Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

AMD RYZEN 5 3400G + ASROCK A320M-HD

Kit upgrade 1

 

 AMD RYZEN 3 2200G, ASROCK A320M-HD, 8GB 2666MHZ

Kit upgrade 2

 

AMD RYZEN 3 3200G, ASROCK A320M-HD

Kit upgrade 3

 

AMD RYZEN 5 3600, ASUS PRIME B450M GAMING/BR

Kit upgrade 4

 

Só pra deixar em obs que irei usar um kit com uma RX 570 de 8GB e uma fonte de 450 ou 500w (ainda estou escolhendo).

Porém se tiver outros kit com um melhor custo e benefício, também estou aberto a outras opiniões.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diria Jack o Estripador, vamos por partes.

O kit 2 é bem desvantajoso para você, pois o Ryzen 3 2200G é focado no tipo CPU+GPU juntos e, como já possui uma placa de vídeo, não seria tão vantajoso. O mesmo vale para o Kit 3.

Já o kit 1 e 4 ficam bem parelhos, mas o kit 4, o Ryzen 5 3600 leva vantagem na quantidade de Threads e clock.

Todavia, os kits 1,3 e 4 não acompanham memória RAM, enquanto o kit 2 sim, ai eis minha pergunta, quer fazer upgrade apenas da placa-mãe e processador ou também precisa da memória RAM?

Minha resposta (e opinião) é, se for querer apenas placa-mãe e processador, escolha o Kit 4, agora, se for querer com memória RAM, o único que a oferece, é o kit 2.

Só fique atento à sua fonte, uma de 450W pode ficar com uma margem bem estreita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Peres O upgrade seria de tudo (gabinete, ram, mobo, processador, gpu, hd, ssd e etc). Mas como achei esse "kit upgrade" da pichau (que nem sabia que existia mesmo já conhecendo o site) achei alguns kits num valor até que acessível se você comprar separado.

Porque como vou vender o meu atual computador que já não está mais aguentando o tranco (que está ali do lado em Meu PC) e vou inteirar mais um dinheiro para conseguir pegar um novo. Citei a RX 570 porque é a que estou de olho e doido para compra-la. A fonte é como citei, ainda estou de olho, mas estou dando preferência a apenas a PcYES ou as CX da Corsair.

Qual seria sua opinião em relação a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai do seu orçamento também, ambos os kits que você apresentou, são configurações bem fortes que, em conjunto com uma boa memória RAM e essa GPU, não teriam problemas para rodar os games em uma qualidade superior.

Minha opinião é, se tu tem grana, pega o Kit 4, que conta com o maior Clock e maior número de Núcleos/Threads.

Mas é bom se atentar que, tem fatores de limitação, por exemplo, para a escolha da memória RAM. O Ryzen 5 3600 suporta memória RAM DDR4 de até 3200MHz e a Motherboard suporta até 64GB DDR4 3466MHz, logo, o processador limitaria para no máximo 3200MHz.

Vai muito do seu bolso agora.

 

Att.

Leonardo Cavalheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu orçamento está na faixa dos R$3000 no limite.

Essa coisa de MHz não faz muito meu estilo porque não gosto e também não entendo absolutamente nada de overclock. Apenas quero um PC potente para jogar alguns jogos pesados como (battlefield, cod, apex legends e etc).

De início, pegaria 02 ballistic de 2666MHz e está ótimo. Porque é como você disse, o kit 4 é bem potente e forte, aguenta o tranco. Claro que pra "desfrutar" de um melhor desempenho seria ideal ter uma de 2866 o 3200MHz. Mas infelizmente no meu orçamento cabe apenas a de 2666MHz, infelizmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, as de 3200MHz+ é um luxo, as de 2666MHz já irão suprir seus games com folga sem te dar dor de cabeça.

Já que é o que está no seu orçamento, procure comprar no mínimo uns 8GB DDR4 2666MHz (De preferência 2x4 para trabalhar em Dual Channel).

Ou se sobrar uma graninha, coloque 16GB DDR4 2666MHz (2x8). A maioria dos jogos hoje em dia requisitam já os 8GB no mínimo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Peres

Sim, de fato eu iria colocar 4x8. Mas de início para não ficar tão apertado o bolso eu iria colocar 1x8 porque teria mais a placa de vídeo para comprar, assim como o HD, SSD, gabinete, fonte e etc.

Mas para mim, acredito que 16GB esteja mais que suficiente para qualquer jogo que pretendo jogar..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Se você for apenas jogar, 16GB é até muito, eu tenho 16GB (2X8) de 3200, porém eles rodam a 2666, e assim, rodo gta, pubg e outros jogos no máximo com fps tranquilo, o que eu quero dizer é que a memóra ram de 2666 com 16GB já é perfeito para quem vai APENAS jogar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2019 às 16:25, IgorAlexandre disse:

AMD RYZEN 5 3600, ASUS PRIME B450M GAMING/BR

Kit upgrade 4

 

Só pra deixar em obs que irei usar um kit com uma RX 570 de 8GB e uma fonte de 450 ou 500w (ainda estou escolhendo).

Porém se tiver outros kit com um melhor custo e benefício, também estou aberto a outras opiniões.

 

RYZEN 5 3600 se o foco é 144 FPS em 1080p

ou

RYZEN 5 2600

 

+ B450 com dissipador com 4 slots de memória

16GB (2x8gb) de 2666 mhz ou 3000 mhz ou 3200 mhz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2019 às 00:01, brender disse:

 

RYZEN 5 3600 se o foco é 144 FPS em 1080p

ou

RYZEN 5 2600

 

+ B450 com dissipador com 4 slots de memória

16GB (2x8gb) de 2666 mhz ou 3000 mhz ou 3200 mhz

 

Pesquisando pela internet, achei o preço do Ryzen 2600 muito mais em conta do que o R3600. A diferença entre ambos (além do valor) seria apenas o número de clock básico/máximo. Além de ter o problema que a versão 3600 teria que vir com a bios atualizada. É que meu foco principal é sair de um 2n/4th (i3 4170) e conseguir um pelo menos 3 ou 4x mais forte que esse para conseguir jogar outros jogos como já citei anteriormente (apex, cod, battlefield e etc). E ambos os processadores: ryzen 2600 e ryzen 3600 tem 6n/12th (que é o que estou procurando). Vocês tem algo a dizer em relação ao 3600 e 2600? Além da única diferença que vi foi o clock básico/máximo?

obs: eu não entendo absolutamente nada porque não mexo com overclock e nem tenho vontade

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2019 às 21:42, IgorAlexandre disse:

 

Pesquisando pela internet, achei o preço do Ryzen 2600 muito mais em conta do que o R3600. A diferença entre ambos (além do valor) seria apenas o número de clock básico/máximo. Além de ter o problema que a versão 3600 teria que vir com a bios atualizada. É que meu foco principal é sair de um 2n/4th (i3 4170) e conseguir um pelo menos 3 ou 4x mais forte que esse para conseguir jogar outros jogos como já citei anteriormente (apex, cod, battlefield e etc). E ambos os processadores: ryzen 2600 e ryzen 3600 tem 6n/12th (que é o que estou procurando). Vocês tem algo a dizer em relação ao 3600 e 2600? Além da única diferença que vi foi o clock básico/máximo?

obs: eu não entendo absolutamente nada porque não mexo com overclock e nem tenho vontade

 

 

3600 vai ter mais desempenho em jogos na resolução 1080p

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!