Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 3100+..é igual o Atlhon64...


Marcio_USB

Posts recomendados

Pessoal to querendo um atlhon64 com uma placa mãe socket 754...mas tive vendo o desempenho do sempron 3100+ socket 754....e como vou ter que gastar com uma boa fonte (vou fazer uma casemod), To querendo pegar o sempron 3100+ com um mb (asus K8VSE Deluxe ou Abit), mas minha pergunta é..como as mb n tem suporte ao dua channel, porque o atlhon64 faz o serviço, queria saber se o sempron 3100+ é igual?? Aguardo respostas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio_USB@13 out 2004, 14:18

Pessoal to querendo um atlhon64 com uma placa mãe socket 754...mas tive vendo o desempenho do sempron 3100+ socket 754....e como vou ter que gastar com uma boa fonte (vou fazer uma casemod), To querendo pegar o sempron 3100+ com um mb (asus K8VSE Deluxe ou Abit), mas minha pergunta é..como as mb n tem suporte ao dua channel, porque o atlhon64 faz o serviço, queria saber se o sempron 3100+ é igual?? Aguardo respostas.....

olha o sempron3100+ alem de ser mais barato ele tem um desempenho quase igual ao athlon 64.. e ja vi gente fazendo um overclock nesse processador jogando ele a 2.5ghz,... veja só o custo beneficio que esse processador tem!!

Valeuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Athlon 64 o processador é responsável pelo controle da memória, apenas os processadores do socket 939 possuem o controlador de memória com Dual Channel, essa é umas das diferenças entre os socket 939 e 754.

O Sempron 3100+ tem um pouco menos de desempenho que o Athlon 64 2800+ já que possui 256 KB de Cache L2, contra 512 KB do Athlon 64, ambos tem o clock de 1.8 GHz, a outra diferença fica nas instruções de 64 bits, que estão desabilitadas no Sempron, e por enquanto não fazem diferença alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@13 out 2004, 16:52

O Athlon 64 não tem FSB, ele utiliza a freqüência do HTT para alcançar o clock.

O ideal para ter um maior rendimento é você usar a memória DDR 400, mas você pode usar memórias de menor velocidade sem problemas.

Ta, mas e o sempron 3100 tem FSB? Qual seria... Com o sempron como poderia fazer para a memória trabalhar junto?? Eu quero usar o maior desempenho que puder dele!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!