Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU esquentando sem explicação


Posts recomendados

Boa tarde guys

Eu preciso de ajuda pois não consigo entender o que acontece com a temperatura do meu CPU
No começo do ano montei o seguinte PC: Fonte 450w EVGA 80 plus bronze, processador i5-8400, placa-mãe H310m Gigabyte, memória 8gb single channel 2400mhz, SSD 240gb e HD 1tb, placa de vídeo RX570 Gigabyte
 

Eu joguei diversos jogos, e o que mais causou estresse no set foi o AC Odissey, rodando no alto a temperatura do processador ficava em torno de 75º com picos de 82º. Eu tirava a tampa do gabinete e ela caia pra 65º em média

Um dia, meses depois de parar de jogar jogos pesados meu PC estava travando por absolutamente nada. Ele ligava, travava. Abria 2 pastas, travava. Eu era obrigado a reinicia-lo. A temperatura ficava extremamente alta, dava pra perceber só pelo barulho que os fans faziam. Atualizei tudo o que tinha pra atualizar do windows e drivers e isso parou de acontecer, mas a temperatura média nunca mais voltou ao normal. No começo do ano a temp. média era de 35º com ele tampado e sem executar qualquer programa. Agora fica em 40º pra cima. As vezes a temperatura sobe muito mesmo sem estar executando nenhuma tarefa pesada, vai pra 65º.

Eu troquei a pasta térmica dele, mas não mudou nada

Hoje em dia não consigo jogar AC Odissey mesmo com ele destampado, pois a temperatura fica acima de 82º

Já exclui todos os programas que funcionam em segundo plano, o único que ficou o anti-vírus Kaspersky

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 minutos atrás, LuisFGH disse:

 

Boa Tarde 

 

Qual cooler que usa ?

 

Stock ?

 

Qual pasta térmica usa e como a coloca ?

 

Chegou a ver se não deixou o cooler meio solto ?

 

 

 

 

@LuisFGH , cooler box original da Intel, tudo configurado como veio de fábrica, a pasta térmica foi de uma marca chamada CDA Prata/Silver, ela vem como seringa e foi aplicado apenas um pouco no meio pro processador amassar e espalhar uniformemente. Ela está vencida, mas apliquei antes do vencimento e até onde eu pesquisei isso não interferiria, o cooler box está super bem preso, dá pra ver que os encaixes passaram normalmente pro outro lado da placa-mãe.

O estranho é que isso aconteceu do nada. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LuisFGH disse:

Cooler box infelizmente não faz milagre, ainda mais o da Intel.  

2 sugestões - comprar um cooler melhor e uma pasta termica de qualidade. 

 

Quanto ao gargalo do processador só pegando um melhor mesmo

 

Já comprei 1 air cooler e 1 pasta térmica melhor, apenas aguardando chegar

Mas ainda não sei o que ocasionou uma mudança de temperatura tão drástica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de perceber que enquanto o jogo roda, o processador chega a 85% de uso em média, mesmo não tendo nada em segundo plano (aparentemente). Se eu forçar a jogar o jogo, ele começa a ficar cada vez mais quente, passando de 90º. 

Antigamente não passava de 70% do uso do processador em média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...