Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe e compatibilidade com Memórias


Posts recomendados

Sou novo nesse mundo de montagem de pc. Estou tendo dificuldade para escolher uma memória para minha placa-mãe.

placa-mãe: B450M GAMING GIGABYTE

Processador: Ryzen 7 2700

GTX 1660ti

Gostaria de uma memória de 16GB (2x8) 2666mhz ou 2800mhz 

Eu sei que possui uma tabela de memórias disponibilizada pelo fabricante da placa-mãe, porém estou um pouco confuso em achar o modelo correto. Tem uma divisão em Matisse CPU, Picasso APU, Summit Ridge CPU, Raven Ridge CPU. Não sei em qual divisão entrar. 

 

Outra dúvida. Ao entrar nessas divisões, a memória possui um número de série. EX: HX428C14SB2K4/32 de uma Hyper x. Se eu nao seguir essa série, o que aconteceria?

Desculpa se a pergunta foi muito boba, como falei sou iniciante, estou tentando aprender e me aperfeiçoar. 

obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkLim Ryzen 7 2700 é Pinnacle.

 

Raven Ridge série 2000, nesse o mais especifico que encontra é o Ryzen 3 2200G e 5 2400G.

 

Picasso é série 3000.

 

Summit é série 1000.

 

45 minutos atrás, MarkLim disse:

Ao entrar nessas divisões, a memória possui um número de série. EX: HX428C14SB2K4/32 de uma Hyper x. Se eu nao seguir essa série, o que aconteceria?

Nada, você vai usar placa de vídeo, usar qualquer memória ram não fará dar problemas.

 

Se fosse usar por exemplo um Ryzen 3 2200G e qualquer ram, dependendo da aplicação poderia dar tela azul com o código Vídeo TDR Failure, eu já tive esse problema e resolvi trocando a minha memória por uma da lista que consta no site da minha placa-mãe e não tive mais problemas, e detalhe, a minha ram que troquei, estava ótima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!