Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telas azuis e erros de vídeo após instalar driver: RX 5700XT e X570 TUF


RusTy007
Ir à solução Resolvido por Leonardo Konzen,

Posts recomendados

Galera bom dia

acabei de comprar uma x570 tuf Wi-Fi e está acontecendo o seguinte, formato e fica td de boa até o momento que instalo o driver de vídeo da rx creio q isso está acontecendo porque n estou usando o cabo de alimentação auxiliar.

 

se alguém puder me tirar essa dúvida agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RusTy007 Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Como assim não está utilizando o cabo auxiliar, você se refere aos conectores de energia de 6 ou 8 pinos da placa de vídeo?

Se for isso, lógico que não vai funcionar, pois quando você não tem o driver instalado, os recursos da placa de vídeo nem são usados e seu consumo é mínimo, más ao instalar os drivers, o consumo já pode aumentar causando esse problema. pois o conectot X16 PCI-Express consegue fornecer até 75w. Se a placa tem conectores externos eles DEVEM ser utilizados.

Se você não usa pois sua fonte não tem, sua fonte não deve ser de boa qualidade.

 

Qual marca e modelo de sua fonte e da sua placa de vídeo?

Você usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 não amigo na placa de vídeo está todos ligado já a x570 tem um novo conector auxiliar no atx de 8+o auxiliar de 4 a placa funciona formatei td beleza mais quando instalo o driver de vídeo ela começa a da erro no vídeo e dar tela azul também creio q isso eh devido a vazão do pci4.0 creio q ele não funciona nem esse cabo auxiliar mais como não tenho certeza vim aqui pra ver se alguém me ajuda

adicionado 3 minutos depois

@GabrielLP14 a placa eh uma xfx rx 5700xt Thicc 2 fonte hx1000i

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RusTy007 Eu me refiro a placa de vídeo, os conectores da PLACA de VÍDEO estão conectados?

 

No caso da placa-mãe ela possui um conector EPS 12v para o processador de 8 pinos e um auxiliar de 4 pinos. É necessário ligar os 2? Não, o conector de 8 pinos é OBRIGATÓRIO, porém o de 4 pinos serve para entregar uma energia a mais em casos de overclocks mais pesados em CPUs como Ryzen 9 3950X de 16 Núcleos e 32 threads que pode ter um consumo bem alto. Em um overclock mais simples até mesmo nesse Ryzen 9 só o de 8 pinos é mais que suficiente.

Já a placa de vídeo, ambos os conectores são obrigatórios, qual marca e modelo de sua fonte?

 

PS: Mande fotos se possível, e por gentileza, passe a marca e modelo da sua placa de vídeo e fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 já tinha lido aqui sobre isso mais aqui eu fiquei confuso porque a placa funciona perfeitamente até 4 dias atrás eu tava com uma x470 e tava td top só que eu queria o pci4.0 aí peguei ela.

bem como falei formato uso estresso e nada acontece isso usando o PCI principal só q aí ela tá a 16x 3.0 aí quando instalo o driver que eh pra ela reconhecer o 4.0 simplesmente nada vira o Pc n reconhece a placa da tela azul ....

 

por isso pensei q fosse o cabo auxiliar pois nós vídeos q vi a galera usando sem o cabo td de boa mais porém em placas de PCI 3:0

adicionado 2 minutos depois

Daí eu mudo a placa pra o PCI de baixo e fica td normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RusTy007 disse:

ontem pra hj já formatei 3 ou 4 vezes

Se o problema for configuração ou algo haver com software, formatar trocentas vezes não vai resolver. Na maioria dos casos é algo relacionado ao update do Windows 10, driver de vídeo e driver da placa-mãe. Falando na placa-mãe, instalou todos os drivers certinho direto do site da fabricante ou usa algum programa de terceiros para baixar automaticamente?

