Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O meu PC constantemente desliga sozinho. Ele vai fazer 2 meses e o problema comecou uns 5 dias depois de ele ser montado. O que eu devo fazer? Meu pc:

Msi a320m pro m2 v2

Ryzen 5 2600

Rx 570

Kcas 500w

Informações talvez relevantes:

No Windows 8.1 o problema não acontecia (eu suspeito disso mas alguns dias o pc funciona normalmente sem reiniciar nem desligar)

Outra suspeita é sobre a placa-mãe (eu não sei argumentar muito bem mas por coincidência talvez, quando eu conecto ou mexo no fone, o pc reinicia mas a placa-mãe é nova (1 mes mês comprada), assim como o ryzen 5 2600 (1 mês também). A fonte passou por uma queima da minha antiga placa-mãe  (que devia ter uns 6/5 anos) e a placa de vídeo também. Estou impossibilitado de  usar o vídeo direto da placa-mãe porque o processador não tem vídeo integrado.

Me ajudem pfv 

Postado

@whoamidorodo A320 é fraca para um Ryzen 5 2600, o minimo indicado é uma B350 com dissipador de fases.

Você cita sobre uma queima, isso foi em qual peça ?? Se foi na fonte, é hora de trocar, ainda mais se não usou a garantia da fabricante.

Windows 8.1 ?? Seu pc é para Windows 10.

Postado
17 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@whoamidorodo A320 é fraca para um Ryzen 5 2600, o minimo indicado é uma B350 com dissipador de fases.

Você cita sobre uma queima, isso foi em qual peça ?? Se foi na fonte, é hora de trocar, ainda mais se não usou a garantia da fabricante.

Windows 8.1 ?? Seu pc é para Windows 10.

@Elder Nauvirth , olá a queima foi na placa-mãe, pelo que parece a fonte tá dboa (fiz um teste com um clipe) meu pc ja ta windows 10. E dissipador seria algo relacionado ao calor né? Eu tentei economizar noq deu pra esse pc

• Curtir 1
Postado

@whoamidorodo Perfeito, o teste do clips é básico, mas pelo menos mostra se a fonte ao menos liga.

Sim o dissipador é relacionado a calor, não pode economizar na placa-mãe quando seu processador força um pouco as fases.

A tentativa de economizar foi boa, pelo menos não economizou na fonte, onde é o erro de alguns usuários que compra fonte vagabunda.

Faça uma limpeza interna geral, veja a ligação dos cabos certinho, até chegue a ligar as peças fora do gabinete para ver como irá se comportar.

Certamente você já sabe, mas é importante lembrar, não pode usar estabilizador com essa fonte.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!