Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador usar, com gasto de energia melhor?


Posts recomendados

Bom dia galera , sou novo aqui e tenho um PC da Positivo

 

placa-mãe POS PIG 41B0 G41 775

Memória Ram de 6GB DDR3 1333 ( 2+4)

Placa de vídeo Galax GT 730 DDR5 2GB

PROCESSADOR  PENTIUM E5500 2.80

e a fonte é genérica 450w

 

Tô querendo trocar essa fonte e o processador pra utilizar melhor meu PC , quem sabe pra jogos.

( Já vi que poderia colocar um core 2 quad, porém tenho medo de não ter um resultado muito diferente , mas ter um aumento grande na conta de energia elétrica)

 

O QUE ME INDICAM? DESDE JÁ AGRADEÇO!!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thalys V. o Core 2 Quad é muito superior ao seu Pentium, porém ainda está MUITO abaixo de um processador atual. Depende do que você procura, mas se for pra comprar um C2Q, compre na China que é barato, aqui no Brasil processador usado é muito explorado.

 

Pra economizar energia, a forma mais fácil é comprando fonte de qualidade. Fontes genéricas tem eficiência muito baixa, a maioria na casa dos 60-70%, ou seja, se seu PC exige 200W, com eficiência de 65%, sua fonte vai puxar da tomada mais de 307W pra você aproveitar só 200W, fora o fator de potência delas que também é péssimo. Uma fonte com certificado 80 Plus garante eficiência acima de 80%, ou seja, sua fonte ia consumir 250W e fornecer 200W para o seu PC. Fontes com 80 Plus Bronze (como o CX450) chegam até 85% de eficiência, ou seja, menor consumo de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Thalys V. disse:

Tô querendo trocar essa fonte e o processador pra utilizar melhor meu PC , quem sabe pra jogos.

( Já vi que poderia colocar um core 2 quad, porém tenho medo de não ter um resultado muito diferente , mas ter um aumento grande na conta de energia elétrica)

Você não vai ver diferença nenhuma na conta, é muito pouca para notar.

 

Quanto à fonte, pegue a CX450 ou então uma PCYES Electro 450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!