Se nada resolver, o ideal seria testar outra placa de vídeo ou experimentar a sua placa de vídeo em outro PC para isolar o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte o problema eh na conexão da placa-mãe e não de vídeo a placa de vídeo no PCI do meio funciona perfeitamente mais quando tento usar o PCI principal que eh o 4.0 eh bugs e começa a dar tela azul

adicionado 3 minutos depois

@Lost Byte td instalado pelo fabricante como sempre faço mais já tentei outros programas pois o problema persistiu como já falei já formatei umas 3x e instalando de td que eh maneira acabei de mexer no Pc como falei no PCI do meio ficou normal  mais quando tento o PCI principal ele bugs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RusTy007 disse:

conexão da placa-mãe e não de vídeo a placa de vídeo no PCI do meio funciona perfeitamente mais quando tento usar o PCI principal que eh o 4.0 eh bugs e começa a dar tela azul

Então o caso parece se isolar na placa-mãe. Entre em contato com o suporte da placa-mãe e relate o caso. Talvez seja necessário ativar a garantia e a troca do produto.

Como o PCI-e 4.0 é uma tecnologia relativamente nova, é possível acontecer vários bugs até se tornar popular, o que infelizmente é algo que está se tornando comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Aí galera passando aqui só pra deixar a solução final 

bem depois de muita canseira e de muitos testes também já com a fonte nova e agora td conectado descobri que n existe problema em minha placa-mãe ou em minha placa de vídeo e sim uma dificuldade entre a amd e a Microsoft em conciliar os dados quando o PCIe vai pra 4.0, também entrei em contato com o suporte amd e me pediram pra aguardar novas atualizações.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/01/2020 às 07:13, RusTy007 disse:

Aí galera passando aqui só pra deixar a solução final 

bem depois de muita canseira e de muitos testes também já com a fonte nova e agora td conectado descobri que n existe problema em minha placa-mãe ou em minha placa de vídeo e sim uma dificuldade entre a amd e a Microsoft em conciliar os dados quando o PCIe vai pra 4.0, também entrei em contato com o suporte amd e me pediram pra aguardar novas atualizações.

 

Cara, parece eu escrevendo... estou EXATAMENTE com o mesmo problema que o seu... A minha mobo é uma Gigabyte Aorus Elite wifi e vga 5700 xt Red Devil... É só eu instalar o drive que começa a bugar tudo, até o som... já tentei verificar tudo quanto é solução que existe até conseguir enfim achar alguém com o problema parecido com o meu.. Acha melhor utilizar na PCIe 3.0 então ?? Eu nem tentei utilizar nesse slot, pois tava tudo aqui no 4.0 mesmo!! Se achar alguma outra solução por favor se puder compartilhar agradeço... To quase 1 semana quebrando a cabeça com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

@REALBUCKETHEAD Tenho um Ryzen 2700x numa Asus x570 TUF Gamming BR e uma AMD Radeon Sapphire Pulse 5700xt , 2x16GB RAM Crucial BallisticX, fonte G750w gigabyte e tive exatamente o mesmo problema, tive alguns problemas na instalação do driver, mas depois rodou um RDR2 liso por 1 mês... Sexta-feira agora fui ligar o PC e nao dava video, depois nao inicilizava o windows ficava só na tela da bios. Deixei uns minutos desligado e inicio o windows mostrando apenas 1 pente. Quando mexi no slot dos pentes  voltou a funcionar os 2 pentes de RAM, porém o PC fica sem video (percebo a mudança no barulho do ronco dos coolers)  e  a única saída é reiniciar no botão e esse problema costura repetir com frequência...

 

Alguém sabe qual é o problema e como poderia solucionar? não é memória, será que é a placa-mãe, GPU ou CPU ? rodei o mem test completo e nao encontrei nenhum erro na memoria RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Konzen Cara eu solucionei só alterando o slot para o PCI 3.0 mesmo... o 4.0 nem tentei mais, nem após att dos drives, tive tanta dor de cabeça que nem quero lembrar... E eu achando que era problema de hardware e já tava ficando doido... mas foi só trocar o slot e pronto, tudo certo... Sem vídeo provavelmente é questão de VGA mesmo igual a situação que tive até porque seu hardware é dos mais recentes tb.. Se persistir, comece testando a fonte, mas pode abandonar esse PCI 4.0 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!