Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha internet é de 50Mbps(fibra optica) e preciso comprar um roteador para rotear sinal wifi para um celular apenas.
A empresa da internet me indico que preciso de  um roteador de 400Mbps, mas preciso rotear sinal APENAS para um celular, teria necessidade de um roteador de 400Mbps???
Um colega me disse que se eu colocar um roteador de 100Mbps já estaria bom pra rotear apenas pra um celular.
Gostaria de saber se funcionaria ou se terei mesmo que comprar um roteador de 400Mbps. Aqui em casa seria apenas o PC(cabo) e um celular(wifi).

Postado

Se o seu celular tiver suporte a Wi-Fi padrão AC (praticamente todos os modelos novos tem), essa é a velocidade mínima dos roteadores vendidos com suporte a esse padrão. 

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, Luiz Gustavo Brito disse:

@labcc Então posso comprar um roteador de apenas 100Mbps que vai funcionar?!

Vai funcionar sim. Mas não recomendo comprar um roteador onde as portas ethernet são do tipo 10/100 (máximo 100 mb). Você terá que trocá-lo se for utilizar no futuro uma internet de mais de 100 mb (lembre que as operadoras oferecem planos cada vez maiores). Se você comprar um roteador com portas ehternet tipo 10/100/1000 (gigabit) e Wi-Fi padrão AC, poderá utilizá-lo por anos a fio sem ficar desatualizado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!