montadas que tem lá quais vcs me aconselhariam para jogos como MMOs, aventura/rpg, poe e um ou outro shooter eventualmente com amigos.

Você pode ir na pichau e terabyte, então monta seu próprio PC

Tem essa opção nos três sites, mas na minha opinião a Kabum tem menos diversidades de peças, por isso prefiro Pichau ou TeraByte

Assim você monta e vê o que fica mais barato

RYZEN 5 2600 / RYZEN 5 3600

B450 com dissipador + 4 slots de memória

16GB (2x8gb) 3200 mhz ou 3000 mhz

CX 550 ou CX 650 por causa da garantia de 5 anos

Gabinete Aero Cool 500 ou Gabinete Wheel Jack

HD de 1 TB

O resto investe na placa de vídeo

Talvez um SSD de 240GB

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!