Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a Pena fazer este leve upgrade?


Posts recomendados

Boa tarde, atualmente tenho uma maquina bem antiga aqui mas que ainda me serve em vários jogos mais leves, tenho um Core 2 Quad Q9550 combinado com uma GTX 750 TI e 4gb de RAM ddr2. O problema, é que minha placa-mãe não consegue utilizar todos os 4gb, usando somente 2,75gb mesmo o pc sendo 64 bits. Isso acaba limitando totalmente meu desempenho em qualquer jogo que seja minimamente mais pesado, por isso estou com a duvida se vale a pena eu comprar uma placa-mãe nova que seja compatível ao meu kit e que tenha suporte para 8gb de RAM, pelas minhas pesquisas, encontrei esta  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1341405848-placa-me-asus-lga775-p5qpl-am-ddr2-suporta-core-2-quad-xeon-_JM?quantity=1&variation=44871840531 que parece ter um bom preço, e, com isso, comprar mais 2gb ou 4gb de ram para totalizar 8gb de memória. Gostaria de saber se vale a pena fazer esta troca, visto que provavelmente só terei dinheiro para comprar um pc realmente novo no final do ano que vem.

                        OBS: Sobre o problema de minha placa atual (G31 MXP) não usar os 4gb de RAM pesquisei bastante, e tenho quase certeza que para isso resolver isso tenho que atualizar a BIOS dela, o problema é que o suporte Foxconn parece estar fora do ar faz meses já, vejam: http://www.foxconnchannel.com/   http://www.foxconnsupport.com/download.aspx?models=en-us0000525&category=C000000001&brand=en-us0000001&Series=en-us0000014&chipset=en-us0000170&keywords=&sort

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é um investimento, na minha opinião, jogado fora.

O kit CPU+GPU seu não é ruim, mas mesmo que fizesse o upgrade pra poder utilizar 4GB de memória RAM, ainda teriam 2 grandes fatores, que são:

- Os jogos hoje em dia normalmente exigem no mínimo 6GB para serem executados, alguns já pedem 8GB;

- Mesmo se colocar 4GB (Ou até mesmo 8GB) DDR2, ainda vai entregar um desempenho muito baixo devido ao Clock das memórias DDR2 serem bem baixos pros padrões atuais.

Concluindo, na minha opinião, é besteira gastar dinheiro fazendo upgrade numa máquina dessas, mas se for utilizar para jogos bem leves, talvez não de problema (Talvez nem um CS GO rode bem mesmo fazendo o upgrade).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Peres  A minha ideia estava em justamente com estes 8gb ou 6gb que vai ficar eu conseguir rodar mesmo que no baixo, alguns jogos como GTA V, The Witcher 3, os Fifas mais recentes, etc. Pois creio que o meu kit de CPU+GPU daria conta desses jogos no low, contando também que meu monitor é 768p. Mas o fato de ter somente 2,75gb de RAM me deixa totalmente impossibilitado de jogar tais jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem que ser bem otimista pra crer que esse kit rodaria esses jogos, só o TW3 por exemplo, requer um processador de no mínimo 3,3GHz enquando o seu trabalha com 2,38GHz, não pense que a placa de vídeo compensaria, pois o tipo de dado processado é diferente, isso sem contar a velocidade diferente dos barramentos entre os modelos recentes de processador.

Lembrando que a memória RAM exigida também é DDR3.

Talvez um GTA V você consiga rodar no limite, mas acho bem difícil também, afinal, em testes com processadores mais novos (Pentium G4560 por exemplo) com placas de vídeo semelhantes, já foi entregue uma gameplay bem no limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!