Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orientação para Conexão de Tv Samsung


Posts recomendados

Boa noite amigos, tenho uma TV SMART SAMSUNG, sempre assisto filme pelo compartilhamento de arquivos, estava tudo certo ate eu decidir instalar um roteador no meio do caminho para compartilhar internet com minha vizinha meu modem da operadora vivo fica na sala e uma porta e usada o cabo para a tv, bleza.

o outro cabo que vem para meu quarto eu instalei um roteador em cima da casa cortei o cabo grimpei e coloquei no roteador  e conectei o cabo vindo para meu  e outro cabo para a minha vizinha, ate ai tudo bem internet funcionando tudo certo.

hoje sábado fui ver um filme como sempre coloco na pasta no meu pc que e compartilhado na rede para a tv acessar, a tv não ta conseguindo acessar meu pc, não enxerga ele na rede, segue as fotos, antes de eu dividir a internet com minha vizinha o pc mostrava de boa na tv pois ambos era conectados no mesmo modem o que e fornecido pela vivo, como vocês podem ver na fotos, depois que instalei o roteador D LINK DIR 610, só fica a tv no modem da vivo, e meu pc fica no roteador d link dir 610

o que eu preciso eu quero ajuda para fazer minha tv enxerga meu pc, mesmo meu computador estando no roteador e não no modem da vivo.,

já mexi em tudo e não consegui, help me por favor.

 

local aonde fica o reconhecimento.JPEG

meu moldem da vivo.JPEG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Aparelhos em faixas de endereço IP diferentes. Desligue o DHCP Server do D-Link, mova o cabo para a porta LAN e por fim teste.

como vou desligar o DHCP

adicionado 2 minutos depois
agora, AlefSantos7 disse:

como vou desligar o DHCP

Se seu desligar o DHCP do D LINk e deixando conectado so na porta Lan, meu computador vai ter acesso a internet?

no caso um switch não gerenciável resolveria?, ou ele iria redistribuir os ips normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Se seu desligar o DHCP do D LINk e deixando conectado so na porta Lan, meu computador vai ter acesso a internet?

 

Sim.

 

Citação

no caso um switch não gerenciável resolveria?, ou ele iria redistribuir os ips normalmente?

 

O modem primário é quem estará distribuindo os endereços IP para toda a rede (sua e de sua vizinha até o roteador dela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ciro-mota disse:

 

Sim.

 

 

O modem primário é quem estará distribuindo os endereços IP para toda a rede (sua e de sua vizinha até o roteador dela).

entao mas se eu tirar o roteador e colocar um switch nao gerenciavel resolvia??

adicionado 0 minutos depois
7 horas atrás, AlefSantos7 disse:

como vou desligar o DHCP

adicionado 2 minutos depois

Se seu desligar o DHCP do D LINk e deixando conectado so na porta Lan, meu computador vai ter acesso a internet?

no caso um switch não gerenciável resolveria?, ou ele iria redistribuir os ips normalmente?

no caso se eu  o cabo que esta na porta WAN, ser conectado na Lan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

entao mas se eu tirar o roteador e colocar um switch nao gerenciavel resolvia??

 

O switch gerenciável iria separar a rede através do uso de VLANs, além das configurações que precisariam ser feitas. Desnecessário para o seu caso e a situação pode ser resolvida com o aparelho que tem em mãos hoje.

 

Citação

no caso se eu  o cabo que esta na porta WAN, ser conectado na Lan

 

Respondido no Post #2. 👍🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!