Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas USB gabinete Sharkoon


Posts recomendados

Fala galera,

 

Eu comprei um gabinete Sharkoon M25-W, e depois de montado percebi que as duas portas USB não estão funcionado.

Eu abri as portas do gabinete e achei um cabo sem estar conectado na placa-mãe, e suspeite ser esse cabo o responsável em fazer funcionar esses USBs. Porém, fui procurar na minha placa, e não encontrei nenhum conector desse tipo de cabo.

272584537_WhatsAppImage2019-12-07at15_08_29.thumb.jpeg.fe00195089c1bcf29708083fac023af8.jpeg

 

Modelo da placa-mãe Intel® Desktop Board DH67BL.

Modelo do gabinete https://www.kabum.com.br/produto/84083/gabinete-atx-sharkoon-som-virtual-7-1-integrado-usb-3-0-branco-m25-w

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PedraX disse:

Não tem como eu comprar um adaptador para esse cabo e conectar na minha MB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, PedraX disse:

Existe, mas é uma gambiarra horrível.Estude bem se você tem mesmo necessidade dessas USB na frontal.Acabará ficando caro porque tem que comprar para cada saida USB.

É só pesquisar como "adaptador USB2.0 USB 3.0".

 

Eu não entendo muito, mas por que seria uma gambiarra horrível?

O gabinete tem apenas um cabo (esse da foto), creio que já seria dos dois usbs da parte frontal. Eu colocando esse adaptador nesse cabo, e colocando na placa-mãe, já não resolveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que os cabos tem que passar por dentro , ás vezes não dá espaço para passar a emenda e ainda por cima só uma das USB 2.0 ficará ligada porque não tem um cabo que bifurque em duas pontas USB 3.0 que é o caso.

Acho bem mais negócio comprar a gavetinha porque mais tarde quando você migrar a placa-mãe poderá usar as USB 2.0 e as USB 3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 08/12/2019 às 11:53, Lucas Gargel disse:

 

Eu não entendo muito, mas por que seria uma gambiarra horrível?

O gabinete tem apenas um cabo (esse da foto), creio que já seria dos dois usbs da parte frontal. Eu colocando esse adaptador nesse cabo, e colocando na placa-mãe, já não resolveria?

Cara, tô com a mesma situação. Minha mobo(H81) n tem suporte para o encaixe de 19 pinos da foto que você enviou. Estou pensando em comprar um adaptador USB com encaixe de 19 pinos para o encaixe USB na placa-mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!