Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ondas no monitor


Posts recomendados

tem um monitor, que bem de leve, fica com a tela ondulando, é uma onda na linha horizontal, indo de cima para baixo, depois de um tempo que estou trabalhando com ele, ja começa a incomodar, o que poderia ser isso, ja troquei aquele capacitor, o maior que tem, o da fonte e nada, onde q posso dar uma olhada?

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver com energia cara, isso é uma coisa relacionada à freqüência de acordo com que teu pc trabalha, exemplo, porque nas tv's nós não temos isso, porque a freqüencia que vem das torres de sinais e que a tv usa é a mesma, no caso do pc não, ele tem que tipo "transforma", num sei se a resposta correta seria diminuir os Hertz, (hertz é a freqëncia que à atualização da tela) mas amanhã irei pergunta para meus amigos e posto novamente...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, deve estar trabalhando com 60, n tenho certeza, vou dar uma olhada em casa, qualqur coisa eu diminuo, mas, se acaso for, n tem como modifica-lo para trabalhar com freqüências mais altas, trocar alguns componentes,...., depois até posto o modelo dele.

tb n sei se pode ser isso, pois um lado esta bem levemente com uma barriginha para dentro, e o outro está normal, mas e bemmm de leve, bom, vou diminuir a freqüência depois eu falo.

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, tava como 60 hertz, mudei para 56h q é o mínimo, e piorou, ficou tremendo, bom, mudei para 75 h também piorou, para 72h ficou muuuito ruim, atras dele diz 60 h, onde que eu posso olhar no monitor, acho que e alguma parte q oscila,.... bom algum CI, alguma coisa eu mexo, mas nunca mexi nisso, gostaria de aprender, se alguem suber alguma coisa :)

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá tudo bom, ja coloquei outro monitor la, de um colega meu, pena q eu n posso pegar o monitor do meu colega para abrir, eu ia fazer uma comparação, ou,... ate descobrir o que é, mas n da, o moniotr do meu colega ja foi para praia, ele mudou para la, e estranho, a imagem está normal, e bem de vagarsinho vem uma especie de onde (bem pequena) quase n da para perceber, mas depois de um tempo a coisa incomoda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema como foi descrito, não tem nada a ver com a frequência do sinal recebido pelo monitor, em comparação com o sinal emitido pelas torres de TVs.....

Atualização da tela é varredura e os sintomas são diferentes. Este sintoma tem característica de desvio de frequência "elétrica" oriunda da fonte de alimentação do monitor!

A solução pode estar em algum capacitor alterado, mas a troca indiscriminada não é o mais indicado. Comece pelos capacitores da fonte e não só os eletróliticos. Os cerâmicos também podem falhar e causar anomalias.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Meu monitor é de 17 polegadas e mesmo assim, quando uso a resolução

1024 x 768 dá pra perceber algumas ondinhas na tela de cima para baixo.

Eu já tirei o estabilizador de perto, já troquei o monitor por outro pra vê

se era corrente elétrica e nada. Porém quando uso em 800 x 600 fica

excelente a imagem. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

--------------------------------------------------------------------------

Propriedades do meu monitor

Nome do monitor 710E [NoDB]

Identificação do monitor GSM4386

Data de fabricação Semana 1 / 2005

Número de série 150116843009 <_<

Tamanho de visão máximo 33 cm x 25 cm (16.3")

Razão de aspecto da imagem 4:3

Freqüência horizontal 30 - 71 KHz

Freqüência vertical 50 - 160 Hz

Gamma 2.83

Suporte do modo DPMS Standby, Suspend, Active-Off

--------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

cara, já tive esse problema com um monitor philips. o problema era simplesmente interferência da rede elétrica, algum campo elétrico gerado por uma tomada q ficava logo atras dele. no caso do amigo italiano o monitor do amigo dele estava normal porque alguns monitores tem proteção contra campos mais efetiva q outros, tanto q no meu caso quando eu coloquei um samsung no mesmo local não acontecia a "tremedeira" na tela.

procura verificar se não existe alguma tomada, fio ou coisa assim, talvez resolva seu problema.

no caso do amigo dmx-div o problema deve ser a falta de sincronismo entre a placa de vídeo e o monitor, verifica se a taxa de atualização da tela não esta errada ou mesmo se sua placa de vídeo suporta a resolução q você colocou.

bem, espero ter ajudado.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...

Em relação as ondas que oscilam no Monitor,e no meu caso eram muitas; o problema era apenas na conexão do fio da atena que eu ligava a TV, já que o meu monitor é TV/Monitor. Deliguei o fio da atena e as ondas que ficavam ocilando desapareceu. Então tive que fazer alguns ajustes nas conexões dos cabos da Atena de TV externamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom dia meu amigo, já faz uns dias que cheguei aqui com o mesmo problemas, tentei todos métodos mencionados nas respostas mas não deu certo. Testei outro monitor (sem sucesso). Testei outra placa de vídeo (sem sucesso), em fim... troquei o cabo VGA e simplesmente voltou ao normal. Tente isso. Comigo resolveu e estou feliz por isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!